Cultura & Espetáculos
ONG aproveita Natal e escreve cartas para obter doações aos animais abrigados pela União Internacional Protetora dos Animais) de Itapira
Por Rafaela Parizi de Sena
Os voluntários da UIPA (União Internacional Protetora dos Animais), de Itapira (SP), estão escrevendo cartas de Natal e distribuindo-as, com textos que falam sobre as necessidades que os animais abandonas possuem. A ação busca adquirir doações para ou suprir as necessidades dos animais resgatados ou mesmo que sejam adotados por famílias da cidade e região.

A UIPA buscou inovar esse ano, ao escrever as cartas. “Coloco foto e conto um pouco sobre a história de cada um, para que assim, as pessoas possam conhecer cada um e peço o que cada animal precisa, como atendimento dentário, brinquedos, ração, um novo lar”, explica Maisa Fernandes, coordenadora da UIPA de Itapira. Segundo ela, essa é uma forma de “tentar tocar o coração das pessoas para atender ao pedido dos nossos animai”.
A comunidade local foi convidada a participar desta campanha solidária. A organização disponibilizou pontos de coleta das cartas pela cidade para que os moradores possam enviar mensagens e presentes diretamente ao abrigo. A voluntária Ana Santos expressou o seu entusiasmo em participar da campanha. “É muito bom saber que podemos fazer a diferença na vida desses animais. É muito especial escrever uma carta, escolher um presente e saber que isso deixará um animal resgatado mais feliz”.
Além de proporcionar a alegria dos animais resgatados, a campanha incentiva à adoção responsável. Cada carta é cuidadosamente elaborada, tem informações sobre a história do animal desde o momento em que foi resgatado até os dias atuais, sua necessidade no momento e uma foto. Dessa forma, a ONG espera que os potenciais padrinhos e madrinhas possam conhecer um pouco melhor o animal e considerar a possibilidade de oferecer-lhes um lar.
Além desse projeto, a UIPA realizou, no início do mês,11 edição da Feira do Livro. O projeto consiste na venda de doações de livros de diversos gêneros: ficção, romance, policial, infantojuvenil, religioso, para vestibulares, entre outros, para arrecadar fundos.
Maisa Fernandes destaca a importância desta iniciativa. “A leitura tem o poder de transformar vidas, e ficamos felizes em usar essa paixão para salvar e melhorar a qualidade de vida dos nossos animais”.
Orientação: Profa. Rose Bars
Edição: Théo Miranda
Veja mais matéria sobre Cultura & Espetáculos

Festa das Nações chega ao Distrito de Joaquim Egídio
A festa vai oferecer barracas de artesanato, gastronomia e shows musicais que remetem às tradições das determinadas nações.

Dia da Dança tem mais de 20 coreografias em Nova Odessa
Meire Prado, diretora da escola, disse que esse momento é essencial para reforçar a importância da cultura para as pessoas.

Gostos da Argentina, Coreia e Minas juntos num só lugar
O festival trouxe mais de 50 pratos típicos de países como Coreia do Sul, Japão, México, Uruguai, Espanha, Argentina.

Paixão de Cristo envolve mais de 300 pessoas
O tradicional espetáculo em Piracicaba ocorre nos dias 16 a 20 de abril, com seis sessões.

Unicamp promove experiência com cineasta brasileira
Através de diversos encontros, Laís Bodanzky compartilhou suas experiências no mercado do cinema nacional.

Vinhedo dará um ‘viva a nostra gente’ com muita comida
Coletiva de imprensa realizada para anúncio da Festa Italiana. Expectativa é receber 30 mil visitantes.