Destaque

Campinas recebe “Dia D” da campanha Natal sem fome

Apenas no mês de novembro, as doações já dobraram as expectativas de todo o período

Por: Fernando Almeida

Neste sábado, dia 3 de dezembro, é realizado o “Dia D” da campanha Natal Sem Fome, promovida pela Prefeitura Municipal de Campinas. O evento leva postos de arrecadação a diferentes pontos da cidade, das 9h às 17h, para recolher alimentos. O objetivo é reforçar a importância da mobilização.

Pontos de arrecadação estão identificados com o banner da campanha Natal Sem Fome (Foto: SMASDH Campinas)

A secretaria municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos informa que a operação contará com a participação de funcionários públicos, exército, entidades da sociedade civil e voluntários. “Cada segmento está se organizando autonomamente e vai trabalhar de forma coordenada”.

De acordo com a Prefeitura, será realizada uma grande mobilização para arrecadar alimentos no sistema “drive-thru”, modelo que permite à população realizar doações sem sair do carro. Para doar, basta levar os alimentos a um posto de arrecadação.

Todos os 24 postos de arrecadação, assim como demais instruções sobre as doações estão disponíveis no site da campanha. Recebem doações supermercados, postos de gasolina e o Paço Municipal, no centro da cidade.

Funcionários públicos e voluntários estão envolvidos na força-tarefa para receber as doações (Foto: SMASDH Campinas)

A campanha Natal sem Fome 2022 teve início no dia 03/11 e, até a divulgação do último relatório, no dia 24 de novembro, já haviam sido arrecadados 46.214 quilos de alimentos não perecíveis. “Divulgamos semanalmente o quanto arrecadamos. A expectativa era alcançar 20 toneladas, mas já alcançamos 46 toneladas. Então a campanha vai muito bem”, informa a assessoria da secretaria responsável pela ação.

Ainda de acordo com a assessoria da secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, o Natal Sem Fome integra uma série de campanhas realizadas durante o ano visando atender à população em situação de vulnerabilidade em diferentes sentidos. “Essa [campanha] visa atender da melhor forma possível a questão da segurança alimentar, complementando as políticas de segurança alimentar que o município já realiza”.

Orientação: Prof. Gilberto Roldão

Edição: Giovanna Sottero


Veja mais matéria sobre Destaque


Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.