Destaque
Apenas no mês de novembro, as doações já dobraram as expectativas de todo o período
Por: Fernando Almeida
Neste sábado, dia 3 de dezembro, é realizado o “Dia D” da campanha Natal Sem Fome, promovida pela Prefeitura Municipal de Campinas. O evento leva postos de arrecadação a diferentes pontos da cidade, das 9h às 17h, para recolher alimentos. O objetivo é reforçar a importância da mobilização.

A secretaria municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos informa que a operação contará com a participação de funcionários públicos, exército, entidades da sociedade civil e voluntários. “Cada segmento está se organizando autonomamente e vai trabalhar de forma coordenada”.
De acordo com a Prefeitura, será realizada uma grande mobilização para arrecadar alimentos no sistema “drive-thru”, modelo que permite à população realizar doações sem sair do carro. Para doar, basta levar os alimentos a um posto de arrecadação.
Todos os 24 postos de arrecadação, assim como demais instruções sobre as doações estão disponíveis no site da campanha. Recebem doações supermercados, postos de gasolina e o Paço Municipal, no centro da cidade.

A campanha Natal sem Fome 2022 teve início no dia 03/11 e, até a divulgação do último relatório, no dia 24 de novembro, já haviam sido arrecadados 46.214 quilos de alimentos não perecíveis. “Divulgamos semanalmente o quanto arrecadamos. A expectativa era alcançar 20 toneladas, mas já alcançamos 46 toneladas. Então a campanha vai muito bem”, informa a assessoria da secretaria responsável pela ação.
Ainda de acordo com a assessoria da secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, o Natal Sem Fome integra uma série de campanhas realizadas durante o ano visando atender à população em situação de vulnerabilidade em diferentes sentidos. “Essa [campanha] visa atender da melhor forma possível a questão da segurança alimentar, complementando as políticas de segurança alimentar que o município já realiza”.
Orientação: Prof. Gilberto Roldão
Edição: Giovanna Sottero
Veja mais matéria sobre Destaque

Idoso encara envelhecimento com mais atividades
Pessoas da faixa dos 60+ buscam qualidade de vida e atividades para que mantenham sua autonomia e bem-estar.

Giro RMC destaca inserção de jovens no mercado de trabalho
Programa reforça importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer colorretal

Vinhedo dará um ‘viva a nostra gente’ com muita comida
Coletiva de imprensa realizada para anúncio da Festa Italiana. Expectativa é receber 30 mil visitantes.

Bibliotecas ainda promovem o acesso ao conhecimento
Apesar do avanço da tecnologia e o desinteresse por parte do público, bibliotecas de Campinas mantêm sua relevância.

Risco de praticar de atividade física em dias quentes
Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.

Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos
Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.