Noticiário Geral
Premiado grupo de Campinas se apresenta até o dia 22 deste e tem planos para o próximo ano
Por João Gabriel Vega Gorreri
Após paralisar suas atividades em função da pandemia, o premiado grupo teatral Os Geraldos, de Campinas, apresenta a 7ª Mostra Geral do Teatro, evento que teve início no último dia 15 e se encerra no próximo dia 22. “É uma mostra com programação híbrida, com espetáculos presenciais e apresentações online, com convidados e espetáculos do grupo”, explica a atriz Paula Guerreiro.

O começo da pandemia foi turbulento para todos os integrantes do grupo teatral, que se viram obrigados a parar as atividades. Foram interrompidos os ensaios das peças que estavam em produção, os cursos oferecidos pelo grupo, além da utilização do TAO (Teatro de Arte e Ofício), localizado no bairro Vila Nova, em Campinas.
O teatro de 37 anos começou a ser administrado pelo grupo em parceria com as proprietárias originais do espaço – Ariane Porto e Teresa Aguiar – em 2018. Desde então, Os Geraldos realizam todas suas atividades no TAO.
Apesar de estar longe dos palcos e do público, o grupo se manteve unido na pandemia, principalmente na fase de isolamento social. As reuniões aconteciam em um sítio de um dos integrantes e o grupo mantinha os estudos e os demais trabalhos. “Retornamos mais ou menos no período de isolamento social, tomando medidas de prevenção e restringindo o nosso convívio a nós mesmos. Fizemos algumas imersões num sítio de um dos integrantes onde nos recolhemos”, afirma Paula.
O grupo teatral Os Geraldos é conceituado por todo o Brasil pelas suas apresentações e por ter sido premiado mais de 40 vezes. O grupo desenvolve três frentes de pesquisa e atuação na área artística: a montagem e circulação de espetáculos; o oferecimento de cursos, oficinas e projetos de iniciação profissional e com a gestão de espaços.

Para 2022, o grupo prevê uma série de apresentações de espetáculos que já vem sido mostrados pelo grupo, como “O Cordel de Amor Sem Fim”, que é dirigido pelo premiado diretor teatral Gabriel Villela. Segundo Paula, há a possibilidade do grupo participar do festival de teatro de Curitiba, em 2022, considerado um dos maiores festivais teatrais do País. Além disso, o grupo pretende retornar suas atividades de formação de atores, que também foram pausadas pela pandemia.
Clique aqui para mais informações sobre Os Geraldos
Orientação: Profa. Cecília Toledo
Edição: Oscar Nucci
Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

A revolução nas transmissões esportivas do rádio
Como as webrádios, incorporando o recurso do vídeo, deram uma cara para as vozes do

Risco de praticar de atividade física em dias quentes
Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.

Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos
Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.

Bistrô em Vinhedo une café e elegância das flores
Os sócios responsáveis, inclusive pela decoração e produção das plantas são uns predestinados: Gabriel e Lívia Flores

Biblioterapia atua como aliada aos tratamentos psicológicos
Abordagem visa ajudar os pacientes através da literatura, com percepções e reflexões a partir de

‘A Substância’ expõe obsessão pela beleza nas redes
Obra serve de alerta para os perigos de idealizar padrões inatingíveis como casos de dismorfia corporal em mulheres