Destaque
As obras devem começar em novembro, com previsão de entrega para 2024, com entrada gratuita
Por: Giovanna Pupo
O prefeito de Salto, Laerte Sonsin (PL), anunciou em suas redes sociais que a cidade, localizada a 40 minutos de Campinas, vai receber uma nova construção: um planetário. Tanto a obra quanto as instalações vão ser doados pelo empresário saltense Natale Dalla Vecchia, proprietário da rede das Lojas CEM.
Os trabalhos terão início no mês de novembro em um terreno pertencente a Prefeitura, na rua Otto Halter, entre o Paço Municipal e o depósito das Lojas CEM, na esquina com a rodovia SP-073. Vecchia vai doar a parte da construção, que abrange uma área total de 744,59m² e todos os equipamentos necessários para o funcionamento do planetário.
O plano foi apresentado a Sonsin e está, atualmente, na etapa final de detalhamento. A previsão é de que essa construção seja concluída e entregue à comunidade no segundo semestre de 2024. Ainda segundo o prefeito, o planetário será um importante equipamento educacional para as crianças, além de ser um espaço para impulsionar o turismo local, que terá visitação gratuita. “Essa doação é um verdadeiro presente porque, com certeza, será uma referência em toda a região”, enfatizou.
Família Dalla Vecchia – Natale Dalla Vecchia é sócio-diretor e filho do fundador das Lojas CEM, Remígio Dalla Vecchia. A trajetória de uma das maiores redes varejistas do país começou em 1952 com uma oficina de conserto de bicicletas na cidade de Salto, interior de São Paulo, onde até hoje fica a sede da companhia. A família Dalla Vecchia está na Forbes Brasil como sendo uma das mais ricas e importantes do ramo empresarial do setor de varejo, acumulando um patrimônio de R$ 3 bilhões.
Orientação: Profa. Rose Bars
Edição: Théo Miranda
Veja mais matéria sobre Destaque
Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública
Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo
Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física
Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas
Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica
Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa
Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas
São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas
Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024
Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade
Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata
Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino