Destaque
Para Vera Ondei, Maria Cristina Bertelli e Renan Magalhães, existe uma falta de aprofundamento na cobertura do agro pela grande mídia

Por Luiz Oliveira e Oscar Nucci
Com a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 26, que encerra seus eventos neste sábado, muito se discutiu a responsabilidade do agronegócio em relação às queimadas e desmatamentos no mundo. A partir disso, o Digitais ouviu jornalistas do agro, que não relativizam algumas das ações do setor, mas colocam em perspectiva a complexidade da área e a falta de especialização de jornalistas para cobrir o tema. Segundo eles, isso pode ser a causa de uma certa superficialidade nas notícias relacionadas ao agro.
Para a editora da Forbes Agro, Vera Ondei, houve um desgaste da imagem do Agro porque as entidades nunca pensaram para fora do setor. “Isso foi virando uma bola de neve”, comentou a jornalista. Maria Cristina Bertelli, diretora executiva do canal Terraviva do grupo Bandeirantes, acredita que o público do campo enxerga a cobertura de uma modo diferente do que a população da cidade. O mesmo pensa o gerente de comunicação do setor agro da empresa Bayer, Renan Magalhães: “Você tem poucos repórteres que têm um conhecimento mais aprofundado sobre o agro, que entendem o funcionamento, o que acho que representa um pouco dessa distância entre o urbano e o rural”.
Orientação: Profª Juliana Doretto
Edição: Luiz Oliveira
Veja mais matéria sobre Destaque

Galinha Pintadinha cisca no quintal do Intercom Sudeste
O criador da série animada infantil “Galinha Pintadinha”, Juliano Prado, compartilhou a trajetória do desenho brasileiro.

Inteligência Artificial auxilia na criação musical
O produtor e DJ Marcio Claver apresentou ferramentas que auxiliam no processo de criação em projetos sonoros e de podcasts.

Pesquisadores se reúnem para repensar a comunicação
A tarde foi marcada pela apresentação dos Grupos de Trabalho (GT’s) participantes do segundo dia de Intercom Sudeste 2025.

Cineasta defende o papel da mulher no audiovisual
Fernanda Pessoa falou sobre a criação de seu documentário feito com recortes da pornochanchada.

Extensão dá início ao segundo dia da Intercom Sudeste
A manhã da Intercom Sudeste 2025, nesta Sexta-Feira (16), começou com as apresentações dos projetos da Jornada de Extensão.

Publicitário discute o resgate da criatividade
Por que estamos deixando de ser criativos? Essa foi a palestra ministrada pelo publicitário Matheus Marin, 31 anos.