Destaque
Evento esportivo entre as atléticas da PUC-Campinas reuniu cerca de 800 universitários em 10 modalidades
Por Enzo Batista
A Faculdade de Direito saiu vitoriosa e superou a Faceca e Fisio para se sagrar campeã do torneio da taça da Liga das Atléticas da PUC-Campinas (LAP), campeonato esportivo universitário realizado na PUC-Campinas anualmente, reunindo diversos cursos para um final de semana de integração pelo esporte. O resultado foi anunciado na quarta-feira (3).

O torneio foi disputado pelas 8 organizações que compõem o conjunto da LAP, sendo elas: Comunica (Comunicação, Linguagem e Artes), Direito, Faceca (Administração, ciências contábeis e econômicas e relações internacionais), FAU (Arquitetura e urbanismo), Fisio (Fisioterapia), LEP (engenheira), Odontologia e Psicologia.
O evento ocorreu entre os dias 20 e 23 de abril. Os locais de realização dos jogos foram na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), nas instalações esportivas do Campus 1 da Puc-Campinas, e na Associação Atlética Ponte Preta – unidade Paineiras (AAPP), sendo que neste último local não foi permitida a entrada de torcida para o andamento dos jogos por normas internas do clube. Todas as unidades estão localizadas na cidade de Campinas.
O evento contou com diversas modalidades, entre elas basquete, handebol, futsal, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei de quadra, vôlei de praia e natação. Todas estas modalidades incluíram chaveamento masculino e feminino, enquanto futebol de campo foi uma modalidade unicamente para o gênero masculino. Xadrez foi única modalidade com chaveamento misto. O intuito, de acordo com os organizadores para a realização do torneio, foi promover a prática esportiva entre os universitários das diversas áreas acadêmicas e, consequentemente, a integração entre os alunos.

A estimativa é que o torneio tenha reunido aproximadamente 800 atletas nas 10 modalidades incluídas na competição. Para melhor integração no evento, a Taça LAP ofereceu o serviço de tendas, com diversos food trucks e um bar onde o universitário comprou o serviço previamente antes de atender aos jogos, além de contar com a vinda de diversos DJs para entretenimento e integração fora das quadras. O estudante que optou apenas por acompanhar as partidas da competição, sem comprar o serviço das tendas, teve a opção de apenas comparecer aos jogos, gratuitamente.
Embora o campeonato tenha acabado no dia 23 de abril, a apuração e divulgação dos resultados ocorreu apenas na quarta-feira, no Boteco 55, localizado na avenida do campus-1. Fisioterapia ficou com a terceira colocação e a Faceca sagrou-se vice-campeã.
Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti
Edição: Ana Ornelas
Veja mais matéria sobre Destaque

Galinha Pintadinha cisca no quintal do Intercom Sudeste
O criador da série animada infantil “Galinha Pintadinha”, Juliano Prado, compartilhou a trajetória do desenho brasileiro.

Inteligência Artificial auxilia na criação musical
O produtor e DJ Marcio Claver apresentou ferramentas que auxiliam no processo de criação em projetos sonoros e de podcasts.

Pesquisadores se reúnem para repensar a comunicação
A tarde foi marcada pela apresentação dos Grupos de Trabalho (GT’s) participantes do segundo dia de Intercom Sudeste 2025.

Cineasta defende o papel da mulher no audiovisual
Fernanda Pessoa falou sobre a criação de seu documentário feito com recortes da pornochanchada.

Extensão dá início ao segundo dia da Intercom Sudeste
A manhã da Intercom Sudeste 2025, nesta Sexta-Feira (16), começou com as apresentações dos projetos da Jornada de Extensão.

Publicitário discute o resgate da criatividade
Por que estamos deixando de ser criativos? Essa foi a palestra ministrada pelo publicitário Matheus Marin, 31 anos.