Destaque
Time conquistou o segundo título no Campeonato Paulista nessa segunda, e ganhou reforço com Lucão
Por: Caio Caminotte
A partir das 21h30 deste sábado (23), a equipe do Vôlei Renata/Campinas estreia na competição nacional da modalidade contra o Sesi-SP, no ginásio do Taquaral. Na última segunda-feira (18), a equipe campineira conquistou seu segundo título do Campeonato Paulista de Vôlei, e segue agora em busca do título inédito da Superliga.
Durante o Campeonato Paulista deste ano, os clubes se enfrentaram duas vezes. Na primeira oportunidade, durante a primeira fase da competição, o Vôlei Renata/Campinas conseguiu a vitória por 3 a 0. Já na semifinal, o confronto foi mais disputado, com uma equipe vencendo uma partida, e sendo decidido no “Golden Set” em Campinas, que terminou com a classificação dos donos da casa.
O time do treinador Marcos Pacheco chegou ao seu segundo título de forma consecutiva, sendo um fato inédito durante todo o projeto do time na cidade. Mesmo com o título na principal competição estadual do país, o treinador mantém “os pés no chão” afirmando que não tem nada ganho na Superliga, que para muitos é o campeonato mais difícil do mundo.
“Todo mundo muito feliz, contente, dá mais confiança, mas isso não nos garante (na Superliga) nada, são competições diferentes. O Campeonato Paulista é uma competição muito forte, claro que incentiva, é um título, ainda mais neste ano em que tivemos alterações na equipe. Vamos entrar com tudo na Superliga”, afirmou o treinador Marcos Pacheco.
Após a eliminação na semifinal da Superliga da temporada passada, o clube teve que lidar com a saída do seu principal jogador nos últimos anos. O ponteiro Bruno Vaccari deixou o time rumo ao vôlei francês.
Mas para esta temporada o Vôlei Renata, reforçou bem seu elenco trazendo seis jogadores, entre eles o atleta da seleção brasileira Lucão. O time também acertou o retorno do oposto Evandro e a chegada de Bruno Canuto, Judson, Adriano e Alê.
Orientação: Carlos A. Zanotti
Edição: Fernanda Almeida
Veja mais matéria sobre Destaque
Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública
Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo
Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física
Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas
Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica
Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa
Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas
São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas
Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024
Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade
Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata
Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino