Destaque

Museu Felícia Leirner é atração em Campos do Jordão 

Situado no alto da Serra da Mantiqueira, o museu propõe arte com exposição de esculturas ao ar livre 

Por: Catarina Werneck

O caminho demarcado para a apreciação das esculturas e da flora. (Foto: Catarina Werneck) 

Inaugurado em 1979 na cidade paulista Campos do Jordão, e com o espaço de 35 mil m², o Museu Felícia Leirner conta com uma vasta coleção de 86 esculturas – 43 de bronze, 40 de cimento branco, 2 de granito e 1 de gesso – que são divididas pela artista e escultora em cinco fases: figurativa; a caminho da abstração; abstrata; orgânica e recortes na paisagem, que representam a trajetória de Felícia Leirner. A exposição é ao ar livre e as esculturas são espalhadas por diversos lugares seguindo uma trilha informativa. 

O museu tem a proposta de trazer arte e cultura acessível para a população, além de ter o objetivo de preservar a vegetação do jardim, que era uma das paixões de Felícia Leirner. Acoplado ao museu, há o Auditório Claudio Santoro, que apresenta também espetáculos de música e teatro. 

No museu é possível observar as esculturas acompanhadas de uma paisagem de flores e árvores (Foto: Catarina Werneck) 

O Museu Felícia Leirner oferece esta jornada entre esculturas e jardins por ingressos a R$15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia). A entrada é gratuita para o público geral aos domingos, para os moradores de Campos do Jordão e grupos de excursão. 

SERVIÇOS – Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista, Campos do Jordão/SP – https://www.museufelicialeirner.org.br/  

(12) 3662-6000 ou contato@museufelicialeirner.org.br 

Orientação Profa. Rose Bars

Edição: Beatriz Caseli


Veja mais matéria sobre Destaque

Preço do tomate afeta custo da cesta básica em Campinas


Consumidores mudam hábitos alimentares para adequar situação orçamentária, dizem comerciantes


Emdec testa tecnologia em 25 semáforos sonoros em Campinas


Proposta é ampliar a autonomia de deficientes visuais em seus trajetos; prefeitura já distribuiu 100 tags


Intercom Sudeste termina em clima de festa na PUC-Campinas


O Intercom Sudeste, encontro de pesquisadores e estudantes de comunicação sediado pela PUC-Campinas em 2025, terminou neste sábado, 17/05.


Galinha Pintadinha cisca no quintal do Intercom Sudeste


O criador da série animada infantil “Galinha Pintadinha”, Juliano Prado, compartilhou a trajetória do desenho brasileiro.


Inteligência Artificial auxilia na criação musical


O produtor e DJ Marcio Claver apresentou ferramentas que auxiliam no processo de criação em projetos sonoros e de podcasts.


Pesquisadores se reúnem para repensar a comunicação


A tarde foi marcada pela apresentação dos Grupos de Trabalho (GT’s) participantes do segundo dia de Intercom Sudeste 2025.



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.