Destaque

Guarani se aproxima da série A2 do Paulistão após 6 anos; ‘Desesperador’

Ameaçado de rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista, o Guarani fará um jogo decisivo neste domingo (10)

Por: Théo Miranda, Kauan Panontin e João Victor Amorim

O alviverde campineiro enfrentará o Red Bull Bragantino, no Brinco de Ouro, em Campinas, e depende apenas de si para espantar o fantasma do rebaixamento.

Brinco de Ouro da Princesa, casa do Guarani, recebe neste domingo (10) o confronto que decide a divisão do time campineiro no estatual de 2025. O Bugre não vence por lá desde o dia 30 de setembro de 2023 (Foto: Théo Miranda)

Na classificação geral do estadual, o bugre aparece na 14ª posição, com sete pontos, um a mais que o Ituano, primeiro time do Z-2. Na rodada final, a matemática para permanecer na elite é simples, o Guarani precisa apenas vencer o Massa Bruta em Campinas. Se não cumprir o seu papel, o torcedor alviverde deverá torcer contra a equipe de Itu, que enfrenta o São Paulo, e pode depender da Ponte Preta, maior rival, que enfrenta o Santo André.

Carlos Amaral, ex-jogador bugrino, demonstrou ansiedade para essa última rodada e ressaltou a responsabilidade do clube em evitar o tão temido rebaixamento no campeonato estadual de 2024. “Eu espero que o Guarani faça seu dever de casa, e que o clube possa ficar livre, leve e solto após essa última rodada”, afirmou Amaral.

Ex-jogador do Guarani e, agora, auxiliar técnico em equipes de futebol, Carlos Amaral fala sobre o momento decisivo pelo qual o Bugre passará nesta última rodada do Paulistão (Foto: João Victor Amorim)
Heitor Esmeriz acompanha diariamente o Guarani, e mostra a sua visão crítica sobre o clube bugrino, tentando decifrar o que mudar para que o alviverde campineiro consiga escapar do rebaixamento para a Série A2 do Paulistão de 2025 (Foto: João Victor Amorim)

Se quem já teve contato com o clube dentro das quatro linhas está sofrendo com esse momento, aqueles milhares de torcedores que tentam, das arquibancadas, empurrar o Bugre, agonizam ainda mais. Maria Eduarda Farias e seu pai, Claudenir, definiram o atual cenário do Guarani. “É emoção”, disse Duda, e Claudenir completou: “Desesperador.

Heitor Esmeriz, jornalista do GE Campinas, acredita que a preparação para o último duelo do Guarani na Série A1 de 2024 deve ser pautada no equilíbrio entre mental e tática. “É tudo ou nada, é vida ou morte. Acredito que tudo deve ser um equilíbrio. É claro que o mental é importante nesse momento, mas o jogo em si também precisa ser potencializado”, afirmou Heitor.

Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti

Edição: Isabela Meletti


Veja mais matéria sobre Destaque

Como o clima extremo impacta o aprendizado nas escolas?


Pesquisa de Harvard aponta necessidade de climatização e especialistas citam flexibilização de métodos de ensino


Mudanças climáticas agravam problemas de saúde e evidenciam atenção aos cuidados


Variações de temperaturas intensificam casos de desidratação, câncer de pele e doenças respiratórias; confira os cuidados gerais


Preço do tomate afeta custo da cesta básica em Campinas


Consumidores mudam hábitos alimentares para adequar situação orçamentária, dizem comerciantes


Arte e resistência se encontram no sarau Poetiza-me


Na próxima quarta-feira, dia 21 de maio, o Porão Skate Park, em Americana (SP), acontecerá mais uma edição do Sarau Poetiza-me.


Emdec testa tecnologia em 25 semáforos sonoros em Campinas


Proposta é ampliar a autonomia de deficientes visuais em seus trajetos; prefeitura já distribuiu 100 tags


Intercom Sudeste termina em clima de festa na PUC-Campinas


O Intercom Sudeste, encontro de pesquisadores e estudantes de comunicação sediado pela PUC-Campinas em 2025, terminou neste sábado, 17/05.



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.