Digitais Recomenda

Campinas reabre 11 piscinas públicas após ondas de calor

Moradores só precisam de uma carteirinha válida para utilizar qualquer um dos espaços

Por Daniel Ribeiro

Com a temperatura passando dos 35°C e o tempo seco, as piscinas públicas de Campinas são uma alternativa a quem deseja se refrescar. Reabertas desde setembro, onze delas estão espalhadas pela cidade. Nelas os visitantes podem praticar aulas de natação e hidroginástica, mas também podem nadar apenas por recreação. Para aproveitar o local, basta que o interessado tenha uma carteirinha e pague uma taxa mensal de R$ 15,50 para adultos e de R$ 7,75 para adolescentes. Idosos acima de 60 anos e crianças abaixo de 14 anos não pagam.

Desses onze locais, um dos mais movimentados é o Balneário Taquaral,  lá cerca de 60 pessoas transitam entre os períodos da manhã e tarde. Além disso, o espaço dispõe de uma piscina semi olímpica e professores de natação e hidroginástica.

Na natação infantil, o responsável é o professor Henrique Garcia. O objetivo das aulas é ajudar as crianças no primeiro contato com a água. “O foco é que o aluno comece a afundar o rostinho na água e comece a se adaptar ao meio líquido”, conta. Para isso, cada um recebe acompanhamento individual, respeitando necessidades específicas.

Kátia Nascimento, que levou sua filha Laura, de 7 anos, para participar das aulas, elogia: “os professores são muito bem preparados, ficam em cima, acompanhando as crianças”. Já Adriano Conforti, estudante da Unicamp, diz estar satisfeito com o local “a água está sempre bem cuidada e limpinha, e tanto os bombeiros quanto professores sempre ajudam.” Ainda acrescenta que no Taquaral, “além da piscina, é possível praticar várias modalidades, bicicleta, vôlei, corrida, tênis. E tudo de graça ou por um preço justo”.

Com a supervisão dos professores, os alunos podem usar equipamentos como prancha, boia e flutuadores nos exercícios aquáticos. Dentro do circuito de atividades do Taquaral, a piscina é mais uma forma de se exercitar.

SERVIÇO

Para mais informações acesse o site: https://www.campinas.sp.gov.br/noticias/110741/piscinas-publicas-de-campinas-serao-reabertas-nesta-quarta-feira-dia-4

Orientação: Profa. Karla Ehrenberg

Edição: Bianca Freitas


Veja mais matéria sobre Digitais Recomenda

Estúdio Municipal de Paulínia é espaço valioso para artistas


O espaço realiza gravações musicais e dá aulas de guitarra gratuitas


Centro Cultural Casarão é uma oportunidade para mergulhar na arte e na cultura


O espaço cultural em Barão Geraldo celebra a diversidade e a expressão local


Dinossauros no Parque dos Ipês se tornam novo ponto turístico


Esculturas chamaram a atenção dos visitantes do centro de lazer localizado em Santa Bárbara d’Oeste


A cultura e suas riquezas: Escola de Artes Augusto Boal


Com quase uma década a escola de artes oferece entretenimento em Hortolândia Por Erica BarbosaO


Lago dos Patos é opção de lazer em Monte Alegre do Sul


O local é recomendado para quem quer se conectar com a natureza e relaxar


Parque das Flores é uma ótima opção para um dia relaxante


O espaço é cercado por árvores com extensa área de caminhada e lagoa de pesca



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.