Digitais Recomenda

Parque das Flores é uma ótima opção para um dia relaxante

O espaço é cercado por árvores com extensa área de caminhada e lagoa de pesca

Por Noemi Freitas Da Silva

Ativo desde 1996, o Parque das Flores, localizado no bairro Jardim Primavera em Paulínia, é uma excelente opção para quem deseja desfrutar da natureza ou passar um dia relaxante em família. O parque oferece amplas áreas verdes, ideais para caminhadas e piqueniques, e passa por constantes revitalizações para se tornar ainda mais atrativo ao público.

 A pista de caminhada é bem pavimentada e iluminada, além de proporcionar uma ótima vista do lago por todo o circuito. (Foto: Noemi Silva)

Para as crianças, o parque disponibiliza mais de 20 m² de áreas infantis equipadas com balanços, gangorras e um playground completo, com brinquedos seguros e adequados para diversas faixas etárias.

Além disso, se você busca um ambiente que promova a saúde, o Parque das Flores conta com uma academia ao ar livre, equipada com mais de 10 aparelhos. Aos finais de semana, aulas gratuitas de dança e zumba são oferecidas por profissionais de educação física.

O playground com mais de 20 m² conta com brinquedos seguros e novos e está localizado na entrada do parque. (Foto: Noemi Silva)

A principal atração do parque é a lagoa, que se estende por toda a sua área e é liberada para pesca, abrigando espécies como Tumbas e Pacus. A lagoa também é lar de diversas aves, incluindo patos, como o mergulhão pequeno e a marrequinha.

Por fim, se você está receoso em levar seu animal de estimação para um passeio, fique tranquilo: a circulação de animais domésticos é permitida em todo o parque.

Serviço: O Parque das Flores está aberto de segunda a domingo, o dia todo. A entrada é gratuita e o parque está localizado na Av. Rio Grande do Norte, 578-798 – Jardim Primavera, em Paulínia.

A lagoa do parque é povoada por diversos peixes e muito visitada por várias espécies de pássaros, como garças e o famoso pato mergulhão. (Foto: Noemi Silva)

Orientação: Profa Karla Ehrenberg

Edição: Melyssa Kell


Veja mais matéria sobre Digitais Recomenda

“Cinco mil anos de arte chinesa” é tema de exibição na galeria CPFL 


História é representada por peças que remontam do período neolítico até 1912 Por Giovana Perianez


Antiga oficina de locomotivas se transforma em local para eventos em Campinas


O Prédio do Relógio foi utilizado para dois grandes encontros, o Campinas Innovation Week e o Campinas Decor


Travessa São Vicente de Paulo: O Beco do Inferno


O local que é um marco na cultura da cidade de Campinas, mantém a sua essência nos dias atuais


Parque Lago da Fé é opção para lazer e atividades em Hortolândia


O local, que antes era apenas uma área de mata, agora é a maior área de lazer da cidade


Batalha do Cálice é o Rap nas ruas de Campinas


A maior batalha de rima do interior de São Paulo se tornou classificatória para o Duelo Nacional


‘Japan House’ é o pedaço do Japão em São Paulo


Local idealizado pelo governo japonês se tornou ponto turístico da avenida Paulista



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.