Destaque
Com show de Lilian Ximenes, evento em Itatiba recebeu quase 68 mil pessoas nos primeiros 3 dias
Por Marília Coimbra
Vai até domingo (23), no Parque Luís Latorre, a 18ª edição da Festa do Caqui e Cia, na cidade de Itatiba, que em seus primeiros três dias, no final de semana passado, recebeu cerca de 68 mil visitantes. O evento conta com apresentações culturais, praça de alimentação e venda de produtos artesanais feitos em propriedades rurais, como a fruta que dá nome ao evento, sucos, vinhos, pães, doces, geleias e artesanatos elaborados por instituições de caridade.
Com entrada e estacionamento gratuitos, a festa busca valorizar a cultura local, com shows de artistas e bandas da cidade e da região. No sábado (15), o evento contou com a participação da dupla sertaneja Carreiro & Capataz, com público geral estimado em 29 mil visitantes. Lilian Ximenes, cantora popular, se apresentou no domingo, com canções como “Sonho Meu”, de Maria Bethânia, e “Conto de Areia” de Clara Nunes.
No sábado, os frequentadores da festa serão chamados a realizar 1 hora de silêncio durante o período da tarde como forma de marcar o apoio à inclusão social. Às 20h, o evento contará com a apresentação da dupla sertaneja Maria Cecília & Rodolfo. No último dia de festa, domingo, o encerramento ficará nas mãos da dupla sertaneja local Adalto & Adalberto, às 19h.
Devido à grande quantidade de famílias esperadas, a festa oferece uma ampla área de diversão para crianças e aula de culinária em ambiente 360°. Intitulada de Cidade da Criança, o espaço conta com brinquedos infláveis, maquiagem artística, passeio de trenzinho e apresentações de personagens infantis da Disney e da Marvel.
A aula de culinária 360°, com a chef Eli Dias, ocorre durante as diárias da programação, ensinando receitas típicas com a fruta caqui, como sucos detox, pudins e patês.
Em todas as suas edições, o evento realiza a premiação do melhor caqui do ano, prêmio vencido este ano pelo produtor Orlando Alves, com a variedade Taubaté.
Para a entrada de menores, é necessária a apresentação de um documento com foto dos responsáveis e dos menores de idade.
Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti
Edição: Ana Ornelas
Veja mais matéria sobre Destaque
Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública
Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo
Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física
Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas
Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica
Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa
Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas
São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas
Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024
Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade
Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata
Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino