Destaque
Com show de Lilian Ximenes, evento em Itatiba recebeu quase 68 mil pessoas nos primeiros 3 dias
Por Marília Coimbra
Vai até domingo (23), no Parque Luís Latorre, a 18ª edição da Festa do Caqui e Cia, na cidade de Itatiba, que em seus primeiros três dias, no final de semana passado, recebeu cerca de 68 mil visitantes. O evento conta com apresentações culturais, praça de alimentação e venda de produtos artesanais feitos em propriedades rurais, como a fruta que dá nome ao evento, sucos, vinhos, pães, doces, geleias e artesanatos elaborados por instituições de caridade.

Com entrada e estacionamento gratuitos, a festa busca valorizar a cultura local, com shows de artistas e bandas da cidade e da região. No sábado (15), o evento contou com a participação da dupla sertaneja Carreiro & Capataz, com público geral estimado em 29 mil visitantes. Lilian Ximenes, cantora popular, se apresentou no domingo, com canções como “Sonho Meu”, de Maria Bethânia, e “Conto de Areia” de Clara Nunes.
No sábado, os frequentadores da festa serão chamados a realizar 1 hora de silêncio durante o período da tarde como forma de marcar o apoio à inclusão social. Às 20h, o evento contará com a apresentação da dupla sertaneja Maria Cecília & Rodolfo. No último dia de festa, domingo, o encerramento ficará nas mãos da dupla sertaneja local Adalto & Adalberto, às 19h.

Devido à grande quantidade de famílias esperadas, a festa oferece uma ampla área de diversão para crianças e aula de culinária em ambiente 360°. Intitulada de Cidade da Criança, o espaço conta com brinquedos infláveis, maquiagem artística, passeio de trenzinho e apresentações de personagens infantis da Disney e da Marvel.
A aula de culinária 360°, com a chef Eli Dias, ocorre durante as diárias da programação, ensinando receitas típicas com a fruta caqui, como sucos detox, pudins e patês.

Em todas as suas edições, o evento realiza a premiação do melhor caqui do ano, prêmio vencido este ano pelo produtor Orlando Alves, com a variedade Taubaté.
Para a entrada de menores, é necessária a apresentação de um documento com foto dos responsáveis e dos menores de idade.
Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti
Edição: Ana Ornelas
Veja mais matéria sobre Destaque

Emdec testa tecnologia em 25 semáforos sonoros em Campinas
Proposta é ampliar a autonomia de deficientes visuais em seus trajetos; prefeitura já distribuiu 100 tags

Galinha Pintadinha cisca no quintal do Intercom Sudeste
O criador da série animada infantil “Galinha Pintadinha”, Juliano Prado, compartilhou a trajetória do desenho brasileiro.

Inteligência Artificial auxilia na criação musical
O produtor e DJ Marcio Claver apresentou ferramentas que auxiliam no processo de criação em projetos sonoros e de podcasts.

Pesquisadores se reúnem para repensar a comunicação
A tarde foi marcada pela apresentação dos Grupos de Trabalho (GT’s) participantes do segundo dia de Intercom Sudeste 2025.

Cineasta defende o papel da mulher no audiovisual
Fernanda Pessoa falou sobre a criação de seu documentário feito com recortes da pornochanchada.

Extensão dá início ao segundo dia da Intercom Sudeste
A manhã da Intercom Sudeste 2025, nesta Sexta-Feira (16), começou com as apresentações dos projetos da Jornada de Extensão.