Destaque
Evento leva cultura para periferia de Campinas para dar visibilidade aos artistas de rua
Por: Gustavo Seneme
O Festival Giro Cultural oferecerá ao público muita diversidade musical e várias atrações com artistas periféricos locais. O evento acontece na cidade de Campinas no domingo (22), a partir das 14 horas, no Conjunto Habitacional Parque da Floresta, que fica localizado no Jardim Bassoli, com entrada gratuito.
O evento tem como objetivo trazer a arte e a musicalidade para pessoas de todas as idades e de várias regiões periféricas de Campinas. A produtora Margem Cultural é quem comanda o evento, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas. A finalidade do festival é criar um circuito nas regiões mais afastadas do Centro, a fim de proporcional uma vivência artística na periferia da cidade. ”Temos como objetivo promover artistas com menor visibilidade, que fazem arte de rua, como artesanato, teatro, dança ou música”, disse Hélio Augusto, diretor executivo da Margem Cultura.
Além dos shows, o festival oferece outras opções de entretenimento como uma feira de exposição de talentos, espaço kids, uma praça de alimentação e uma aula de dança com afro-beats com a coreógrafa Celinha. Hélio Augusto salienta que a expectativa é apresentar uma boa atividade, uma estrutura de qualidade e proporcionar uma vivência artística e cultural para a região do Jardim Bassoli, que normalmente não tem acesso. “E mais do que disponibilizar o evento, queremos oferecer algo com qualidade” complementa.
O evento de domingo será comandado pelas cantoras Julia Toledo, Julia Aquino, Marilia Correa e Valéria Custódio. Além delas, com a presença das Mc’s America, Eveline e Punk, que irão alegrar a festa. Para finalizar, 3 DJ’s irão se apresentar no palco e fazer beats para o público, com o DJ Lyneker, DJ majestade e a DJ Clandestina.
Para mais informações sobre o Festival Giro Cultura, basta acessar o Instagram oficial @margemcultura
Orientação: Profa. Rose Bars
Edição: Théo Miranda
Veja mais matéria sobre Destaque
Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública
Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo
Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física
Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas
Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica
Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa
Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas
São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas
Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024
Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade
Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata
Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino