Destaque
Apenas no mês de novembro, as doações já dobraram as expectativas de todo o período
Por: Fernando Almeida
Neste sábado, dia 3 de dezembro, é realizado o “Dia D” da campanha Natal Sem Fome, promovida pela Prefeitura Municipal de Campinas. O evento leva postos de arrecadação a diferentes pontos da cidade, das 9h às 17h, para recolher alimentos. O objetivo é reforçar a importância da mobilização.
A secretaria municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos informa que a operação contará com a participação de funcionários públicos, exército, entidades da sociedade civil e voluntários. “Cada segmento está se organizando autonomamente e vai trabalhar de forma coordenada”.
De acordo com a Prefeitura, será realizada uma grande mobilização para arrecadar alimentos no sistema “drive-thru”, modelo que permite à população realizar doações sem sair do carro. Para doar, basta levar os alimentos a um posto de arrecadação.
Todos os 24 postos de arrecadação, assim como demais instruções sobre as doações estão disponíveis no site da campanha. Recebem doações supermercados, postos de gasolina e o Paço Municipal, no centro da cidade.
A campanha Natal sem Fome 2022 teve início no dia 03/11 e, até a divulgação do último relatório, no dia 24 de novembro, já haviam sido arrecadados 46.214 quilos de alimentos não perecíveis. “Divulgamos semanalmente o quanto arrecadamos. A expectativa era alcançar 20 toneladas, mas já alcançamos 46 toneladas. Então a campanha vai muito bem”, informa a assessoria da secretaria responsável pela ação.
Ainda de acordo com a assessoria da secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, o Natal Sem Fome integra uma série de campanhas realizadas durante o ano visando atender à população em situação de vulnerabilidade em diferentes sentidos. “Essa [campanha] visa atender da melhor forma possível a questão da segurança alimentar, complementando as políticas de segurança alimentar que o município já realiza”.
Orientação: Prof. Gilberto Roldão
Edição: Giovanna Sottero
Veja mais matéria sobre Destaque
Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física
Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas
Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica
Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa
Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas
São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas
Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024
Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade
Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata
Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino
Dustin Lynch estreia no Brasil com Fernando & Sorocaba
Estrela do country comemorou o lançamento de feat com a dupla sertaneja no Rodeio de Jaguariúna