Destaque
Por: Kaio Lima
O bugre bateu o Remo (PA), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em partida válida pela 25ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, ontem (21). Com a vitória, a equipe do treinador Daniel Paulista garante a 5ª colocação na classificação geral.

Fato é que a equipe campineira, com a vitória de hoje, chega a marca de três triunfos consecutivos jogando em casa, firmando a boa performance como mandante. Na partida de ontem, os gols foram marcados por Júlio César e Bruno Sávio – ambos na primeira etapa. E com mais este êxito, o Guarani chega ao seu 41º ponto na competição, com 11 vitórias, oito empates e seis derrotas. Além de 36 gols marcados e 27 sofridos.
O próximo compromisso do Bugre será no próximo sábado (25), diante do líder do campeonato Coritiba. A partida será disputada no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense, e está marcada para às 21h. O Remo, também irá a campo no próximo sábado (25), e medirá forças contra o Náutico, que ocupa a 8ª colocação, com 35 pontos. O jogo será em Belém (PA), no Estádio Baenão, às 19h.
Sobre o jogo
No primeiro tempo, a partida demorou para amadurecer e a primeira grande chance surgiu apenas aos 17 minutos quando Júlio César, de falta, arriscou direto para o gol, e o goleiro Vinícius, do Remo, viu a bola raspar a trave. Na sequência, ainda aos 17 minutos, após bate e rebate próximo à grande área, a defesa da equipe paraense viu a bola sobrar para Júlio César abrir o placar para o Guarani. Após a inauguração do marcador, o ritmo do jogo diminuiu e ambas as equipes se concentraram no meio do campo com trocas de passes. Porém, aos 33 da primeira etapa, Júlio César tocou por cima, para Júnior Todinho sair na cara do gol e ampliar, mas o VAR anulou após avistar o atacante do Guarani a frente do zagueiro remista. O Bugre, continuou atacando, buscando manter o compasso e foi recompensado aos 44 da primeira etapa, quando Bruno Sávio, de cabeça mandou para dentro do gol, após cobrança de escanteio de Régis.
Nos 45 minutos finais, o ritmo da partida estava mais calmo. Guarani apostou numa postura mais conservadora, a fim de não se expor ao risco de ser vazado. E a primeira grande chance foi para a equipe paraense, após chute de longa distância do zagueiro Rafael Janssen, em bola que passou muito próxima à trave, assustando o goleiro bugrino, Rafael Martins. E sem outras grandes oportunidades ou lances marcantes, o Guarani confirmou sua terceira vitória consecutiva, jogando em casa.
Números do jogo
Guarani x Remo
46% Posse de bola 54%
02 Chutes no alvo 02
04 Chutes fora do alvo 05
03 Escanteios 02
02 Defesas do goleiro 0
09 Finalizações de fora da área 07
Orientação: Profª Amanda Artiolli
Edição: Bruno Leoni
Veja mais matéria sobre Destaque

Emdec testa tecnologia em 25 semáforos sonoros em Campinas
Proposta é ampliar a autonomia de deficientes visuais em seus trajetos; prefeitura já distribuiu 100 tags

Galinha Pintadinha cisca no quintal do Intercom Sudeste
O criador da série animada infantil “Galinha Pintadinha”, Juliano Prado, compartilhou a trajetória do desenho brasileiro.

Inteligência Artificial auxilia na criação musical
O produtor e DJ Marcio Claver apresentou ferramentas que auxiliam no processo de criação em projetos sonoros e de podcasts.

Pesquisadores se reúnem para repensar a comunicação
A tarde foi marcada pela apresentação dos Grupos de Trabalho (GT’s) participantes do segundo dia de Intercom Sudeste 2025.

Cineasta defende o papel da mulher no audiovisual
Fernanda Pessoa falou sobre a criação de seu documentário feito com recortes da pornochanchada.

Extensão dá início ao segundo dia da Intercom Sudeste
A manhã da Intercom Sudeste 2025, nesta Sexta-Feira (16), começou com as apresentações dos projetos da Jornada de Extensão.