Destaque

Casa de Vidro: uma janela para a arte e arquitetura

Museu histórico, é um símbolo da modernidade arquitetônica brasileira e patrimônio cultural

Por: Miller Mitil
Localizado em São Paulo, a Casa de Vidro, sede do Instituto Bardi, é mais do que um museu; é um portal para a rica história da arte e arquitetura brasileira. Fundado por Lina Bo Bardi e seu marido, Pietro Maria Bardi, este espaço singular não apenas preserva o legado dos Bardis, mas também celebra a cultura e o design do Brasil.

A Casa de Vidro, projetada por Lina Bo Bardi em 1951, é um exemplo notável da arquitetura modernista brasileira. Com sua estrutura de concreto e grandes painéis de vidro, a casa se integra harmoniosamente à exuberante paisagem tropical que a rodeia. É neste cenário que o Instituto Bardi acolhe uma variedade de exposições, eventos e programas educacionais, proporcionando aos visitantes uma imersão única na arte e na história do Brasil.

Exposição na área interna da Casa de Vidro (Arquivo Pessoal)

Além de suas exposições temporárias e permanentes, o Instituto Bardi oferece atividades que abrangem desde visitas guiadas até workshops educativos, tornando-se um ponto de encontro dinâmico para entusiastas da arte, estudiosos e comunidade local. Sua missão de promover a compreensão e apreciação da cultura brasileira continua a inspirar e educar gerações. Seja você um amante da arquitetura, um aficionado por arte ou simplesmente alguém que busca uma experiência cultural enriquecedora, o Instituto Bardi – Casa de Vidro é um destino imperdível, onde passado e presente se encontram para contar a história fascinante do Brasil através de suas formas e cores.

Endereço:
Rua General Almério de Moura, 200 – Morumbi, São Paulo – SP https://institutobardi.org.br/
Agenda de Visitas: Quintas, Sextas e Sábados, em diferentes horários que variam entre: 10h, 11h30 e 14h e 15h30. As visitas são guiadas por educadores bilíngues e duram em torno de 50min.
Ingressos
https://casadevidro.byinti.com/#/ticket/

Orientação: Prof. Artur Araújo Vasconcellos
Edição: Mariana Neves


Veja mais matéria sobre Destaque

Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física


Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas


Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica


Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa


Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas


São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas


Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024


Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade


Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata


Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino


Dustin Lynch estreia no Brasil com Fernando & Sorocaba 


Estrela do country comemorou o lançamento de feat com a dupla sertaneja no Rodeio de Jaguariúna 



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.