Digitais Recomenda

Museu da Cidade também recebe apresentações diversas

Espaço promove exposições variadas, festivais de música, dança e teatro

Por: André Martins

Museu da Cidade – ou Casa de Vidro, como também é conhecido, devido a sua arquitetura-, além de promover eventuais exposições, temporárias ou não, ocasionalmente, abre suas portas, também, a festivais, desde dança a apresentações teatrais, como informa a assessora técnica Adriana Barão. “Nosso espaço é voltado para a multi linguagem. Ou seja, além das mais diversas exposições que recebemos eventualmente, também cedemos a apresentações de danças, teatrais, desde que esses estabeleçam alguma conexão com a nossa cidade.”

Adriana Barão, de branco, recebe visita de alunos do Colégio Objetivo, no museu. (Foto: André Martins)

Barão informa também, para que algum grupo possa se inscrever, deve se adequara algumas regras, como: não cobrar a entrada (gratuita); e programar com, no mínimo, seis meses de antecedência. “Para que facilitar o agendamento, aconselho que me envie em forma de edital.”, acrescenta.

Este ano, por conta febre maculosa – ou febre do carrapato, que, de acordo com dados do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), causou a morte de seis pessoas na cidade-, o museu ainda não sediou nenhum evento desse nível. “Acredito que as pessoas ainda temem a doença, já que o museu fica em um espaço rodeado por mato e ainda temos a presença de algumas capivaras. Mas já estamos com nossos espaços e portas abertas, a quem queira manifestar sua arte”, explica.

Entre as mostras, museu recebeu uma roda de capoeira, da Liga Metropolitana de Campinas, em 2016. (Foto: Museu da Cidade)

SERVIÇO: Localizado na Av. Heitor Penteado, 2145, no famigerado Lago do Café, Parque Taquaral, o espaço está aberto ao público de terça a sábado, em horários diferentes: nos chamados dias uteis, das 10 às 17h, com intervalo entre 12 e 14h. E sábado, das 10 às 14h. Para inscrever-se, o grupo interessado em apresentar deve enviar um e-mail ao museudacidade@campinas.gov.br, seguindo das recomendações citadas anteriormente.

Orientação: Prof. Gilberto Roldão

Edição: Bianca Bernardes


Veja mais matéria sobre Digitais Recomenda

A cultura e suas riquezas: Escola de Artes Augusto Boal


Com quase uma década a escola de artes oferece entretenimento em Hortolândia Por Erica BarbosaO


Lago dos Patos é opção de lazer em Monte Alegre do Sul


O local é recomendado para quem quer se conectar com a natureza e relaxar


Parque das Flores é uma ótima opção para um dia relaxante


O espaço é cercado por árvores com extensa área de caminhada e lagoa de pesca


“Cinco mil anos de arte chinesa” é tema de exibição na galeria CPFL 


História é representada por peças que remontam do período neolítico até 1912 Por Giovana Perianez


Antiga oficina de locomotivas se transforma em local para eventos em Campinas


O Prédio do Relógio foi utilizado para dois grandes encontros, o Campinas Innovation Week e o Campinas Decor


Travessa São Vicente de Paulo: O Beco do Inferno


O local que é um marco na cultura da cidade de Campinas, mantém a sua essência nos dias atuais



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.