Destaque

Cantora lança primeira música autoral durante pandemia

Atriz e cantora itatibense, Beatriz Oblasser, usou o isolamento como tempo de criação

“Chegou a hora de passarem a me conhecer por quem sou de verdade”, afirmou a atriz (crédito: arquivo pessoal)

 

 

 

Por Beatriz Mota Furtado

Com o bloqueio das atividades presenciais de shows e outros eventos culturais como medida de prevenção contra a disseminação do vírus Covid-19, artistas passaram a usar esse tempo para criação. Este é o caso da itatibense Beatriz Oblas. A atriz, cantora e compositora, de 21 anos, acaba de lançar sua primeira música autoral: “Meu Bem”.

Usando cenários ao ar livre e com a direção de seu namorado, Paulo Ricardo, o videoclipe foi ao ar no dia 7 de maio, no YouTube. Beatriz conta que sonha em ser cantora desde seus oito anos de idade e sempre se viu como cantora e compositora. “Eu sempre sonhei com isso. Chegou a hora de passarem a me conhecer por quem sou de verdade”, diz.

Com edição, letra e direção da própria artista e mixagem e masterização pelo produtor Juan Silveira, em menos de uma semana, o videoclipe de “Meu Bem”, bateu mais de 2.500 visualizações no YouTube. “Essa música me trouxe uma paz tão grande! Já estou ansiosa pela próxima produção dela”, contou Júlia Castro, fã de Beatriz Oblasser. Além dela, muitos outros admiradores comentaram no post de divulgação do single, no Instagram de Beatriz. A cantora tem mais de 6,3 mil seguidores na plataforma. “Eu amei a letra, é linda! E o clipe é super bem produzido. Tudo perfeito”, comenta Paloma Almeida, outra fã da cantora.

Na foto, Beatriz Oblasser, durante o clipe de “Meu Bem”. (crédito: youtube)

Beatriz conta que por mais que a produção do clipe tenha sido toda durante o isolamento social, essa foi uma experiência única. “Foi tudo muito tranquilo. Gravei na minha casa, mandei para o produtor, ele masterizou da casa dele e assim foi. Fiquei feliz com o resultado”, relatou. A artista conta que sua maior inspiração foi sua relação com o namorado e que o objetivo principal da música é tocar o coração das pessoas. “Quero fazer com que sintam o amor de mais uma forma. A forma da música”, afirma.

A artista trabalha com música e arte desde seus 16 anos, sempre participando de aulas de teatro, balé e canto. Em 2019, Beatriz participou do filme Os Parças 2, ao lado de figuras conhecidas do humor brasileiro, como Tom Cavalcante e Whindersson Nunes. O longa conta a história de um locutor de loja de varejo, dois trambiqueiros e um técnico de informática que são obrigados a participar de um golpe. “Esse filme foi uma das minhas maiores realizações profissionais. Um sonho que se tornou realidade, assim como a publicação da minha primeira música autoral. Estou transbordando de felicidade”, comemora a artista.

Além das produções artísticas, Beatriz também dá aulas de música e inglês para crianças. “Esse é um idioma que aprendi desde muito pequena e me sinto muito bem auxiliando outros estudantes no caminho deles”, finaliza.

Link para acesso ao videoclipe no YouTube

 

Orientação: Prof. Gilberto Roldão

Edição: Patrícia Neves


Veja mais matéria sobre Destaque

ONG oferece cursos profissionalizantes em Monte Mor


Instituição visa especializar moradores da comunidade na área de estética


Obras de madeira reforçam a ideia da sustentabilidade


Artistas Leani Ruschel e Regina Lara apresentam novas obras sobre a importância da preservação ambiental


‘Japan House’ é o pedaço do Japão em São Paulo


Local idealizado pelo governo japonês se tornou ponto turístico da avenida Paulista


Conheça o museu em homenagem a Carlos Gomes


Entidade particular cuida de espaço de exposição de objetos ligados ao famoso compositor de Campinas


Dança impacta físico e mente das crianças e adolescentes


No Dia Mundial da Dança, praticantes e profissionais relatam os benefícios para a saúde


Cientista vê próprio estudo como primeiro no Brasil


No último episódio, palestrante passa por reflexões nas relações interraciais



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.