Destaque
Evento leva cultura para periferia de Campinas para dar visibilidade aos artistas de rua
Por: Gustavo Seneme
O Festival Giro Cultural oferecerá ao público muita diversidade musical e várias atrações com artistas periféricos locais. O evento acontece na cidade de Campinas no domingo (22), a partir das 14 horas, no Conjunto Habitacional Parque da Floresta, que fica localizado no Jardim Bassoli, com entrada gratuito.

O evento tem como objetivo trazer a arte e a musicalidade para pessoas de todas as idades e de várias regiões periféricas de Campinas. A produtora Margem Cultural é quem comanda o evento, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas. A finalidade do festival é criar um circuito nas regiões mais afastadas do Centro, a fim de proporcional uma vivência artística na periferia da cidade. ”Temos como objetivo promover artistas com menor visibilidade, que fazem arte de rua, como artesanato, teatro, dança ou música”, disse Hélio Augusto, diretor executivo da Margem Cultura.

Além dos shows, o festival oferece outras opções de entretenimento como uma feira de exposição de talentos, espaço kids, uma praça de alimentação e uma aula de dança com afro-beats com a coreógrafa Celinha. Hélio Augusto salienta que a expectativa é apresentar uma boa atividade, uma estrutura de qualidade e proporcionar uma vivência artística e cultural para a região do Jardim Bassoli, que normalmente não tem acesso. “E mais do que disponibilizar o evento, queremos oferecer algo com qualidade” complementa.
O evento de domingo será comandado pelas cantoras Julia Toledo, Julia Aquino, Marilia Correa e Valéria Custódio. Além delas, com a presença das Mc’s America, Eveline e Punk, que irão alegrar a festa. Para finalizar, 3 DJ’s irão se apresentar no palco e fazer beats para o público, com o DJ Lyneker, DJ majestade e a DJ Clandestina.
Para mais informações sobre o Festival Giro Cultura, basta acessar o Instagram oficial @margemcultura
Orientação: Profa. Rose Bars
Edição: Théo Miranda
Veja mais matéria sobre Destaque

Idoso encara envelhecimento com mais atividades
Pessoas da faixa dos 60+ buscam qualidade de vida e atividades para que mantenham sua autonomia e bem-estar.

Giro RMC destaca inserção de jovens no mercado de trabalho
Programa reforça importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer colorretal.

Vinhedo dará um ‘viva a nostra gente’ com muita comida
Coletiva de imprensa realizada para anúncio da Festa Italiana. Expectativa é receber 30 mil visitantes.

Bibliotecas ainda promovem o acesso ao conhecimento
Apesar do avanço da tecnologia e o desinteresse por parte do público, bibliotecas de Campinas mantêm sua relevância.

Risco de praticar de atividade física em dias quentes
Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.

Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos
Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.