Destaque
Localizado no distrito de Sousas, o pesqueiro é ambiente para quem deseja se desligar do agito da cidade grande
Por: André Galassi
O Recanto do Pacu, localizado em Campinas, é um dos pesqueiros mais antigos da região, fundado em 1993. O local conta com uma área de quase dez mil metros quadrados e tanques projetados para a prática da modalidade pesca esportiva. Local familiar e visando o bem-estar dos clientes, o pesqueiro está localizado em um condomínio fechado no distrito de Sousas, contendo segurança 24 horas. Trazendo o aconchego do campo na cidade, o horário de funcionamento do estabelecimento é das 08:00 às 18:00, de sexta a domingo e feriados.

No local, os pescadores encontram uma vasta variedade de peixes, nas quais se destacam a pirarara, o pintado, o dourado, o tambacu e também o tambaqui. Para conseguir fisgar o animal à superfície, os esportistas utilizam iscas naturais como salsicha, queijo e ovo cozido.
A prática da pesca esportiva é uma atividade no combate ao estresse diário e há quem deseja se desligar da agitação da cidade e se conectar com o solo, natureza e campo.
SERVIÇO – O Recanto do Pacu está localizado no Condomínio Colinas do Atibaia, portão 03, no quilometro oito da estrada vicinal que liga o distrito de Sousas, em Campinas. Com horário de funcionamento de sexta-feira a domingo e feriados, das 08:00 às 18:00, a entrada no local custa R$85 e R$25 por acompanhante. Para mais informações ligue (19) 3258-6019 ou acesse http://www.recantodopacu.com.br/
Orientação: Profa. Rose Bars
Edição: Marina Fávaro
Veja mais matéria sobre Destaque

Preço do tomate afeta custo da cesta básica em Campinas
Consumidores mudam hábitos alimentares para adequar situação orçamentária, dizem comerciantes

Emdec testa tecnologia em 25 semáforos sonoros em Campinas
Proposta é ampliar a autonomia de deficientes visuais em seus trajetos; prefeitura já distribuiu 100 tags

Intercom Sudeste termina em clima de festa na PUC-Campinas
O Intercom Sudeste, encontro de pesquisadores e estudantes de comunicação sediado pela PUC-Campinas em 2025, terminou neste sábado, 17/05.

Galinha Pintadinha cisca no quintal do Intercom Sudeste
O criador da série animada infantil “Galinha Pintadinha”, Juliano Prado, compartilhou a trajetória do desenho brasileiro.

Inteligência Artificial auxilia na criação musical
O produtor e DJ Marcio Claver apresentou ferramentas que auxiliam no processo de criação em projetos sonoros e de podcasts.

Pesquisadores se reúnem para repensar a comunicação
A tarde foi marcada pela apresentação dos Grupos de Trabalho (GT’s) participantes do segundo dia de Intercom Sudeste 2025.