Noticiário Geral
Os moradores do bairro Cidade Universitária, distrito de Barão Geraldo, contornaram com tinta branca alguns buracos nas ruas para chamar a atenção dos motoristas e da Prefeitura de Campinas. Uma das moradoras do bairro, Luciane Moretto, 43, disse que a pintura ajuda as pessoas que circulam nessa região “Às vezes chega a ser difícil de desviar”, afirma.
A Cidade Universitária tem 120 ruas e 16 avenidas. Em apenas três ruas é possível contar aproximadamente 40 buracos, E esse número não é uma novidade. Segundo a Prefeitura, os buracos se formam devido ao desgaste no asfalto causado pelo tempo, além das chuvas e pela movimentação de veículos no local. “A prefeitura nunca atendeu a um chamado aqui do bairro. Faz anos que reclamamos da quantidade de buracos e eles apenas dizem que vão averiguar, mas nunca fazem nada”, reclama o morador Antônio Silva, 50.
Wellington Pereira Rodrigues, 35, trabalha como segurança no bairro e diz que o excesso de buracos atrapalha a vida de quem mora e circula por ali. “Já vi batida de carro, motoqueiro caindo, ciclista caindo e até pedestres caindo, além de algumas casas terem um buraco em frente ao portão”, afirma.
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos informou que a verba para se recapeamento do asfalto foi reduzida e a prioridade é tapar os buracos das avenidas, áreas comerciais e com circulação de veículos pesados.
Veja mais matéria sobre Noticiário Geral
Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública
Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo
Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física
Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas
Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica
Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa
Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas
São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas
Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024
Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade
Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata
Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino