Destaque
Confronto foi marcado pelo equilíbrio de ambas as equipes
Por: Kaio Lima
Na sexta-feira (17), no Estádio Moisés Lucarelli, Ponte Preta e Guarani protagonizaram o 201º Derby Campineiro, em partida válida pela 24ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O placar final foi 0x0 e o jogo ficou marcado pelo equilíbrio numérico entre as equipes.

Com o resultado, a Ponte Preta sobe para 15ª colocação da classificação geral, chegando ao seu 26º ponto – dois pontos a mais que o Vitória (BA), que ocupa a 17ª posição – a primeira da zona da degola. A Macaca, busca afastar o fantasma do rebaixamento, porém a vida da equipe de Gilson Kleina não está fácil, visto que, nos últimos dez jogos, a equipe do Moisés Lucarelli conquistou apenas 14 pontos, de 30 disputados.
Já o Guarani, vive um cenário completamente diferente de seu maior rival. Longe da zona de rebaixamento, o Bugre ocupa a 5ª colocação da classificação geral, com 38 pontos, estando apenas à quatro pontos do CRB (AL), o último colocado do G-4, que permite o sonhado acesso à Série A. Nos últimos dez jogos, a equipe do Brinco de Ouro conquistou 15 pontos, dos 30 disputados.
Primeiro Tempo
Na primeira etapa, o duelo começou intenso, com destaque para a falta cometida pelo zagueiro Cleylton da Ponte, no atacante Bruno Sávio, do Guarani. E embora o mando fosse da Macaca, quem começou as ofensivas foi a equipe do treinador Allan Rodrigo – e logo no início do jogo, em falta cobrada por Régis, Ivan foi obrigado a sujar o uniforme para fazer a defesa. Com o passar dos minutos, o jogo foi se acalmando, e a Ponte passou a atacar com mais frequência, com destaque ao chute de Richard. Já o Guarani, sem muita criatividade optou por tiros de longa distância e dominância da posse de bola. E no final dos primeiros 45 minutos viu Rodrigo Andrade desperdiçar o contra-ataque.
Ponte Preta x Guarani – 1º Tempo
36% Posse de bola 64%
1 Chutes no alvo 3
8 Chutes fora do alvo 2
4 Escanteios 6
3 Defesas do goleiro 0
5 Finalizações de fora da área 7
0 Grandes chances 0
Segundo Tempo
Com uma postura mais agressiva, logo no início da segunda etapa, a Ponte Preta tentou com Richard, mas o goleiro Bugrino Rafael Martins fez a defesa. Logo depois, mais uma chance foi criada para a Macaca, dessa vez com Rodrigão, mas o arqueiro do Guarani mais uma vez fez a defesa. Mas embora tenha apresentado uma proposta de jogo mais ofensiva, a primeira grande oportunidade do segundo tempo não foi da Ponte, mas sim do Guarani, com Lucão dentro da pequena área – obrigando o goleiro Ivan fazer grande defesa, impedindo que o placar fosse aberto. Como resposta, o time alvinegro foi ao ataque com Moisés, que cortou para dentro e chutou – para Rafal Martins, cair para fazer e encaixar a bola. E, embora a partida tenha sido troncuda, nenhuma outra chance clara de gol foi criada por ambos os lados. Destacando números parecidos e consolidando um duelo completamente equilibrado.
Ponte Preta x Guarani – 2º Tempo
50% Posse de bola 50%
3 Chutes no alvo 1
2 Chutes fora do alvo 2
2 Escanteios 4
1 Defesas do goleiro 3
2 Finalizações de fora da área 1
0 Grandes chances 1
Próximo Confrontos
O time de Gilson Kleina, voltará a campo na próxima quarta-feira (22), fora de casa, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, diante do Operário (PR), no Estádio Germano Krüger, às 21h30.
Já o Bugre, enfrentará o Remo (PA), na próxima terça-feira (21), às 16h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em partida que também será válida pela 25ª rodada do Brasileirão Série B.
Orientação: Amanda Artiolli
Edição: Bruno Leoni
Veja mais matéria sobre Destaque

Idoso encara envelhecimento com mais atividades
Pessoas da faixa dos 60+ buscam qualidade de vida e atividades para que mantenham sua autonomia e bem-estar.

Giro RMC destaca inserção de jovens no mercado de trabalho
Programa reforça importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer colorretal

Vinhedo dará um ‘viva a nostra gente’ com muita comida
Coletiva de imprensa realizada para anúncio da Festa Italiana. Expectativa é receber 30 mil visitantes.

Bibliotecas ainda promovem o acesso ao conhecimento
Apesar do avanço da tecnologia e o desinteresse por parte do público, bibliotecas de Campinas mantêm sua relevância.

Risco de praticar de atividade física em dias quentes
Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.

Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos
Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.