Destaque
A organizadora, Laura Bragotto, diz que essa etapa da vida é momento de muita incerteza
Por: Caique Amorim
Pelo menos 10 novos artistas deverão participar da próxima edição da feira “Solarium Art”, um evento com colaboração com o Sesc-Campinas, no próximo sábado (11). A mostra tem início a partir das 10h30 e segue até 17h30, no jardim do galpão do Sesc. Além das obras de arte e seus criadores, estarão presentes expositores focados em economia criativa, tatuadores e bazares.
A feira também destacará os desafios enfrentados pelos jovens artistas em sua jornada pelo reconhecimento. A artista e organizadora da feira, Laura Bragotto, disse que os novos artistas enfrentam desafios como a falta de experiência e de apoio no mundo dos negócios.
“São expositores jovens, em sua maioria estudantes, que estão no ensino médio ou no início da faculdade. É um momento de muita incerteza, será que é o que querem pra vida? Mas, eu acho que não necessariamente você precisa vender sua arte para estar ou ter um mínimo de conteúdo para expor. Por isso, a Solarium é mais que uma feira, ela é com esse foco de apoio aos artistas”.
Os visitantes terão a oportunidade de interagir com os artistas, aprendendo sobre suas técnicas e inspirações, tornando a experiência ainda mais enriquecedora, segundo a organizadora. Para Laura, a feira também interessa ao público mais novo, o que pode gerar um grande impacto.
“Acho que desmistifica um pouco essa questão de arte só em museu, pois muitos jovens não conseguem se conectar dessa forma. Quando estamos em um lugar onde há esse networking, é muito mais fácil conectar o público com o expositor”, disse.
Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti
Edição: Melyssa Kell
Veja mais matéria sobre Destaque
Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública
Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo
Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física
Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas
Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica
Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa
Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas
São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas
Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024
Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade
Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata
Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino