Digitais Recomenda
Espaço promove exposições variadas, festivais de música, dança e teatro
Por: André Martins
Museu da Cidade – ou Casa de Vidro, como também é conhecido, devido a sua arquitetura-, além de promover eventuais exposições, temporárias ou não, ocasionalmente, abre suas portas, também, a festivais, desde dança a apresentações teatrais, como informa a assessora técnica Adriana Barão. “Nosso espaço é voltado para a multi linguagem. Ou seja, além das mais diversas exposições que recebemos eventualmente, também cedemos a apresentações de danças, teatrais, desde que esses estabeleçam alguma conexão com a nossa cidade.”

Barão informa também, para que algum grupo possa se inscrever, deve se adequara algumas regras, como: não cobrar a entrada (gratuita); e programar com, no mínimo, seis meses de antecedência. “Para que facilitar o agendamento, aconselho que me envie em forma de edital.”, acrescenta.
Este ano, por conta febre maculosa – ou febre do carrapato, que, de acordo com dados do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), causou a morte de seis pessoas na cidade-, o museu ainda não sediou nenhum evento desse nível. “Acredito que as pessoas ainda temem a doença, já que o museu fica em um espaço rodeado por mato e ainda temos a presença de algumas capivaras. Mas já estamos com nossos espaços e portas abertas, a quem queira manifestar sua arte”, explica.

SERVIÇO: Localizado na Av. Heitor Penteado, 2145, no famigerado Lago do Café, Parque Taquaral, o espaço está aberto ao público de terça a sábado, em horários diferentes: nos chamados dias uteis, das 10 às 17h, com intervalo entre 12 e 14h. E sábado, das 10 às 14h. Para inscrever-se, o grupo interessado em apresentar deve enviar um e-mail ao museudacidade@campinas.gov.br, seguindo das recomendações citadas anteriormente.
Orientação: Prof. Gilberto Roldão
Edição: Bianca Bernardes
Veja mais matéria sobre Digitais Recomenda

Mistura Divina oferece lanches com nomes ‘animados’
Hamburgueria da cidade de Morungaba tem inclusive comidas veganas, sem lactose e sem glúten

Bistrô em Vinhedo une café e elegância das flores
Os sócios responsáveis, inclusive pela decoração e produção das plantas são uns predestinados: Gabriel e Lívia Flores

Atibaia possui réplica do ‘Santuário de Schoenstatt’
Local, que é bem arborizado e com campos floridos, recebe cerca de 90 ônibus turísticos por domingo

Estúdio Municipal de Paulínia é espaço valioso para artistas
O espaço realiza gravações musicais e dá aulas de guitarra gratuitas

Campinas reabre 11 piscinas públicas após ondas de calor
Moradores só precisam de uma carteirinha válida para utilizar qualquer um dos espaços

Centro Cultural Casarão é uma oportunidade para mergulhar na arte e na cultura
O espaço cultural em Barão Geraldo celebra a diversidade e a expressão local