Destaque
As obras devem começar em novembro, com previsão de entrega para 2024, com entrada gratuita
Por: Giovanna Pupo
O prefeito de Salto, Laerte Sonsin (PL), anunciou em suas redes sociais que a cidade, localizada a 40 minutos de Campinas, vai receber uma nova construção: um planetário. Tanto a obra quanto as instalações vão ser doados pelo empresário saltense Natale Dalla Vecchia, proprietário da rede das Lojas CEM.

Os trabalhos terão início no mês de novembro em um terreno pertencente a Prefeitura, na rua Otto Halter, entre o Paço Municipal e o depósito das Lojas CEM, na esquina com a rodovia SP-073. Vecchia vai doar a parte da construção, que abrange uma área total de 744,59m² e todos os equipamentos necessários para o funcionamento do planetário.
O plano foi apresentado a Sonsin e está, atualmente, na etapa final de detalhamento. A previsão é de que essa construção seja concluída e entregue à comunidade no segundo semestre de 2024. Ainda segundo o prefeito, o planetário será um importante equipamento educacional para as crianças, além de ser um espaço para impulsionar o turismo local, que terá visitação gratuita. “Essa doação é um verdadeiro presente porque, com certeza, será uma referência em toda a região”, enfatizou.

Família Dalla Vecchia – Natale Dalla Vecchia é sócio-diretor e filho do fundador das Lojas CEM, Remígio Dalla Vecchia. A trajetória de uma das maiores redes varejistas do país começou em 1952 com uma oficina de conserto de bicicletas na cidade de Salto, interior de São Paulo, onde até hoje fica a sede da companhia. A família Dalla Vecchia está na Forbes Brasil como sendo uma das mais ricas e importantes do ramo empresarial do setor de varejo, acumulando um patrimônio de R$ 3 bilhões.
Orientação: Profa. Rose Bars
Edição: Théo Miranda
Veja mais matéria sobre Destaque

Emdec testa tecnologia em 25 semáforos sonoros em Campinas
Proposta é ampliar a autonomia de deficientes visuais em seus trajetos; prefeitura já distribuiu 100 tags

Intercom Sudeste termina em clima de festa na PUC-Campinas
O Intercom Sudeste, encontro de pesquisadores e estudantes de comunicação sediado pela PUC-Campinas em 2025, terminou neste sábado, 17/05.

Galinha Pintadinha cisca no quintal do Intercom Sudeste
O criador da série animada infantil “Galinha Pintadinha”, Juliano Prado, compartilhou a trajetória do desenho brasileiro.

Inteligência Artificial auxilia na criação musical
O produtor e DJ Marcio Claver apresentou ferramentas que auxiliam no processo de criação em projetos sonoros e de podcasts.

Pesquisadores se reúnem para repensar a comunicação
A tarde foi marcada pela apresentação dos Grupos de Trabalho (GT’s) participantes do segundo dia de Intercom Sudeste 2025.

Cineasta defende o papel da mulher no audiovisual
Fernanda Pessoa falou sobre a criação de seu documentário feito com recortes da pornochanchada.